Iniciar sessão ou registar-se
    • ld
    • 5 novembro 2012

     # 1

    Olá a todos!

    Tenho um terreno na Terrugem de 4000m2, não tenho casa própria e gostaria de construir uma para viver. Como posso faze-lo?

    Li na internet que agora são necessários 20 000m2 de terreno para construir, com as características que tem.

    Não tenho dinheiro para comprar mais terrenos, senão compraria directamente uma casa.

    Já li em algumas discussões neste site que a Câmara Municipal de Sintra dificulta bastante as construções.

    Como posso resolver esta situação? Como se podem obter (por vias travessas talvez?) estas licenças?

    Peco ajuda por favor a todos os que possam dar informações, opiniões, etc

    Daqui a 1 ou 2 dias terei mais detalhes sobre o terreno (se e abrangido pela forca aérea, etc)

    Obrigada!
  1.  # 2

    Antes de tudo mais será melhor consultar a Câmara Municipal para saber o que é possível construir no seu terreno.
    Lá poderão informá-lo sobre os índices de edificabilidade, afastamentos necessários a vias de circulação, se existem partes do terreno abrangidas por algum regime especial que limite a construção (RAN, REN, Áreas de servidão da força aérea, etc..)

    Não vale de muito estar a tentar obter licenças por vias travessas, porque mais tarde ou mais cedo a legislação em vigor terá que ser cumprida e estar a iniciar processos tentando contornar a legislação em vigor acaba sempre por dar os habituais imbróglios legais sem solução com enormes prejuízos para alguém ... possivelmente o LD.

    Será mais adequado procurar esclarecimentos na Câmara Municipal, e não me parece que na actual conjuntura tentem dificultar o que quer que seja. Não são rápidos, mas nem sempre são assim tão más. Muitos dos problemas surgem precisamente pela má instrução dos processos (que não são fáceis) e pela tentativa de contornar a lei...

    Boa sorte.
    • ld
    • 5 novembro 2012

     # 3

    O terreno é agrícola, para cultura arvorense.

    Por esta razão penso que dificultarão a construção.

    Sei que demoram anos a dar licenças, eu preciso de uma casa este ano que vem!

    Pelo que consegui perceber o terreno é abrangido por diversas entidades, nomeadamente das estradas, agricultura e forca aérea. Obterei nos próximos dias os nomes concretos destas entidades, áreas abrangidas, assim como mais informações.

    Agradeço toda a ajuda, ideias, dicas que me possam dar para conseguir construir uma casa no terreno!
 
0.0051 seg. NEW