Colocado por: Monteiro
A caldeira Roca-Victoria, é analógica, não dá para alterar "parametros".
Colocado por: MonteiroTalvez os termos que utilizei não sejam os mais correctos, quando disse digital referia-me à eventual existência de um PLC.
Colocado por: datoelectrónica digital ou electrónica analógica..é td electrónica..
Colocado por: hangas
Nim.. é tudo electronica, mas há electronica digital e analógica. Um circuito amplificador tipico não é a mesma coisa que um circuito baseado num micro-controlador.
Por exemplo um radio electronico pode ter as duas formas.
Pode ser apenas um circuito sintonizador e amplificador analógicos ou então por ser em digital e fazer o mesmo trabalho por software, tratamento de sinal etc.
É claro que na electronica digital há sempre uma percentagem de electronica analógica na leitura e adaptação de sensores, actuadores, etc.
Mas em termos gerais sim.. hoje em dia quase toda a electronica é digital, por isso de certa forma é verdade. Electronica analógica pura hoje em dia só me vem à ideia mesmo um amplificador de guitarra por exemplo.
Colocado por: dato
os adc servem para isso... transformar sinais em analógicos em 0s e 1s
Colocado por: Sergio Rodriguesva não desconversem, vamos ao que interessa, 500€ de gas num mes para um apartamento T1 com uma utilização de 2h a 3 horas diarias!
Possivelmente, o problema localiza-se na leitura colhida em Agosto de 2014, que terá sido defeituosa.
Não me parece que a utilização de gás para um fogão e um esquentador e 2 pessoas, possa corresponder apenas a uma média de 11 m3. Tudo depende da efectiva utilização dos 2 aparelhos durante os 2 anos...mas é muito pouco !