Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    além de ter furo, sou obrigado a comsumir agua da rede ou não?
    uns dizem uma coisa outros dizem outra, não entendo
    obrigado
  2.  # 2

    Boa noite.

    Obrigado a consumir? Ninguém o obriga a consumir nada... podem é obrigá-lo a ter a instalação.
    Refere-se a um terreno ou imóvel?
    • SACS
    • 7 novembro 2012

     # 3

    obrigao não é, mas que não se deve livrar da taxa não se livra. tem saneamento???
    e essa taxa ja inclui alguns m3 de agua quer gaste ou não!
  3.  # 4

    e qual é o preço dessa taxa?
    vou construir em breve uma moradia num loteamento
    obrigado
    • SACS
    • 7 novembro 2012

     # 5

    talvez dependa da zona(empresa prestadora do serviço)
  4.  # 6

    mas mais ou menos pode-me dizer?
  5.  # 7

    Colocado por: m.martinsvou construir em breve uma moradia num loteamento
    Então para ter a licença de habitabilidade tem que ter ligação de saneamento.
    • SACS
    • 7 novembro 2012

     # 8

    eu... não sei ao certo porque ainda não acabei a minha construçao, mas tb tenho poço mas deve andar a volta dos 15 a 20€




    bel99 há 32 segundos
    Colocado por: m.martins
    vou construir em breve uma moradia num loteamento
    Então para ter a licença de habitabilidade tem que ter ligação de saneamento.


    não quer dizer que tenha que ter ligaçao, por exemplo, eu nao fui obrigado a fazer, na rua não passa saneamento!
    mas claro que da minha parte ja vai ficar tudo pronto!
    ah, acho que também não vou pagar a taxa da agua porque não tenho saneamento e logo não devo pagar a taxa que está serve para pagar o sanamento!
  6.  # 9

    sim vai ter ligação ao saneamento,,gostava era de saber quanto irei pagar de taxa, e se realmente sou obrigado a comsumir agua da rede
    (Agere braga)
    • SACS
    • 7 novembro 2012

     # 10

    obrigado ninguém é!
  7.  # 11

    Colocado por: SACSnão quer dizer que tenha que ter ligaçao, por exemplo, eu nao fui obrigado a fazer, na rua não passa saneamento

    certo, erro meu.
    Colocado por: m.martinsgostava era de saber quanto irei pagar de taxa, e se realmente sou obrigado a comsumir agua da rede

    de taxa não sei pois não tenho nenhuma fatura aqui. Mas posso dizer-lhe que, se não consumir, não deverá pagar mais de 10€/mês.
    • mog
    • 7 novembro 2012

     # 12

    Colocado por: m.martinssim vai ter ligação ao saneamento,,gostava era de saber quanto irei pagar de taxa, e se realmente sou obrigado a comsumir agua da rede
    (Agere braga)


    m.martins,
    sou cliente da agere há um ano e não consumo água. a minha fatura tem sido de 7.35 euros mês, diz respeito à taxa de disponibilidade de água, ao saneamento e recolha de lixo.
    até agora não implicaram com nada...
    abraço,

    p.s. já agora, na licença do furo creio que consta algures que caso tenha água da rede pública é obrigado a consumir dessa água e não da do furo.
  8.  # 13

    Na minha opinião vai ter de instalar a rede de abastecimento de água. Tenha também atenção ao facto de o sistema que vai ligar ao furo tem de ser totalmente independente do sistema ligado à rede pública. A ligação ao furo deve ser aprovada pela entidade gestora da distribuição pública de água e só pode ser usada para limpeza de pavimentos, rega, combate a incêndios e fins industriais não alimentares (nº 1 do Art.º 86 do Decreto Regulamentar 23/95 de 23 de Agosto)
    Concordam com este comentário: J.C
 
0.0152 seg. NEW