Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Eu mais 4 colegas da faculdade arrendamos uma casa (sem contrato escrito, sem recibos).
    O senhorio antes de nos arrendar a casa disse que ia fazer obras às casas de banho, as obras foram feitas tudo bem.
    Passado 1 semana ele vem-nos com a conversa de que a cozinha vai ser toda arranjada de novo, ou seja, ficamos sem cozinha. Ele disse-nos ou saímos ou então ficamos 1 mês sem cozinha. Antes disso tinham começado algumas obras na garagem, a qual nos foi informada, mas houve uma semana em que estivemos ausentes da casa por razões de trabalho escolar. Acontece que os pedreiros vasculharam-nos os quartos todos, e roubaram vários objectos de elevado valor.

    Ora com esta confusão toda, já não nos sentimos com vontade de continuar naquela casa e estamos a pensar sair já amanhã e retirar todas as nossas coisas.

    Será isto um despejo sem justa causa? O senhorio ao inicio disse-nos que a casa só precisava de obras nas casas de banho e depois, de repente, já é a cozinha, a garagem e um quarto que precisa de remodelação COMPLETA. Neste caso, não teremos direito a ser indemnizados por este despejo?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: goncardSerá isto um despejo sem justa causa? O senhorio ao inicio disse-nos que a casa só precisava de obras nas casas de banho e depois, de repente, já é a cozinha, a garagem e um quarto que precisa de remodelação COMPLETA. Neste caso, não teremos direito a ser indemnizados por este despejo?


    Não há despejo sem justa causa nem há direito a indemnização porque nem sequer há contrato de arrendamento,o que é ilegal.
    •  
      GF
    • 30 outubro 2012

     # 3

    Colocado por: goncardestamos a pensar sair já amanhã e retirar todas as nossas coisas.


    Colocado por: goncardSerá isto um despejo sem justa causa?


    Então são vocês que decidem sair ou são despejados? Fiquei confuso.
 
0.0084 seg. NEW