Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    .
      DSC03470.JPG
  2.  # 22

    .
      DSC03472.JPG
  3.  # 23

    .
      DSC03473.JPG
  4.  # 24

    que vidro é?
  5.  # 25

    Colocado por: sergyioque vidro é?
      DSC03471.JPG
  6.  # 26

    você tem aí uma vidro sim senhor!!! planistar 8mm!!! e 55.1
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 27

    É.. brutezzzzza !!!! de espessuras ;)
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  8.  # 28

    o engraçado é que a maioria das casas que se vendem por aí metem vidro 5-16-6 e as pessoas ficam todas contentes e ficam a pensar que aquilo é dos melhores vidros que existem... você sim... tem aí um bom vidro...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  9.  # 29

    é lacado ou anodizado?
  10.  # 30

    Colocado por: sergyioé lacado ou anodizado?


    Lacado Texturado Bleu 600 Sable

    cumps
  11.  # 31

    Colocado por: sergyioo engraçado é que a maioria das casas que se vendem por aí metem vidro 5-16-6 e as pessoas ficam todas contentes e ficam a pensar que aquilo é dos melhores vidros que existem... você sim... tem aí um bom vidro...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:electrao


    Este tipo de vidro é muito bom mas muito mais caro, certo? qual o vidro isolante térmico acústico com boa relação qualidade/preço? Não percebo nada, vejo 5-16-6, 6-12-6, etc, e quando for pedir orçamentos já queria ir com isto bem definido, o arquitecto pôs 6+12+6, é bom??? Que vidro e marca me aconselham?
  12.  # 32

    Podia ser temperado (SKN), ficava ainda melhor..

    Quanto à cor, acho que é igual à minha.
  13.  # 33

    Colocado por: ferninela6-12-6


    Acho que se deve evitar usar vidros da mesma grossura por causa do isolamento acústico. No meu caso e até modificação tenho especificado "Vidro duplo de 6+10+8mm de espessura (Int. para Ext.) vidro de alta transmissividade -Flot".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ferninela
  14.  # 34

    Obrigada danobrega. Flot é a marca ou é alguma especificidade?
    Este da Planistar aqui representado qual a espessura dele? Desculpem a ignorância...
  15.  # 35

    Colocado por: ferninelaObrigada danobrega. Flot é a marca ou é alguma especificidade?
    Este da Planistar aqui representado qual a espessura dele? Desculpem a ignorância...


    Não faço puto ideia, foi o vidro escolhido pelos arquitectos. Suponho que possa haver alguma alteração depois do estudo térmico feito pelos engenheiros. Eu não me quero meter no assunto a não ser que detecte algum erro por alguma razão mágica. :-)

    Já agora, estou a achar piada à palavra transmissividade, que julgo ser uma gralha de transmissibilidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ferninela
  16.  # 36

    Caro electrao a mim também me foi sugerido essa caixilharia.
    Neste momento estou já com projeto aprovado o meu arquiteto propôs ESG COLL LITE skn 154 "6mm +16+ 44.1"
    o que acham?
    • dato
    • 22 novembro 2012

     # 37

    deve ser float..
  17.  # 38

    Colocado por: didi2004Caro electrao a mim também me foi sugerido essa caixilharia.
    Neste momento estou já com projeto aprovado o meu arquiteto propôs ESG COLL LITE skn 154 "6mm +16+ 44.1"
    o que acham?


    A diferença entre o vidro que o seu arquitecto lhe propôs e o do electrao, de grosso modo, é que o seu é temperado e o dele não e as espessuras não são as mesmas. No geral, as performances são praticamente as mesmas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: didi2004
  18.  # 39

    Colocado por: Rui A. B.ESG COLL LITE skn


    será que o vidro é mesmo temperado?

    SGG COOL-LITE®K e SK que permitem um controlo solar selectivo, deixando passar um máximo de luz
    para um mínimo de calor;
    •SGG COOL-LITE®ST que se distingue dos anteriores podendo ser temperado ou curvado (*);
    •SGG COOL-LITE CLASSIC que associa a performance da gama com a estética.

    http://pt.saint-gobain-glass.com/newsletter/2009_files/fev2009_02_home.html

    cumps
  19.  # 40

    Colocado por: didi2004Caro electrao a mim também me foi sugerido essa caixilharia.
    Neste momento estou já com projeto aprovado o meu arquiteto propôs ESG COLL LITE skn 154 "6mm +16+ 44.1"
    o que acham?


    sinceramente não achei caro, porque fiz todas as minhas consultas com caixilharia Schüco, Hartmann e Technal. Só quando decidi fazer cortes no orçamento geral, é que mudei dessas três marcas para a Sosoares (se não estou em erro era uma das poucas a ter um perfil de 67mm).

    cumps
 
0.0226 seg. NEW