Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos

    Tenho um familiar que tem um andar arrendado há mais de 30 anos e por isso as rendas são baixas,salvo erro 100€ por um t2.

    Segundo a nova lei das rendas pode haver aumento de renda mediante negociação.
    O problema é que o inquilino declara no irs o valor minimo para não ter que pagar um tostão ao estado.Claro que vai alegar parcos rendimentos para se safar...e tem mais de 65 anos.
    Ora,eu sei de fonte segura (porque já fui colega de trabalho dele)que ele recebe em comissões(pela porta do cavalo) mais de dois mil e quinhentos euros por mês e estou a ser meiguinho,porque antes da crise tinha meses de levar o triplo para casa.

    A minha duvida é,se está previsto nesta lei intimar ele ou a mulher,porque acho que ele mete o graveto todo na conta da mulher,a divulgarem a conta bancária,porque senão for desta maneira não há mais nenhuma,

    Obrigado a todos.
  2.  # 2

    PS,esqueci-me de mencionar que,creio,não tenho a certeza,que há cinco anos foi feito um acordo com o senhorio para aumentar a renda faseadamente pelo prazo de dez anos.

    Esta situação impede de alguma maneira a aplicação da nova lei?

    Tanto quanto sei este acordo nem sequer foi comunicado às finanças nem sei se o teria que ser.

    obrigado a todos.
  3.  # 3

    Bom dia.

    O aumento extra-ordinário iniciado e concluído nos termos da Lei 6/2006 de 27 de Fevereiro, prejudica o aumento extra-ordinário nos termos da Lei 31/2012 de 14 de Agosto, porque este último veio substituir os procedimentos burocráticos existentes.
    Se não, podíamos andar de aumentos em aumentos (extra-ordinários).
    cumprimentos,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaopires 97
  4.  # 4

    Colocado por: MpcostaO aumento extra-ordinário iniciado e concluído nos termos da Lei 6/2006 de 27 de Fevereiro, prejudica o aumento extra-ordinário nos termos da Lei 31/2012 de 14 de Agosto, porque este último veio substituir os procedimentos burocráticos existentes.
    Se não, podíamos andar de aumentos em aumentos (extra-ordinários).
    cumprimentos,


    ora bem,segundo percebi,a renda pode ser aumentada de acordo com a nova lei,anulando qualquer acordo previamente estipulado.Será que percebi bem?

    Quanto à divulgação de contas bancárias,sabe alguma coisa neste sentido?é que segundo li os inquilinos que alegam baixos rendimentos vão ter que provar que não têm poupanças avultadas.

    Grato pela resposta.
  5.  # 5

    ora bem,segundo percebi,a renda pode ser aumentada de acordo com a nova lei,anulando qualquer acordo previamente estipulado.Será que percebi bem?

    O aumento anterior impede este.

    Quanto à divulgação de contas bancárias,sabe alguma coisa neste sentido?é que segundo li os inquilinos que alegam baixos rendimentos vão ter que provar que não têm poupanças avultadas.

    Nada consta quanto ao que refere das contas (salvo melhor pesquisa e opinião). Seria uma intromissão na reserva da vida privada, que nem o fisco consegue em sede tributária. Ela apenas têm de apresentar a declaração de IRS que se presume certa segundo o princípio da boa fé.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaopires 97
  6.  # 6

    Colocado por: MpcostaO aumento anterior impede este.

    Quanto à divulgação de contas bancárias,sabe alguma coisa neste sentido?é que segundo li os inquilinos que alegam baixos rendimentos vão ter que provar que não têm poupanças avultadas.

    Nada consta quanto ao que refere das contas (salvo melhor pesquisa e opinião). Seria uma intromissão na reserva da vida privada, que nem o fisco consegue em sede tributária. Ela apenas têm de apresentar a declaração de IRS que se presume certa segundo o princípio da boa fé.


    Obrigado pelo esclarecimento,sendo assim parece que nada há fazer.Vamos aguardar melhores dias.

    cumps
  7.  # 7

    Ola
    Ja estive confrontado com esse problema, ele tem de lhe enviar nao somente a declaraçao dele de IRS mas tambem a declaraçao de todos os agregados que residem no lar! se recebe esses euros como afirma nalguma parte ele tem de os declarar, se fosse eu nessa altura iria fazer denunçia as Finanças
  8.  # 8

    Colocado por: joaopires 97Boa noite a todos

    Ora,eu sei de fonte segura (porque já fui colega de trabalho dele)que ele recebe em comissões(pela porta do cavalo) mais de dois mil e quinhentos euros por mês e estou a ser meiguinho,porque antes da crise tinha meses de levar o triplo para casa.

    Obrigado a todos.


    denuncie o caso as finanças e policia , denunciando inclusive quem lhe paga as tais luvas...é um dever seu e o país agradece.
    • agus
    • 7 novembro 2012

     # 9

    caro colega agora o individuo recebe dinheiro pela porta do cavalo isso tinha de o denunciar antes nao agora porque quer subir a renda assim esta o pais e outros a pagar para estes levarem aos 2500 euros para casa,voces so se lembram dos santos kuando a trevoada.
  9.  # 10

    Colocado por: de jesus mendesse fosse eu nessa altura iria fazer denunçia as Finanças


    Colocado por: rui1234denuncie o caso as finanças e policia , denunciando inclusive quem lhe paga as tais luvas...é um dever seu e o país agradece.



    Não tenho provas para além daquilo que os meus olhos viram.
  10.  # 11

    Mas como disse no primeiro post , acha que ele mete todo o graveto na conta da mulher, entao nessa altura deve haver uma soluçao eu contactava um advogado para lhe explicar a situaçao, se realmente é provado que o tipo tem rendimentos sufecientes acho que "ele nao pode fugir por muito tempo ao aumento da renda..chamo esse gajo um chico experto, como aquele que eu tinha num apartamento e no final consegui; ou pagas ou saies! Saiu!
  11.  # 12

    Colocado por: joaopires 97




    Não tenho provas para além daquilo que os meus olhos viram.


    se conseguir demontrar que ha enriqueciemnto ilicito, as autoridades investigam, por exemplo, um bom carro ou contas bancarias do agregado familiar(mulher dele, sim os rendimentos dela e contas tambem contam para o agregado familiar ) com entradas de capital nao justificadas, é que segundo voçe escreveu, entradas de 2000€/mes, nao sao faceis de disfarçar...se voçe tem certeza do que afirma e presenciou denuncie, apos investigaçao as autoridades logo decidirao se avançam como o caso ou nao, mas de certeza que nao se livrarao de ter os inspetores das finanças à perna, e logo nesta altura...
    Concordam com este comentário: de jesus mendes
  12.  # 13

    Colocado por: rui1234entradas de 2000€/mes, nao sao faceis de disfarçar


    o homem nem carro tem...anda com o da firma.
  13.  # 14

    ??????? e por çima anda com o carro da firma! ai de seguro que pode haver inquerito !mas a firma é dele ou de uma outra impresa?
 
0.0175 seg. NEW