Colocado por: marco1pediram-lhe isso na camara??
Colocado por: danobrega10 metros de muro + vedação em rede e postes de madeira
Para construir um muro de vedação de propriedade, é preciso licença ou autorização?
A construção de muros de vedação, até 1.80 m de altura que não confinem com a via pública e de muros de suporte de terras com altura até 2.0 m, estão isentos de licença. No entanto e conforme Regulamento Municipal, é necessário assegurar que em terrenos desnivelados, a altura total final do muro, do lado do vizinho não fique superior a 3.50 m, o que pode impedir então que possa ser utilizada, do seu lado, toda essa altura de 1.80 m. Para muros confinantes com arruamentos, já é necessário apresentar projecto à Câmara Municipal, sendo a altura máxima admissível de 1.80 m acima da cota de passeio, mas incluindo nessa altura todos os elementos fixos sobre esses muros, sejam grades ou chapas, apenas podendo, acima daquela altura, ser admitida a existência de sebes arbustivas.
Colocado por: NeonFogo a cada post aparece uma novidade....afinal o muro é confianante com a via publica ou não?
Colocado por: danobrega
Enfim, estou triste. Parece-me evidente que nem daqui a um ano tenho o terreno vedado.
Colocado por: NeonA questão é, o Neon pensa que é razoável exigir tudo o que ai está para edificar um bocado de muro? Eu penso que não é, penso que é ridículo. É "só" isso.
Colocado por: danobregaSei lá! Isso é uma interpretação técnica. O que é a via pública? A parte norte dá para uma estrada que aparece descrita como serventia. Mas é uma estrada normal, apesar de não estar "bem alcatroada". E se eu fizer o muro dentro do terreno, em vez de encostado, já não "confina com seja o que for"? Quanto para dentro? 1cm? 1m?