Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos!

Sei que já se falou aqui no fórum imenso do consumo do gás, das contas e etc, mas na verdade, ninguém refere exactamente qual é o consumo. Ainda andei por aqui a ler e li um tópico em q uma senhora comenta que a factura do gás tinha sido bastante elevada e que o consumo de cerca de 2,8m3 de gás/dia era muito exagerado. A minha pergunta prende-se exactamente com isso. Ainda sou muito novata, no que se refere a consumos de gás, mas no ano passado recebi umas contas exorbitantes no período de inverno (uma acima dos 500€ e as restantes sempre entre 100-150€). Este ano resolvi começar a controlar o contador e a verdade é que só hoje em cerca de 3 horas que tive a caldeira ligada para aquecimento gastei mais de 3m3. Já cá esteve o senhor da Roca e, segundo ele, está tudo bem com os radiadores e com a caldeira (porque cheguei a pensar que fosse alguma fuga).
    Falei também com um vizinho que tem um apartamento exactamente com as mesmas caracteristicas e segundo ele, a maior conta que recebeu no ano passado foi de 44€, na altura do Natal em que teve o aquecimento mais tempo ligado, dado que estavam mais por casa.

Alguém me ajuda? Gostava de saber qual é o consumo mais ou menos "normal" diário. Se é normal este gasto tão alto, ou se realmente tenho algum problema com o contador/caldeira/radiadores/etc.

Desde já muito obrigada.
  2.  # 2

um apartamento 500€ num mes? tem o aquecimento sempre ligado? tem cabeças termostacticas nos radiadores? tem termostacto ambiente? a que temperatura tem a saida do aquecimento na caldeira?
  3.  # 3

Pior...500€ num apartamento T1 :(