Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá boa tarde.
    Na tentativa de procurar no Google algo sobre a minha dúvida deparei-me com este fórum e venho aqui pedir a vossa ajuda.
    Tenho um familiar que assinou uma livrança no banco , a divida não foi paga e o banco penhorou os bens neste caso apenas terrenos, e os mesmos sãoapenas 1/3 cada um.
    A minha dúvida é :
    Eu tenho interesse em comprar um terreno que está penhorado, a proposta é em carta fechada.
    A minha dúvida é que se o Banco (o credor) pode também enviar a proposta em carta fechada, ou se só outros o pdem fazer?
    Depois no dia da abertura o Banco pode regatear a minha proposta?
    Obrigado desde já pela atenção.
  2.  # 2

    Colocado por: Sofia31A minha dúvida é que se o Banco (o credor) pode também enviar a proposta em carta fechada, ou se só outros o pdem fazer?


    Pode o banco e qualquer outra pessoa. Agora dúvido que alguém queira comprar 1/3 de um imóvel, o mais certo é não haver interessados.

    Colocado por: Sofia31Depois no dia da abertura o Banco pode regatear a minha proposta?


    Você tem direito de preferência (é co-proprietária) e vai ser notificada do dia, hora e local onde da abertura das propostas e poderá então ver quais as propostas que existem e se pretende ou não comprar pelo preço que foi oferecido por alguém.

    Mas o mais certo é você ser a única interessada.

    Cumps
  3.  # 3

    Se houver investimento por parte do banco vai entrar de certeza na corrida. No caso do terreno não deve ter nem deve ter grande interesse para eles não deve ter esse problema.

    As propostas depois de abertas é adjudicado o bem ao maior proponente. Não há regateio. Pode é haver invocação do direito preferencial por algum vizinho, familiar mais próximo.

    Convém informar-se bem antes de mandar a sua proposta.
  4.  # 4

    Colocado por: soules_sSe houver investimento por parte do banco vai entrar de certeza na corrida.


    Para comprar 1/3 do terreno? Olhe que não.

    Quanto ao direito de preferência dos familiares (remição) só se aplica ao conjuge, pais e filhos.

    Cumps
  5.  # 5

    Obrigado pelas vossas respostas.
    Quanto aos interessados e familiares não há problema pois todos recusaram enviar a proposta.
    Resto eu e o Banco.
 
0.0107 seg. NEW