Iniciar sessão ou registar-se
    • magy
    • 6 janeiro 2009

# 1

Olá a todos,

Arrendei um apartamento, construção de 1994, em Fevereiro de 2008. Preparo-me para pagar, nos próximos dias, a renda do mês de Fevereiro 2009 e ainda não recebi qualquer indicação do senhorio em como vai aumentar a renda. Que devo eu fazer? E de que forma, e quais os prazos, pode o senhorio aumentar a renda? Pago 375,00 Euros agora em 2009 pasa a quanto?
    Ao pesquisar na net acho que pagarei 385,50 Euros mas não tenho a certeza! Se puderem ajudar-me agradeço!
    Obrigada e Bom Ano Novo!
    Magy
  1.  # 2

Se não recebeu a carta paga 375. O aumento só é válido depois de receber.

Cumprimentos

Nuno Nunes
  2.  # 3

Colocado por: magyOlá a todos,

Arrendei um apartamento, construção de 1994, em Fevereiro de 2008. Preparo-me para pagar, nos próximos dias, a renda do mês de Fevereiro 2009 e ainda não recebi qualquer indicação do senhorio em como vai aumentar a renda. Que devo eu fazer? E de que forma, e quais os prazos, pode o senhorio aumentar a renda? Pago 375,00 Euros agora em 2009 pasa a quanto?
    Ao pesquisar na net acho que pagarei 385,50 Euros mas não tenho a certeza! Se puderem ajudar-me agradeço!

Se o contrato não estabelecer de outra forma (há contratos com cláusulas de actualização automática), não tem que se preocupar - paga o valor que pagou até agora.

P.S - Já agora, se/quando a renda for actualizada, deve ser arredondada para a unidade de euro superior (ou seja, 386 e não 385,50 ).
  3.  # 4

Colocado por: luisvv

P.S - Já agora, se/quando a renda for actualizada, deve ser arredondada para a unidade de euro superior (ou seja, 386 e não 385,50 ).

Pode dizer onde vem isto ? Nós temos sempre feito o valor exacto .

Cumprimentos

Nuno Nunes
    • magy
    • 6 janeiro 2009

# 5

Colocado por: magyOlá a todos,

Se o contrato não estabelecer de outra forma (há contratos com cláusulas de actualização automática), não tem que se preocupar - paga o valor que pagou até agora.

No contrato existente existe uma cláusula que refere que a renda será actualizada anualmente de acordo com os coeficientes legais, mas não indica data! Será que anualmente já quer dizer que está tudo dito?

Desde já agradeço a todas as respostas que ajudaram bastante!
    Obrigada
    Magy
  4.  # 6

Colocado por: Nuno Nunes
    Pode dizer onde vem isto ? Nós temos sempre feito o valor exacto .

"NOVO RAU:
    Artigo 25.º
    Arredondamento
    1 - A renda resultante da actualização referida no artigo anterior é arredondada para a unidade euro imediatamente superior.
    2 - O mesmo arredondamento se aplica nos demais casos de determinação da renda com recurso a fórmulas aritméticas."

Se a memória não me falha, no tempo do escudo havia uma disposição semelhante, quase desconhecida, que estabelecia o arredondamento para a centena de escudos acima.
  5.  # 7

Colocado por: magy
    No contrato existente existe uma cláusula que refere que a renda será actualizada anualmente de acordo com os coeficientes legais, mas não indica data! Será que anualmente já quer dizer que está tudo dito?

Depende da redacção da dita cláusula. Em todo o caso, como costumam proceder ?

0.0120 seg. NEW