Colocado por: Pedro Barradas... antes de se meter em obras deveria ter contactado um Técnico (com conhecimentos)... para preparar um plano de intervenção para essa casa ( e habitualmente é sempre contra o que os empreiteiros/pedreiros querem / estão habituados a fazer)
Do meu ponto de vista está logo mal quando mete uma placa em vigotas e esferovite..a minha "receita" hbitual nesses caso é executar um lintel em BA e uma cobertura inclinada em madeira, devidamente isolada e com complemento de estanquidade...
Os rebocos.. Sempre bastardos... e é muito importante o esquema de pintura ( de modo a que o salitre possa migrar para a superfície e ser limpo facilmente sem pulverizar os revestimentos/ pinturas), normalmente aconselho tintas de silicatos ou hidrosilicónicas.
Se for possível ,deve executar uma vala exterior de drenagem perimetral...
A condensação existe porque a casa ainda está cheia de água, está fechada, as caixilharias são muito estanques, a humidade relativa e temperatura tem estado algo altas ( pelo menos aqui)... pelos vistos não tem qq tipo de abertura permanente na casa ( chaminés, por exemplo)
As lajes com aboboadilhas em EPS, são muito resistentes à passagem do vapor de água... ( já tinha verificado isso noutra casa)
TEM que arejar a casa...Concordam com este comentário:Luis K. W.
Colocado por: Pedro BarradasAs lajes com aboboadilhas em EPS, são muito resistentes à passagem do vapor de água... ( já tinha verificado isso noutra casa)
Colocado por: Pedro BarradasDo meu ponto de vista está logo mal quando mete uma placa em vigotas e esferovite
Colocado por: Pedro BarradasSe for possível ,deve executar uma vala exterior de drenagem perimetral...