Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas

    Tenho uma moradia antiga com telha Marselha e aplicada em estrutura de barrotes e ripas de madeira que pretendo renovar com telha nova.

    Já que vai ser tudo levantado queria garantir uma boa impermeabilização por baixo da telha.
    Estou a pensar em algo como uma tela de impermeabilização e pretendia que o custo fosse o mais baixo possível.

    Para isolamento térmico penso estender 2 camadas de lã de rocha no piso do sótão que não é utilizável.

    Queria pedir se informam que tipos de telas existem para este efeito e se são necessários alguns cuidados relacionados com ventilação por baixo da telha.

    Cumps.
  2.  # 2

    Se o telhado tiver uma boa pendente e uma vez que o sótão não vai ser utilizado, não necessita de impermeabilizar, é só aplicar telha nova e terá uma ventilação natural através das telhas.
  3.  # 3

    Embora o telhado tenha uma boa inclinação, tenho interesse em impermeabilizar porque mesmo num telhado bem feito aparecem sempre pingos e condensações. Já para não falar na "falta de cuidado" com os pormenores, de alguns profissionais que mais tarde se tornam um problema.
    Além disso quero evitar que o vento passe de um lado ao outro da casa arrastando folhas e poeira que irão contaminar a camada lá de rocha.
  4.  # 4

    Boa noite,

    pode aplicar subtelha e fica com o assunto resolvido.
  5.  # 5

    Pretendo uma solução simples e económica já que usar subtelha obriga a previamente a revestir toda a superfície do telhado com com placas de aglomerado para a suportar.
    Isto seria acrescentar mais uma "camada" com o custo inerente em material e mão de obra.
  6.  # 6

    Pingos e condensações não são problema porque evaporam naturalmente, agora querer evitar que o vento passe de um lado para o outro será um erro grave porque no verão irá necessitar dele. Para quem tem tantas preocupações de pormenor e para uma zona não habitada e que provavelmente nunca irá lá, a solução preconizada de subtelha será a solução à sua medida, mas será utópico para quem "pretendia que o custo fosse o mais baixo possível. "
  7.  # 7

    Boa noite,

    a subtelha pode ser aplicada directamente nos barrotes/ripa. Tudo depende em que sentido tem os barrotes e o espaçamento entre os mesmos, só vendo fotos.
 
0.0113 seg. NEW