Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, Estive interessado durante muito tempo (ano e meio) na compra de uma casa que tinha em vista, mas como ainda estou a pagar apartamento e dada a situação actual do país, os bancos não me dão credito, como tal desiste desse projecto. Como não consigo ficar parado e tenho que ter sempre um entretém (sou um "habilidoso" com cimento, canos, fios e madeiras) encontrei uma casa com terreno no meio da cidade, uma daquelas típicas casas baixinhas na face de uma estrada estreitinha com terreno na parte de trás, sem garagem e no seguimento de varias outras casas. Só para verem como a casa é pequena tem de frente pouco mais de 4,5mts e tem no total 48m2 inserida num terreno de 200m2. A casa é de 1949, curiosamente tem agua da câmara mas não tem electricidade (nem nunca teve), dentro tem 3 divisões sem casa de banho (existe uma casa de banho á antiga no quintal) não tem placa e o telhado tem duas águas. Curiosamente a casa esta em pé, o telhado e as madeiras estão com bom aspecto e não mete agua, as paredes estão sem rachadelas (algum sinal de salitre) e direitas, chão de soalho e sem buracos. O preço que estão a pedir está dentro das minhas possibilidades (sem recorrer ao banco) e a localização interessa-me. Se o negocio for avante vou tentar colocar umas fotos. O meu problema tem a haver com o facto de que tenho uma imagem daquilo que posso tornar a casa em um sonho, sei que a nível de mão de obra e materiais é completamente possível sem grandes custos, mas depois assusta-me a burocracia (e o sonho torna-se num pesadelo e um poço sem fundo financeiro). A minha duvida tem a ver com o facto de a casa ser anterior a 51 que obras é que posso fazer nela ? A fachada vou mante-la, será que preciso de projecto para derrubar uma parede da parte de trás e erguer outra ? Ou basta uma "licença de obras" sei que vou ter que pedir uma para trocar a telha da casa. E para colocar electricidade que preciso de fazer perante a EDP ?
    Uma vez que vivo num apartamento é um sonho ter um cantinho com quintal onde possa colocar uma horta e fazer um churrasco e depois isto seria um projecto a longo prazo, como disse, um entretém para poder depois gozar o espaço na minha velhice.
    Obrigado.
  2.  # 2

    As mesmas que noutra casa qualquer. Vai precisar de projecto que cumpra a legislação aplicável.
    O facto de ser anterior a 1951 só serve para dispensar a câmara emitir declaração em como não existiu projecto, eventualmente, por não ser obrigatório antes da entrada em vigor do RGEU.
 
0.0067 seg. NEW