Colocado por: magyOlá a todos,
Arrendei um apartamento, construção de 1994, em Fevereiro de 2008. Preparo-me para pagar, nos próximos dias, a renda do mês de Fevereiro 2009 e ainda não recebi qualquer indicação do senhorio em como vai aumentar a renda. Que devo eu fazer? E de que forma, e quais os prazos, pode o senhorio aumentar a renda? Pago 375,00 Euros agora em 2009 pasa a quanto?
Ao pesquisar na net acho que pagarei 385,50 Euros mas não tenho a certeza! Se puderem ajudar-me agradeço!
Colocado por: luisvv
P.S - Já agora, se/quando a renda for actualizada, deve ser arredondada para a unidade de euro superior (ou seja, 386 e não 385,50 ).
Colocado por: luisvvColocado por: magyOlá a todos,
Arrendei um apartamento, construção de 1994, em Fevereiro de 2008. Preparo-me para pagar, nos próximos dias, a renda do mês de Fevereiro 2009 e ainda não recebi qualquer indicação do senhorio em como vai aumentar a renda. Que devo eu fazer? E de que forma, e quais os prazos, pode o senhorio aumentar a renda? Pago 375,00 Euros agora em 2009 pasa a quanto?
Ao pesquisar na net acho que pagarei 385,50 Euros mas não tenho a certeza! Se puderem ajudar-me agradeço!
Se o contrato não estabelecer de outra forma (há contratos com cláusulas de actualização automática), não tem que se preocupar - paga o valor que pagou até agora.
P.S - Já agora, se/quando a renda for actualizada, deve ser arredondada para a unidade de euro superior (ou seja, 386 e não 385,50 ).
Colocado por: luisvv
Colocado por: Nuno Nunes
Pode dizer onde vem isto ? Nós temos sempre feito o valor exacto .
Colocado por: magy
No contrato existente existe uma cláusula que refere que a renda será actualizada anualmente de acordo com os coeficientes legais, mas não indica data! Será que anualmente já quer dizer que está tudo dito?