Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,
    começo por dizer que estou em vias de comprar um terreno na zona de Sesimbra (castelo) com o intuito de a curto prazo iniciar a construção de uma moradia simples, um T2 ou T3, mas coisa simples, nada de grandes inovações... também em termos de orçamento sou obrigada a usar de contenção e ir fazendo na medida do possível.
    Somos da linha de Sintra, por isso venho perguntar às pessoas aqui do forúm que já tenham construído na margem sul, se sabem recomendar algum empreiteiro de confiança e com preços acessíveis, para me dar orçamento para fazer as fundações/estrutura da casa (imagino que será casa com +/- 140m2).
    Esse é o meu objetivo para já, no futuro conto em encontrar alguém (que até pode ser o empreiteiro que faça a estrutura inicial) que me vá dando orçamentos de mão de obra para ir concluindo a casa, os materiais a adquirir (depois de feitas as fundações) tipo, telhas, mosaicos, loiças, kitchnette, janelas e portas, conto em ser eu a comprar nas grandes superfícies como o Leroy / Maxmat e nas promoções das mesmas, sempre tendo em atenção aos preços, assim espero conseguir poupar muito dinheiro no total...
    O que vos parece? Gostava muito de receber o feedback de outras pessoas que tenham passado pelo mesmo processo que eu e preferencialmente dos concelhos do seixal e Setúbal.

Desde já grata!
    Rita Gonçalves
  2.  # 2

Cara Rita Gonçalves,

Antes de escolher um empreiteiro é necessário escolher uma equipa projectista que lhe faça o projecto de arquitectura e engenharia. Após a elaboração dos projectos então é altura de seleccionar o empreiteiro e nesse ponto poderemos dar-lhe contactos de alguns com os quais já trabalhámos e que até agora não falharam com os nossos clientes. No entanto é sempre bom consultar outros e comprar valores bem como obra feita pelos mesmos.
    O nosso gabinete tem sede em Azeitão e podemos ajudar na parte da elaboração do projecto de arquitectura e especialidades bem como acompanhamento de obra e fiscalização. Poderá ver algum do nosso portfólio no nosso site.
    Relativamente a ser a Rita a comprar nas grandes superfícies... isso fica-lhe muito mais caro do que nos fornecedores de materiais de construção.

www.gabineteop.com
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, jorgealves, adarq
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rita.cba.goncalves
  3.  # 3

Colocado por: rita.cba.goncalvesconto em ser eu a comprar nas grandes superfícies como o Leroy / Maxmat

Depois queixam-se que o país está falido....
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha, jorgealves
  4.  # 4

Por favor, alguém me sabe indicar contactos de empreiteiros? Antes de finalizar negócio com o terreno, gostava de ficar elucidada sobre quanto me pode custar a construção.
    Zona Sesimbra /Seixal / Setubal

Obg
  5.  # 5

Colocado por: rita.cba.goncalvesPor favor, alguém me sabe indicarcontactos de empreiteiros?Antes de finalizar negócio com o terreno, gostava de ficar elucidada sobre quanto me pode custar a construção.

Obg

Como se não tem projecto!
  6.  # 6

Colocado por: rjmoura

Como se não tem projecto!

Pormenores...
  7.  # 7

Colocado por: rita.cba.goncalvesPor favor, alguém me sabe indicarcontactos de empreiteiros?

Obg

Aqui tem:

http://www.pai.pt/q/business/advanced/where/Set%C3%BAbal/what/Constru%C3%A7%C3%A3o%20Civil/?contentErrorLinkEnabled=true

Tem muito, por onde escolher!
  8.  # 8

Colocado por: rita.cba.goncalvessou obrigada a usar de contenção e ir fazendo na medida do possível.

