Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá boa tarde a todos.
    Aproveito para colocar mais uma questão.
    Desta vez em relação À minha casa.
    Na minha cozinha ainda existe a pia, a que fica por baixo do lava-loiça.
    Há uns largos anos, começou a sair água e outros detritos pela pia, mesmo com as torneiras fechadas. A vizinha de cima punha a máquina da roupa a lavar e cada vez que a máquina fazia o despejo essa água saia toda pela pia inundando-me a cozinha.
    Tive sérios problemas com o administrador porque dizia que o problema era meu e que os meus canos é que estavam entupidos.
    Mas depois de chamar um canalizador ele referiu que era problema do prédio.
    Depois de muita insistência lá chamaram o Desentop, abriram o alçapão na entrada do prédio e calhaus de calcário sairam delá, isso e outras coisas que não era suposto estarem lá.
    O problema do entupimento resolveu-se.
    Há uns dias que o mesmo problema voltou.
    Não com o despejo da maquina da vizinha mas se eu abrir a torneira ou puser a minha maquina a lavar, volta a sair tudo por lá.
    Já espetei lá para dentro 5 litros de ácido muriático, e 2 kilos de soda cáustica com 10 litros de água a ferver.
    Pareceu que o prédio vinha abaixo com os pekenos estrondos ke akilo fez, mas...continua entupido.
    Mais litros de desengordurantes, guias e guias para trás e para a frente, depois de 2 metros ela não avança mais.
    Será que o problema continua a ser do prédio?
    É que ja experimentei tudo para desentupir e não há maneira de sair.
    Receio que volte tudo como antes.
    O pior é que o administrador tá de férias o ano todo e agora?
  2.  # 2

Já espetei lá para dentro 5 litros de ácido muriático, e 2 kilos de soda cáustica com 10 litros de água a ferver.

Ao que sei, é uma má escolha: a soda cáustica acaba por criar mais pedra ainda..

Mais litros de desengordurantes, guias e guias para trás e para a frente, depois de 2 metros ela não avança mais.
    Será que o problema continua a ser do prédio? É que ja experimentei tudo para desentupir e não há maneira de sair.

É preciso ver se os "2 metros para a frente" ainda são na sua canalização, ou já são da canalização comum.

Receio que volte tudo como antes. O pior é que o administrador tá de férias o ano todo e agora?

Reparações indispensáveis e urgentes podem ser feitas por qualquer condómino, na ausência do administrador.
    • J.C
    • 2 novembro 2012

# 3

Ainda á dias fui tirar uma, nem imagina a porcaria que se acumula debaixo disso!
    As gorduras sobem até aos furos e, por baixo como a pedra é irregular, agarra toda a porcaria.
    Tire-a, acaba logo o problema.
  3.  # 4

Pois tenho mesmo de a tirar.Obrigado
    • acmc
    • 3 novembro 2012

# 5

boas.
    Tive um problema parecido no meu predio.
    No meu caso a soluçao foi de chamar o srº da limpeza de esgotos e limpar a canalizaçao do todo o predio ate a caixa da rua.
    Penso ,mas posso estar errado que no seu caso tera de fazer o mesmo. Fazer uma limpeza a serio em toda a canalizaçao do predio.
  4.  # 6

Colocado por: Sofia31Pois tenho mesmo de a tirar.Obrigado

Não é só tirar a pia é eliminar o sifão em S dessa mesma pia, presumo que a descarga do seu lava-louças faz-se através deste sifão e ao eliminar posteriuormente coloca um sifão de garrafa(limpeza) por baixo do lava-louças é que o problema maior é este sifgão da pia de despejo que é onde se acumula todas as gorduras e dificulta a passagem bem como os entupimentos sistemáticos.
    • J.C
    • 3 novembro 2012

# 7

Isso nem parece seu ó Costa!
      images.jpg
  5.  # 8

Colocado por: J.CIsso nem parece seu ó Costa!
      images.jpg

O que é que eu disse,eliminar o sifão em causa corta e mete uma redução é o que é correto!

0.0128 seg. NEW