Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Tenho uma sala com cerca de 20m2 em que metade da parede em altura esta forrada com azulejo e ao comprido um friso em madeira a dividir o azulejo do estuque, ao qual sinto que torna a sala mais fria e antiga, o que eu gostaria era de retirar os azulejos todos da sala e cobrir essa parte por estuque de modo a que fique uma parede lisa com um acabamento de um rodapé no chão.
    Alguém sabe de alguma empresa que me faça esse trabalho em conta?
    Quais os valores que posso contar para este trabalho?
    Alguém tem alguma alternativa para esta substituição?
      Foto.JPG
    • dato
    • 1 novembro 2012

     # 2

    as alternativas são pintar ou revestir a outro material(madeira)

    valores n sei
    • J.C
    • 1 novembro 2012

     # 3

    Não precisa substituir nada!
    Os azulejos são bem lavados e limpos.
    Barra-se com a resina em cruz 2 demãos.
    Massa de enchimento e estuque!
      PB210008.JPG
    • J.C
    • 1 novembro 2012

     # 4

    Já com o estuque!
      PB250007.JPG
  2.  # 5

    J.C realmente é uma boa ideia, tive a ver umas medidas e possuo cerca de 5mm de profundidade entre a parede de estuque já existente e a face dos azulejos, será que é o necessário para barrar com a resina, e o estuque? A massa de enchimento é mesmo necessário ou o estuque irá ser o suficiente para preencher ate a face do resto da parede?
    • J.C
    • 1 novembro 2012

     # 6

    Com 5mm!
    Aplica-se a resina e...o estuque directamente.
    A resina é a base.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipe nunes
    • J.C
    • 1 novembro 2012

     # 7

    Aplicação da resina e...espera 24horas!
    • dato
    • 2 novembro 2012

     # 8

    o jc apresentou a solução para o seu problema e até parece quem em poucos dias tem a sala com outro aspecto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: J.C
    • jafn
    • 2 novembro 2012 editado

     # 9

    Cada qual tem as suas ideias e á que respeitá-las.
    Mas eu como sou antigo o trabalho para mim é retirar os azulejos (Picar paredes na zona dos azulejos), e retirar o tal friso em madeira, e então colocar massa de enchimento, e por fim massa de acabamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipe nunes
  3.  # 10

    eu cá como sou muito "moderno", retirava o friso em madeira e depois pintava tudo de branco ( ou outra cor), tipo de maneira a que o desenho dos ajulejos ficasse uma especie de marca de água. seria algo diferente e que "aguenta" qualquer tendencia de decoração interior.
    • J.C
    • 2 novembro 2012

     # 11

    Colocado por: datoo jc apresentou a solução para o seu problema e até parece quem em poucos dias tem a sala com outro aspecto


    2 dias sem pintura!
    • J.C
    • 2 novembro 2012

     # 12

    2 dias mas, juntando todo o tempo.
    Porque este trabalho é feito por fases!
  4.  # 13

    Estou a contar com a um trabalho bem feito e com o menos trabalho possivel, se calhar a melhor solução será a do J.C. mas a do Jafn tambem não parece má de toda apesar de dar um pouco mais de trabalho.
  5.  # 14

    Colocado por: filipe nunesTenho uma sala com cerca de 20m2 em que metade da parede em altura esta forrada com azulejo e ao comprido um friso em madeira a dividir o azulejo do estuque, ao qual sinto que torna a sala mais fria e antiga,
    O que torna a sala fria é esse pavimento em mosaico.
    Se a quer tornar acolhedora, meta um pavimento em madeira.

    Editado:
    Ocorreu-me agora. A sala é num piso térreo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipe nunes
  6.  # 15

    Não é um 7º piso...a ideia de por um pavimento em madeira é optima, é algo que gostaria de fazer...mas teria que retirar tods os mosaicos.
    o preço do Piso flutuante ate que nem é muito caro, o pior seria mesmo o trabalho que iria ter para retirar o piso antigo e alisar o piso interior.
  7.  # 16

    Tirar o piso antigo? Para quê? O chão flutuante pode ser colocado por cima do mosaico. Mas uma coisa é chão flutuante, outra coisa é madeira de verdade.
    Concordam com este comentário: acmc
    • acmc
    • 3 novembro 2012

     # 17

    Boas.
    Entao e uma parede falsa de pladur? E facil de colocar e nao fica muito caro. Apenas lhe tira alguns, mas poucos cms a largura do corredor.
  8.  # 18

    Colocado por: branco.valterTirar o piso antigo? Para quê? O chão flutuante pode ser colocado por cima do mosaico.


    Mas se colocar o piso flutuante em cima do mosaico nas zona das portas onde faz a transição de uma divisão para a outra vou ter sempre uma altura mesmo que coloque aquelas calhar tipo lomba...gostaria de algo plano sem grandes divisões em altura.
    • J.C
    • 3 novembro 2012

     # 19

    Se optar por colocar flutuante, retire os ladrilhos!
    Gasta mais qualquer coisa mas, fica com um trabalho bem feito.
    • J.C
    • 3 novembro 2012

     # 20

    Pronto!!! Já avariei isto tudo! Loooooooll
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
 
0.0229 seg. NEW