Infelizmente isto não é possível, a Câmara emite uma licença de construção, e a obra tem um prazo para ser construída, pode ser prorrogado, mas não pelo tempo que eventualmente necessita.
  9.  # 9

Viva Rita,

Possivelmente não estará a ter muitas respostas porque é muito complicado estar a responder a uma questão tão vaga.
    Para um empreiteiro lhe poder dar um peço de construção, a Rita terá que lhe entregar antes os elementos necessários que definam precisamente os trabalhos e materiais que este terá que fazer/fornecer, ou seja um projecto de execução que sumariamente deverá definir exactamente como se executa o edifício que pretende. E mesmo se fizer isso irá encontrar diferenças enormes nos orçamentos obtidos. O facto de uma casa ter 140 diz muito pouco. As fundações e a estrutura podem ser muito simples e económicas como complexas e caríssimas. Nada sabemos sobre a forma, mecânica de solos do seu terreno...etc. Nem quantas janelas tem, ou portas, pisos, quais são os acabamentos...etc.
    Uma casa com 140m2 pode perfeitamente custar 90.000€, 120.000€, 250.000€ e por aí fora. Depende das opções tomadas na sua definição.

O que pede é um pouco como pedir um orçamento de um carro de 4/5 lugares... Sabemos que há para todos os preços, mas é essencial definir características... (novo/usado, consumo, velocidade máxima, tamanho de bagageira, cilindrada, acessórios, acabamentos...etc)

Cpts.
  10.  # 10

Colocado por: rjmouraTem muito, por onde escolher!

Se algum desses lhe der preço sem o projecto....exclua-o.
    Concordam com este comentário: Silver Wolf
    •  
      FD
    • 5 novembro 2012

# 11

Colocado por: rita.cba.goncalvesO que vos parece?

Parece-me que está a estruturar mal o processo de construção.

Porque é que está dependente da visita do construtor para comprar o terreno?
    Já tem crédito aprovado?
    Quanto dinheiro pretende gastar?

Alguns avisos:
    - o crédito está quase impossível de conseguir
    - não faça as coisas a pensar em "ir fazendo", há muitas variáveis que não controla e que lhe podem furar os planos (licença, prazo do crédito, etc.)

Se quer saber quanto pode ficar a casa com 140m2, conte por alto com 70.000€ a 110.000€.

Já começa a ser hábito não se responder ao que as pessoas perguntam mas, muitas das vezes há razões para isso, não gostamos de ver alguém a caminhar para um precipício enquanto pergunta outra coisa qualquer...
  11.  # 12

Colocado por: Silver Wolf

Pormenores...

Pormenor Importante, diria!

Colocado por: Picareta
    Se algum desses lhe der preço sem o projecto....exclua-o.

a srª. pediu contactos, eu limitei-me a fazer o trabalho que ela devia ter feito.
    é claro, que tenho a consciência, que sem projecto ninguém lhe dará um preço.
    •  
      FD
    • 5 novembro 2012

# 13

Colocado por: rjmouraa srª. pediu contactos, eu limitei-me a fazer o trabalho que ela devia ter feito.

Pediu contactos de alguém que tenha tido experiências... :)
    Concordam com este comentário: rita.cba.goncalves
  12.  # 14

Compreendo as opiniões e vou tentar responder e explicar, respondendo desde já ao membro FD, informo que disponho de 60000€ para construção, o pagamento do terreno é a pronto também, a minha dúvida é se conseguirei ou não construir a tal casa modesta que imagino (sabendo que terei que poupar nos materiais e que haverá empreiteiros para vários orçamentos) pelos 60000€? O que venho pedir é que alguém que tenha conheçimento ou que já tenha construído na mesma zona, me faculte contactos de empreiteiros sérios para que os possa contactar e tentar obter um feedback, pareçe-me precipitado estar a comprar o terreno sem fazer ideia do quanto pode custar fazer a casa.
    Acho que qualquer pessoa que não esteja dentro do assunto da construção (excepto as que não tem condicionantes financeiras) pensem da mesma forma que eu.
    Agradeço ao membro Picareta o coment
    Infelizmente isto não é possível, a Câmara emite uma licença de construção, e a obra tem um prazo para ser construída, pode ser prorrogado, mas não pelo tempo que eventualmente necessita.
    na realidade não sabia que existia um prazo...
  13.  # 15

