Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite!

Estou a estudar a casa que se encontra nas imagens e terei, apenas através das mesmas, de 'descobrir' qual o sistema construtivo utilizado para a sua edificação, os materiais envolvidos e as ligações entre os mesmos.

A pesquisa que realizei até agora permitiu-me concluir que a casa (que tem de implantação 12x6m e 5m de altura: 2,5m até à mezaninne) é estruturada através de 7 nervuras de madeira lamelada (que se vêm no interior) e que comprimem entre si painéis, também eles deste material.

A passagem entre o interior e a casca exterior (que julgo ser em madeira macheada - provavelmente um pinho nórdico tratado em autoclave) é feita através de materiais isolantes, nomeadamente lã mineral contida em placas de mdf, um barreira pára vapor e uma possível caixa de ar. Faz sentido? Quanto aos vãos, estes serão em vidro duplo, sendo que as caixilharias e a sua colocação continuam um mistério para mim.

Estarei certa nas conclusões que tirei até agora? Ficaria muito grata por todas as críticas e sugestões feitas à análise em curso, uma vez que toda ela é feita com base em suposições e inferências de pesquisas muito elementares de outras casas semelhantes.

Obrigada desde já!
  2.  # 2

Veja aqui a sede dos escuteiros na ribeira dos mochos em cascais e procure informação nesta empresa que já possui experiência nesse sistema construtivo com o revestimento exterior que pretende: http://www.lacecal.pt/pages/abertura/index.php
    Estas pessoas agradeceram este comentário: beatriz.serrazina
  3.  # 3

Penso que seja na Suíça. Obrigada pelos dois exemplos dados! Vou tentar obter mais informações a partir de ambos!
  4.  # 4

Com as portadas fechadas é uma camuflagem perfeita.....
    Concordam com este comentário: TROLHA...
      camouflage.jpg
  5.  # 5

0.0114 seg. NEW