Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Ha alguns dias numa pesquisa por apartamentos para compra deparei-me com um t2 da banca que me pareceu interessante, devido à relação das areas/localização/preço, até que obtive mais fotos do mesmo (inicialmente a imobiliaria tinha colocado poucas fotos online) é um predio recente, com muito bom aspecto exterior, eu conheço o mesmo e por fora parece mesmo muito porreiro, mas que se está a desfazer aos bocados (literalmente).

    Ora vejam:

    http://casa.sapo.pt/Imoveis-Banca/Apartamento-T2-Leilao-Sintra-Casal-de-Cambra-28-1976.html?pn=1

    Agora tenho 3 hipoteses para isto ter acontecido:

    a) construção dúvidosa que deixa entrar agua por todo o lado principalmente pelo terraço de cima (é o 2 andar este t2)
    b)Inquilinos penhorados por má fé deixaram janelas aberta no inverno ou rebentaram canos propositadamente
    c) Parece-me ter aquecimento central com radiadores a água, podiam-se ter detiorado canos, e como o apartamento é do banco ninguem fez obras a tempo.

    Qual a vossa opinião?

    Fotos:
    foto 1
    foto 2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    910
    11
    12
    13
    14
  2.  # 2

    parece ter umas "ligeiras" infiltrações
    •  
      imbs
    • 8 novembro 2012

     # 3

    Que você devia achar esse apartamento desinteressante a não ser que ele custe 10mil€ (114mil€ de oportunidade não têm nada)
    Concordam com este comentário: sergyio, AlexMontenegro, Picareta, TROLHA..., JQ
  3.  # 4

    Eu afirmei que me parecia interessante até ter visto as fotos todas, quando o "descobri" e sem ter acesso a estas fotos era um t2 no predio que exteriormente é muito bonito, numa zona super calma, perto da casa dos meus pais,

    sala 40m2 e cozinha 20m2 com box por 114000€ era de facto interessante, não fosse claro os problemas que tem he eh he he


    Faze-me imensa especie uma construção que aparenta alguns materiais de qualidade, e areas grande com uma construção tão reles, onde andavam as vistorias e engenheiros?
  4.  # 5

    que medo
    •  
      imbs
    • 8 novembro 2012

     # 6

    Mesmo por fora, nota-se ali qualquer coisa na parede na porta de entrada...

    Fuja disso!
  5.  # 7

    Se as pessoas tivessem o minimo de juizo não deviam comprar casas que sejam de bancos, para começar para essas casas não há garantias do construtor, regra geral todas elas trazem defeitos construtivos ou encontram-se por acabar.
    Depois e mais importante, essas casas têm preços mais baixos e fazem concorrência desleal a quem tenta vender casas com garantia.
  6.  # 8

    Em localidades próximas existem apartamentos sem chatices, e efectivamente com garantia por pouco mais que esse preço.

    Estas vendas dos bancos, quando são apartamentos "penhorados" a promotores ou construtores, vêm sem garantia na prática, pois o seu garante já não existe ou não tem condições de a proporcionar.

    Farto-me de avisar amigos meus: Nestas alturas de crise são tão boas oportunidades para fazer boas compras, como bons tempos para levar "barretes".

    Esses supostos €10.000,00 de poupança, podem a prazo facilmente revelar-se a custar 4 ou 5x mais.

    Quer uma dica? Encontre um promotor/ construtor com protocolo bancário, uma empresa que apresente segurança, e aperte o preço com ele.
    Vai ver que o (pouco) dinheiro que der a mais em relação a essas "supostas poupanças" revelar-se-á no futuro uma pechincha!
    Concordam com este comentário: Keepper
  7.  # 9

    Colocado por: TROLHA...
    tais como..??


    lol

    talvez os radiadores, com tanta humidade não aparentam ter ferrugem. ahahaha
  8.  # 10

    Colocado por: KeepperSe as pessoas tivessem o minimo de juizo não deviam comprar casas que sejam de bancos, para começar para essas casas não há garantias do construtor, regra geral todas elas trazem defeitos construtivos ou encontram-se por acabar.
    Depois e mais importante, essas casas têm preços mais baixos e fazem concorrência desleal a quem tenta vender casas com garantia.


    O grande problema é que actualmente ou se tem muito capital ou então está-se sujeito a imoveis da banca, tomara eu poder escolher à minha vontade sem estar sujeito a um spread de 3+ %, é quase impossivel a um cidadão de classe "média" comprar casa hoje em dia recorrendo ao credito sem condições especiais de financiamento, ou então não se importa de pagar uma TAER muito superior e assume esses custos.
  9.  # 11

    Colocado por: imbsMesmo por fora, nota-se ali qualquer coisa na parede na porta de entrada...

    Fuja disso!


    Eu não mantenho qualquer interesse no mesmo, era mesmo só para mostrar que tipo de pérolas se encontram mesmo em construção recente.
  10.  # 12

    Colocado por: Ricardo_R5

    O grande problema é que actualmente ou se tem muito capital ou então está-se sujeito a imoveis da banca, tomara eu poder escolher à minha vontade sem estar sujeito a um spread de 3+ %, é quase impossivel a um cidadão de classe "média" comprar casa hoje em dia recorrendo ao credito sem condições especiais de financiamento, ou então não se importa de pagar uma TAER muito superior e assume esses custos.


    Há bastantes imóveis de promotores com spreads na casa dos 2-2,5%. (através de protocolos).

