Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Vou remodelar um T2, o qual tem áreas pouco generosas, com a seguinte disposição:



    Como as áreas não são grande coisa, e existe a possibilidade de mais tarde, em caso de necessidade, vir a fazer duplex com o andar superior, estou a pensar converter num T1, fazendo as seguintes alterações:

    1- Fusão das salas com o hall.
    2- Recolocação da dispensa
    3- Fusão de ambos os quartos

    Algo deste género



    Nota: As dimensões não estão 100% correctas entre ambos os esquemas.

    Que vos parece? Algumas ideias diferentes?

    Desagradam-me algumas coisas desta solução como ficar com aquele corredor de acesso ao quarto e WC que é espaço "morto". Já pensei em converter este espaço num WC pequeno de apoio à sala, e depois o WC maior ter porta directa para o quarto. No entanto isto obriga a que o quarto fique com porta directa para a sala, mas como nunca vi ao vivo, não sei se me agrada a ideia.

    Obrigada!
  2.  # 2

    Alexandra

    tem ai pano para mangas, no entanto avanço apenas com uma critica: já reparou que na sua solução está a criar um percurso até á cozinha que vai interferir com a zona de estar que apenas tem 3,70, quero dizer com isto que aquela despensa ali é um erro grande.
    olhe nem vou para já falar de outras coisas. invista num arquitecto e faça pelo menos uns estudos com pes e cabeça.
  3.  # 3

    O seu T2 está muito mal organizado, mas ao fazer um T1, gasta dinheiro e continua com uma péssima solução. Contrate um arquitecto.
    • dato
    • 5 novembro 2012

     # 4

    anulava a despensa...prefiro moveis de cozinha a uma despensa mt pequena q nem nos podemos mexer la dentro

    ficava na mesma com dois quartos e uma sala

    a sala 2 ficava metade para o quarto pequeno e a outra para a sala, o corredor e hall desapareciam

    mas eu n percebo nada disto..lol
  4.  # 5

    marco1, de facto aquela porta para a cozinha também não foi a minha primeira solução. Inicialmente mantinha a entrada para a cozinha pelo "corredor" desta, ficando sem dispensa (que também não valorizo por ai além).

    daco, existe uma janela mesmo no limite da parede entre o quarto peq e a sala, que não permite avançar com essa parede, pois não queria ficar apenas com uma janela para a sala.
  5.  # 6

    olhe alexandra, eu que até acho que não sou nenhum génio, fazia "milagres" com essa casa,

    começa a ser doloroso ver tanta disponibilidade por parte de bons profissionais bem rotinados na organização espacial e verem as coisas a passaram-lhes ao lado.

    as pessoas deviam fazer bem as contas e ter a consciência que o custo de um projecto FAZ PARTE das obras ou alterações que querem fazer nas suas casas.

    olhe até lhe digo que era capaz de fazer uma despensa nessa cozinha e ainda ficar com espaço para uma excelente cozinha.
    Concordam com este comentário: dato
    • dato
    • 5 novembro 2012

     # 7

    concordo com o marco, esse apartamento dava para um t2 bem jeitoso e com boas áreas...(tirando hall e corredores e apenas 1wc)

    só n concordo com a despensa(n vejo utilidade nelas) como tinha dito um móvel de cozinha ficava com mais arrumação e aproveitava mais o espaço

    marco uma pergunta q se quiser responda por pm
    qt poderá ficar um projecto destes?
    • dato
    • 5 novembro 2012

     # 8

    Colocado por: AlexandraMmarco1, de facto aquela porta para a cozinha também não foi a minha primeira solução. Inicialmente mantinha a entrada para a cozinha pelo "corredor" desta, ficando sem dispensa (que também não valorizo por ai além).

    daco, existe uma janela mesmo no limite da parede entre o quarto peq e a sala, que não permite avançar com essa parede, pois não queria ficar apenas com uma janela para a sala.


    eu reparei na janela, ficava o quarto com duas janelas..lol
  6.  # 9

    marco1, em quanto me pode ficar um estudo de arquitectura do apartamento? Voçê é profissional na área?


    Em todo o caso, aceito sugestões. Como já disse, o segundo quarto para mim é desprezável. Prefiro um excelente quarto, a dois quartos pequenos.

    Além disso, seria de valor que este andar ficasse já "pensado" para, caso mais tarde pretendesse fazer duplex com o outro apartamento superior, não ser necessário efectuar obras de fundo nele. Ou seja, ser "colocar escadas e pouco mais".
  7.  # 10

    dato

    isso dos preços é muito relativo, cada caso é um caso e tem muito a ver até onde quer ir o cliente.
    no entanto digo-lhe que um estudo prévio são trocos neste tipo de intervenção.
    repare que pode bastar um desenho de arquitectura simples para poder avançar como pode ser necessário, ou optar-se, por projecto de execução em que tudo ficará definido ao milimetro.
    o que é certo é que sem um bom arranque tudo pode sair uma manta de retalhos sempre a gastar para se chegar apenas a algo pouco eficaz e satisfatório.
    Concordam com este comentário: tiagot
  8.  # 11

    Colocado por: AlexandraMmarco1, em quanto me pode ficar um estudo de arquitectura do apartamento? Voçê é profissional na área?


    Em todo o caso, aceito sugestões. Como já disse, o segundo quarto para mim é desprezável. Prefiro um excelente quarto, a dois quartos pequenos.

    Além disso, seria de valor que este andar ficasse já "pensado" para, caso mais tarde pretendesse fazer duplex com o outro apartamento superior, não ser necessário efectuar obras de fundo nele. Ou seja, ser "colocar escadas e pouco mais".


    Viva Alexandra,

    Se pensa inclusivé estender o apartamento para o piso de cima mais tarde, de facto é melhor pensar já nisso com um estudo mais sério.
    Porque pode estar a fazer uma intervenção agora a pensar que uma escadas cabem em qualquer lado e mais tarde vir a verificar que não funcionam na localização que tinha pensado ou simplesmente obrigar a refazer tudo de novo ou a "estragar" a organização da sala.
    Para além do mais a solução que mostra fica um pouco cheia de pequenos cantos, pelo será vantajoso testar várias soluções para arrumar tudo isso com uma ideia mais consistente.

    Cpts, Tiago.
 
0.0157 seg. NEW