Iniciar sessão ou registar-se
    • BM
    • 29 outubro 2012 editado

     # 1

    Boas,

    Recentemente comprei uma casa ja com uns anitos para renovar,vou tentar colocar aqui a evoluçao.

    Vou ser eu e familiares a tratar da renovaçao por isso vou por aqui algumas duvidas e pedir vos a opiniao pois sei que ha muitos entendidos no forum.


    Bruno
  1.  # 2

    Tenha especial atenção à legalidade das intervenções que vai efectuar
    • BM
    • 29 outubro 2012 editado

     # 3

    Para começar coloco vos uma duvida e quero saber a vossa opiniao.

    No 1º andar preciso fazer um enchimento do chao,cerca de 10 cm,o problema é que nao pode ser um enchimento normal pois o andar é suportado por vigas de madeira mesmo tendo ja reforçado,pensei por poliestieno extrudido mas o seu custo é muito elevado e precisava arranjar outra maneira.

    Que sugerem?

    Obrigado!
    • BM
    • 29 outubro 2012

     # 4

    Colocado por: zedasilvaTenha especial atenção à legalidade das intervenções que vai efectuar


    Sim ja me informei e ta tudo ok.

    Obrigado
  2.  # 5

    Boa tarde,

    depende das vigas que tem a suportar o pavimento, depende do que lhe pretende colocar em cima, depende do tipo de pavimento que actualmente tem, etc...
    • BM
    • 29 outubro 2012

     # 6

    Colocado por: sergiofsmBoa tarde,

    depende das vigas que tem a suportar o pavimento, depende do que lhe pretende colocar em cima, depende do tipo de pavimento que actualmente tem, etc...


    lamento devia ter colocado mais dados,

    Neste momento é chao de madeira,vou colocar parket nos 2 quartos e sala,queria por carrelagem nas wc na cozinha e no hall de entrada.
    Pusemos vigas de 17,5cm em madeira.
    • J.C
    • 29 outubro 2012

     # 7

    Colocado por: BM
    queria por carrelagem


    Na França, em PT é mosaico ou ladrilho!
    Porque em vez de Parket, naõ coloca flutuante?
    • BM
    • 29 outubro 2012

     # 8

    Colocado por: J.C

    Na França, em PT é mosaico ou ladrilho!
    Porque em vez de Parket, naõ coloca flutuante?


    Isso é verdade,tou ao lado ;).

    é uma hipotese mas nao me resolve o problema de enchimento que preciso..
  3.  # 9

    meta fotos
    • J.C
    • 29 outubro 2012

     # 10

    Colocado por: BM

    Isso é verdade,tou ao lado ;).

    Eu estive numa ponta.

    é uma hipotese mas nao me resolve o problema de enchimento que preciso..


    Mas, eu não falei em enchimento, falei sim sobre o parke que se o caozinho fizer uma mija, fica logo empoleirado um no outro!
    Quanto ao enchimento o mais económico e viável seria...
    Leca/malha sol/leca!
    Atenção que nas zones dos ródapés toda a volta, abra a parede no minimo 5cm!
    • BM
    • 29 outubro 2012

     # 11

    Ja tinha visto essa situaçao da leca,mas penso k se tornaria muito peso,alem que depois do enchimento tinha que fazer uma chapa de 3cm a 5cm para colocar o ladriho/mosaico.

    E se fizer uma estrutura no chao em madeira e colocar uns paineis de 18mm para tapar tudo?por cima deitava a chapa..
  4.  # 12

    Argamassas e pisos cerâmicos sobre madeira carecem de cuidados especiais devido aos diferentes coeficientes de dilatação dos materiais. Há sistemas apropriados - pesquise na Schlutter, por exemplo, tem a solução que procura. Ou outras marcas ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BM
    • BM
    • 29 outubro 2012

     # 13

    Colocado por: j cardosoArgamassas e pisos cerâmicos sobre madeira carecem de cuidados especiais devido aos diferentes coeficientes de dilatação dos materiais. Há sistemas apropriados - pesquise na Schlutter, por exemplo, tem a solução que procura. Ou outras marcas ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:BM


    vou dar uma olhada.

    obrigado!
    • BM
    • 29 outubro 2012

     # 14

    os preços sao o problema :p
    • BM
    • 29 outubro 2012

     # 15

    Colocado por: j cardosoArgamassas e pisos cerâmicos sobre madeira carecem de cuidados especiais devido aos diferentes coeficientes de dilatação dos materiais. Há sistemas apropriados - pesquise na Schlutter, por exemplo, tem a solução que procura. Ou outras marcas ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:BM


    entao e se usar aquelas placas da schluter onde quero ceramica e onde vou colocar parket ou flutuante a estrutura em madeira?acha que ha problema?

    sempre ajudava ao orçamento..
  5.  # 16

    Há um user - pc ferreira - que bem melhor que eu lhe poderá tirar todas as dúvidas e aconselhar a solução adequada. Sugiro que espere pela intervenção dele ou que o contacte.
    • BM
    • 29 outubro 2012

     # 17

    Colocado por: j cardosoHá um user - pc ferreira - que bem melhor que eu lhe poderá tirar todas as dúvidas e aconselhar a solução adequada. Sugiro que espere pela intervenção dele ou que o contacte.


    obrigado,vou esperar a intervençao dele.
  6.  # 18

    Mas diga-me uma coisa, a estrutura de suporte do pavimento já existia ou foi feita de novo? Sabe se isso não vai deformar tudo com o peso que lhe vai meter em cima? Penso que a estrutura de suporte deveria ser a sua primeira preocupação.

    De qualquer das formas, uma solução possível para as zonas a aplicar pavimento flutuante, seria a aplicação de barrotes de madeira para criar o enchimento pretendido e na face superior placas de OSB para servir de base ao pavimento flutuante. O preenchimento dos espaços intermédios entre barrotes poderia ser realizado com cortiça a granel e poderia aproveitar esta zona para passar as tubagens necessárias.

    Nas zonas a aplicar mosaico, penso que a solução poderá ser a indicada atrás usando o material da schlutter ou idêntico.
    • BM
    • 29 outubro 2012

     # 19

    Colocado por: sergiofsmMas diga-me uma coisa, a estrutura de suporte do pavimento já existia ou foi feita de novo? Sabe se isso não vai deformar tudo com o peso que lhe vai meter em cima? Penso que a estrutura de suporte deveria ser a sua primeira preocupação.

    De qualquer das formas, uma solução possível para as zonas a aplicar pavimento flutuante, seria a aplicação de barrotes de madeira para criar o enchimento pretendido e na face superior placas de OSB para servir de base ao pavimento flutuante. O preenchimento dos espaços intermédios entre barrotes poderia ser realizado com cortiça a granel e poderia aproveitar esta zona para passar as tubagens necessárias.

    Nas zonas a aplicar mosaico, penso que a solução poderá ser a indicada atrás usando o material da schlutter ou idêntico.


    a estrutura ja existia,e eu reforcei com novas vigas.

    A sua ideia das placas osb,é como eu tinha falado com a estrutura de madeira,penso ser uma boa opçao so altero a cortiça por la de vidro.

    Penso que nas outras divisoes vou ter que por as tais placas da Schlutter.

    Sera que nao existe outro meio um pouco mais economico?estas duas soluçoes ficam um pouco caras,e se conseguisse bons resultados por menos era bom,no entanto ja tou a contar com esta despesa,nao estou a ver outra saida..

    Obrigado pela atençao e pelas dicas,
    • BM
    • 30 outubro 2012

     # 20

    ideias?
 
0.0195 seg. NEW