    Essa é uma ilusão que os bancos tentam vender para que se vendam mais facilmente os imóveis que detêm na sua posse.
    Concordam com este comentário: Keepper
  11.  # 13

    Colocado por: Silver Wolf

    Há bastantes imóveis de promotores com spreads na casa dos 2-2,5%. (através de protocolos).

    Essa é uma ilusão que os bancos tentam vender para que se vendam mais facilmente os imóveis que detêm na sua posse.


    Eu considero esses protocolos condições especiais de financiamento, reformulando, casas da banca ou em que a banca financiou construtor e logo dá condições vantajosas, sem ser assim e levar com um spread de 4,5 doi como tudo até com euribor6 a 0,42 quanto mais se um dia sobre para 1 ou 2% ui ui
    •  
      FD
    • 8 novembro 2012

     # 14

    Do que tenho visto dos imóveis da banca, o que há mais é enganos... preços iguais ou mais caros que os que se encontram em qualquer esquina.
    Ganharam fama e agora como são quase os únicos a conseguir crédito, toca de vender.

    Pior ainda, pela proposta que alguém meu conhecido recebeu, parece-me que andam a beneficiar dessa posição e propõem aos clientes vender as suas casas, para que possam liquidar os créditos com mais risco e com menor rentabilidade...

    Olhem-me só a excelência deste negócio "do" BES: http://www.besimoveis.pt/pt/i/moradia/belas/agi106694
  12.  # 15

    Mas ninguem me respondeu ao que me levou a colocar o tópico, como raio um 2º andar com construção com cerca de 9 anos fica assim? É que está mesmo muito mau.

    Acredito fortemente que foi culpa dos terraços mal impermeabilizados, humidade ascendente desde o res do chão até ao 2 andar fazia isto???
  13.  # 16

    A larga maioria dessas casas são casas que a banca financiou e que prefere dispersar o risco do que ter "todos os ovos no mesmo cesto".

    Mas sei de casos de apartamentos sem financiamento bancário em que estão a ser aplicados esses protocolos em função do envolvimento bancário dos sócios dessas empresas.
  14.  # 17

    Fuja dessas casas como o diabo foge da cruz
  15.  # 18

    Vim acordar o morto!!

    http://casa.sapo.pt/Apartamento-T3-Venda-Sintra-Casal-de-Cambra-tem.Arrecadacao,Terraco,Aquecimento-Central,Garagem,Varanda-5fa10c86-c510-4301-8ddd-4d2a50f2196b.html?pn=1

    Andava a ver casas pela net em casal de cambra e descobri um T3 87mil..... pensei aqui há bicho, deixa lá fazer uma pesquisa no fórum.

    E descubro este belo tópico :

    1º Va lá o prédio ainda não caiu, acho que é positivo
    2º Já baixaram bem o preço agora tem um T3 por menos 27mil euros que o T2, mas já chegou qualquer coisa ou andar de baixo, pelo menos há 1 foto de um dos quartos que se nota que anda algo na parede.

    E já agora não acho que as casas dos bancos sejam perigosas porque elas são o que são e ainda não tenho conhecimento de bancos a fazer obras para esconderem os problemas das casas. Perigoso foi comprar casas há 10 anos atrás, construções como está onde as pessoas pensaram ter garantias e acabam por não as ter e pagaram as casas a peso de ouro ( não foi por 87mil euros ).

    Será que o andar de cima T2 já foi vendido? Pelas fotos do T3 está fechado.
    Será que as pessoas deixaram de pagar as casas porque passam por dificuldades financeiras ou porque se fartaram de viver um prédio cheio de problemas?
  16.  # 19

    Colocado por: r0tiv_2013Vim acordar o morto!!

    http://casa.sapo.pt/Apartamento-T3-Venda-Sintra-Casal-de-Cambra-tem.Arrecadacao,Terraco,Aquecimento-Central,Garagem,Varanda-5fa10c86-c510-4301-8ddd-4d2a50f2196b.html?pn=1

    Andava a ver casas pela net em casal de cambra e descobri um T3 87mil..... pensei aqui há bicho, deixa lá fazer uma pesquisa no fórum.

    E descubro este belo tópico :

    1º Va lá o prédio ainda não caiu, acho que é positivo
    2º Já baixaram bem o preço agora tem um T3 por menos 27mil euros que o T2, mas já chegou qualquer coisa ou andar de baixo, pelo menos há 1 foto de um dos quartos que se nota que anda algo na parede.

    E já agora não acho que as casas dos bancos sejam perigosas porque elas são o que são e ainda não tenho conhecimento de bancos a fazer obras para esconderem os problemas das casas. Perigoso foi comprar casas há 10 anos atrás, construções como está onde as pessoas pensaram ter garantias e acabam por não as ter e pagaram as casas a peso de ouro ( não foi por 87mil euros ).

    Será que o andar de cima T2 já foi vendido? Pelas fotos do T3 está fechado.
    Será que as pessoas deixaram de pagar as casas porque passam por dificuldades financeiras ou porque se fartaram de viver um prédio cheio de problemas?



    Olá :)

    Uma casa que já teve água nunca volta a ser a mesma. Está muito baratinha porque ninguém a quer. As boas áreas são apelativas, mas não deixa de ser uma casa como se vê nas fotos. Medo!!
    Há tantas casas boas à venda por esse preço na zona de Belas, C. Cambra, Caneças, etc. Não compre isso. Faz de conta que não a viu!
 
0.0160 seg. NEW