Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Vou fazer um minha casa uma lareira do tipo desta:
    http://www.sitiodaslareiras.com/realizacoes/luce-54.jpg

    As paredes existentes são em alvenaria, no entanto o recuperador que vou usar é a agua tipo o da imagem abaixo, por isso vou ter de remover a parede frontal para meter o recuperador no seu local e posteriormente refazer a parede.
    A decoração final será com mosaicos de lousa colados na parede.

    A minha duvida é a seguinte, queria que a parede frontal fosse amovivel, ou seja, fixa por exemplo por parafusos de forma a que em caso de avaria ou necessidade de troca do recuperador não fosse preciso como por exemplo caso opta-se por uma parede em pladur, desfazer a mesma (e consequentemente a pedra toda agarrada.

    Poderia fazer em pladur, mas este teria de ter um reforço (tipo um aro metalico a toda a volta nas traseiras para mais reforço estrutural) e aparafuza~lo á parede...
    Que material acham que posso, deva usar? Pladur, viroc?!

    http://www.sitiodaslareiras.com/caldeiras/eco-fogo.jpg

    Obrigado
    • meco
    • 31 outubro 2012

     # 2

    Esse recuperador é quase igual ao meu. A abertura da porta e de saída dos fumos é que são à direita. De resto é igual. Eu tenho isso exactamente sem tirar nem pôr. Deitei a alvenaria abaixo e coloquei pladur resistente ao fogo. Isolamento em lã de rocha. Não esqueça a abertura de uma entrada de ar para a combustão. Importante.
    Outra coisa nos andares superiores por onde anda a conduta dos fumos, isole termicamente muito bem, pois a temperatura vai ser algo elevada por passa. Resulta daí, e pressupondo que vai colocar radiadores também nessas divisões, que teria tipo um duplo aquecimento nessas divisões. Não esqueça 2 portas de visita de tamanho generoso para as reparações se necessário. Cump e boa sorte
 
0.0090 seg. NEW