Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Necessitava de uma opinião, por quem será mais experiente, sobre um valor de orçamento.
    Pedi um orçamento para pintar a minha sala estar/jantar com cerca de 30 M2, com 2 cores, usando tinta acetinada lavável, e ainda um pequeno hall de 5 M2 de uma só cor.

    Orçamento: 430 € + IVA

    Obrigada desde já pela ajuda.
    • J.C
    • 7 novembro 2012

     # 2

    Todas as tintas são laváveis!
    E, acetinada porquê? numa sala?
    Isso não vai ser uma parede pintada, vai parecer mais um espelho, quando acender as luzes.
    Ainda se fosse semi acetinado!
    430€? para que?
    So pintura? Ou betumes, buracos etc?
  2.  # 3

    gostos não se discutem
    de qualquer maneira parece-me um valor bem elevado
  3.  # 4

    Colocado por: J.Cvai parecer mais um espelho,

    ondulado.
  4.  # 5

    Colocado por: HC Pinturasde qualquer maneira parece-me um valor bem elevado

    Não me parece. São cerca de 85m2 ou seja 5€/m2. E não sabemos quem muda os móveis, quem retira os espelhos das aparelhagens eléctricas, quem protege pavimentos e madeiras, etc.
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro, J.C, Lmt.Resende
  5.  # 6

    boas
    o preço está na media 5 a 6 euros metro
    abraço
    • JQ
    • 8 novembro 2012

     # 7

    Bom dia
    Tinta acetinada, gostos não se discutem, mas opções sim...alem do que esta qualidade de tinta vai muito provavelmente expor defeitos que existam nas paredes.
    Tente pedir orçamento com uma tinta plastica mate, e logo ve que ele baixa o orçamento.
    Já agora onde é a obra?

    Abraços
  6.  # 8

    Bom dia,

    agradeço desde já os vossos comentários.

    O acetinado foi sugestão do pintor, exactamente para evitar que se vejam defeitos nas paredes no futuro.
    Estou aberta a orçamentos neste caso. A casa fica na Charneca de Caparica, Almada. É só pintura, a casa é nova.

    Obrigada.
  7.  # 9

    Boa tarde Silvia,

    A sugestão do pintor em acabamento acetinado, para disfarçar os defeitos, deve ser para rir, quanto mais brilho, mais defeitos se notam das paredes. O acabamento acetinado só vem realçar os defeitos, por isso existem acabamentos mate e extra mate (ou super mate).

    É importante também de saber a qualidade, tipo e marca das tintas a aplicar. Tudo isto se reflete no preço final das pinturas. E já agora, a quantidade de demãos que vão aplicar. Há algum tempo, efetuei um (re)pintura num cliente com um orçamento inferior ao meu, mas com acabamento péssimo. Indaguei o cliente que me respondeu que o anterior "pintor" tinha escrito no orçamento, que as pinturas era com duas demãos e que se fosse para aplicar mais uma, teria de pagar um extra.

    É por estas e por outras que nos meus orçamentos vem mencionado " ..... com duas demãos ou até um ótimo acabamento" nem que tenha de levar três ou quatro.

    Também informo que pinturas com duas (ou três cores) dão muito mais trabalho, que uma pintura mono cor, devido aos acertos que se têm de efetuar no encontro das cores.

    Relativamente ao preço, não acho que esteja fora do "meu" normal, só ligeiramente a cima, desde que seja uma pintura de qualidade.

    Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: J.C, JQ
    • JQ
    • 8 novembro 2012

     # 10

    Deve ser um artista esse pintor que deu o orçamento...
    Fica muito longe, se fosse cá po norte, ainda arriscava a dar um orçamento, mas o concelho é que questione o pintor sobre o uso das tintas acetinadas, e pedir como em cima referi orçamento para tintas plasticas mate.
    • J.C
    • 8 novembro 2012

     # 11

    Colocado por: silviamorais

    O acetinado foi sugestão do pintor, exactamente para evitar que se vejam defeitos nas paredes no futuro.


    Foi uma má sugestão é, precisamente ao contrário!
    A tinta mate é a que encobre mais,sem duvida!
    Mas numa casa/apartamento novo é de dar o semi acetinado.
    Essas paredes já levaram tinta?
    • J.C
    • 8 novembro 2012

     # 12

    Nos meus orçamentos!
    (2 demãos 1 terceira se necessario)
    Não vá algum (que os há) por-me a pintar de castigo.Loooooooooolll
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
  8.  # 13

    Colocado por: J.CNos meus orçamentos!
    (2 demãos 1 terceira se necessario)
    Não vá algum (que os há) por-me a pintar de castigo.Loooooooooolll
    Concordam com este comentário:AlexMontenegro


    Mas o JC sabe que mesmo com um numero determinado de mãos a pintura pode ou poderá não ficar boa , então em cores nem se fala ... há diversos problemas ( pequenos ) que acontecem quando as contas são feitas em números de demãos ... tendo em conta a maneira de aplicação que poderá variar de pintor para pintor ... pelo que a melhor opção será X lt por M2 assegurando a micragem recomendada por fabrica independentemente do numero de demãos ...
    Concordam com este comentário: J.C
    • J.C
    • 9 novembro 2012

     # 14

    Rafael, estamos a falar no geral.
    Claro que varia, cada caso é um caso aqui, cada casa é uma casa.
    dai eu estar sempre a alertar que, lançar um orçamento sem ver é sempre muito ingrato.
    Principalmente para as pessoas que veem pedir esclarecimentos, podem ser induzidas em erro,
    nos valores por aqui lançados.
    Quanto ao respeitar as micragens recomendadas é muito discutivel, pode variar conforme a base em que se vai fazer a
    aplicação da pintura.
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro, rafaelisidoro
 
0.0190 seg. NEW