Colocado por: rita.cba.goncalvesO que venho pedir é que alguém que tenha conheçimento ou que já tenha construído na mesma zona, me faculte contactos de empreiteiros sérios para que os possa contactar e tentar obter um feedback

As duas maiores empresas que conheço da área em Setúbal, são estas Duas!
    Ps: coloquei como publicidade, porque estão feitas referencias a empresas (Não tenho qualquer ligação com as mesmas). Desconheço a sua qualidade ou capacidade de construção.
    [pub]
    http://www.etermar.pt/principal.htm - Tem algumas moradias em construção em SolTróia
    http://www.spm.com.pt/index.shtml [/pub]
    • OA_
    • 5 novembro 2012 editado

# 16

Colocado por: rita.cba.goncalvesa minha dúvida é se conseguirei ou não construir a tal casa modesta que imagino (sabendo que terei que poupar nos materiais e que haverá empreiteiros para vários orçamentos) pelos 60000€?

60 mil é um valor muito curto para uma moradia. Se ainda vai tirar as esses 60 mil o valor para o terreno é quase para esquecer, só recorrendo ao crédito bancário, o que é de evitar nestes tempos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mmgreg
    •  
      FD
    • 5 novembro 2012

# 17

Colocado por: rita.cba.goncalvespareçe-me precipitado estar a comprar o terreno sem fazer ideia do quanto pode custar fazer a casa.

Está mais ou menos a perguntar:
    rita.cba.goncalves - "Senhor vendedor de automóveis, quanto custa um carro para ir todos os dias para o trabalho?"
    Vendedor de automóveis - "Um automóvel para ir todos os dias para o trabalho custa 10.000€."

Falta:
    - para quantas pessoas?
    - com que motor?
    - gasóleo/gasolina?
    - acabamentos Dacia ou Mercedes?
    - de que tamanho?
    - com que bagageira?

Como com os carros, o preço das casas também depende muito da forma da mesma, do tamanho, dos materiais usados, dos acabamentos, etc.
    Só na posse de todos esses dados é que é possível apresentar um preço sustentado. Por sustentado entenda-se que é calculado com base em dados.
    Tudo o resto é adivinhação e, vale tanto como as previsões da Maya. E para isso, já lhe dei valores de referência.

Depois, tem outro problema, é que normalmente quem vende gosta de dizer o que o comprador quer ouvir. Se a Rita disser que quer gastar 60, será isso que vai ouvir do empreiteiro... mesmo que depois lhe cobre mais ou que existam uns custos extraordinários.
    Cuidado.
  14.  # 18

Colocado por: OA_60 mil é um valor muito curto para uma moradia. Se ainda vai tirar as esses 60 mil o valor para o terreno é quase para esquecer, só recorrendo ao crédito bancário, o que é de evitar nestes tempos.

Não, 60000 é o valor disponível só para a construção, o terreno é à parte e o crédito está completamente posto de lado. Informo também que estou consciente e disponível para abdicar de muitos pormenores nos acabamentos, dando prioridade aos preços, exemplo: telhas das mais simples e económicas, casa sem estuque e tetos falsos, mosaicos e sanitários 1º preço e aproveitamento de todas as promoções, casa sem ar condicionado ou piso radiante, apenas pretendo uma lareira com recuperador de calor, etc... que fique bonito e barato, pensei que assim conseguiria fazer uma casa a poupar bastante e com uma qualidade aceitável.
  15.  # 19

Pelo que alguns sites anunciam há casas em madeira por esse valor.

[pub]
    http://www.novohabitat.com.pt/cmadeira_T3.html
    http://www.casasnatura.com/casas-natura-blu/casa-de-madera-natura-blu-75.html
    http://www.ecomadeira.com/site/precos.html
    [/pub]

Há muitos mais sites de casas de madeira mas poucos dão preços.
  16.  # 20

Parece que com 60M deverá ser impossivel, sugestão é ver se consegue pedir emprestado para a compra do terreno e depois construir com capitais proprios. Se sobrar amortiza o empréstimo.

Mas pedir dinheiro emprestado nesta altura é de loucos.

0.0300 seg. NEW