Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite.

    Estou a executar uma obra de remodelação e gostaria de saber o nome das massas para barramento de paredes, estas paredes estão rebocadas com argamassa de cimento e areia e está pintada. A ideia será colocar as paredes lisas com acabamento em gesso.

    Já agora qual o preço m2 com aplicação e material?


    Obrgiado a todos
  2.  # 2

  3.  # 3

    Colocado por: vasco tomeestas paredes estão rebocadas com argamassa de cimento e areia e está pintada. A ideia será colocar as paredes lisas com acabamento em gesso.

    R3volution, os materiais que recomendou creio que não dão para aplicar sobre reboco antigo e já pintado...
    São pastas de estanhar para aplicar sobre rebocos novos.
  4.  # 4

    Pois há esse senão da idade do reboco. Mas à partida penso que não existam outro tipo de barramentos...
    Quanto à pintura acho que terá de ser necessariamente removida de modo a que o barramento agarre ao reboco, senão quando a tinta começa a estalar, com ela vinha o barramento atrás.
  5.  # 5

    A idade talves nã seja o maior problema, o pior será atinta.

    Picando a parede poderá ser aplicado o tal produto, sem ter de retirar totalemnte a tinta?
  6.  # 6

    Picando a parede talvez já não seja boa ideia usar os barramentos. Porque este tipo de massas, devido à sua espessura de aplicação (2-4mm) vai sobretudo ficar com as irregularidades da parede. Por isso é que é aplicada sobre reboco acabado.
    Picando a parede talvez seja melhor o estuque projectado.
  7.  # 7

    Depende de como está a parede. Se a tinta estiver bem agarrada, faz uma picagem com uma picadeira, (pica a cada 10cm para cada direcção) e depois faz um barramento com massa fina. Se a tinta estiver mal aderida, esqueça, terá de a raspar toda, senão vai empolar.
    •  
      alv
    • 7 janeiro 2009

     # 8

    Vivam!
    MAis uma colherada minha.
    Se o reboco está bom, consolidado, e se se trata só de um problema de regularização para que fique liso e possa ser pintado com tinta plástica a solução que uso:
    Um primeiro barramento para enchimento e consolidação com pasta de agarre da Pladur, seguido de uma raspagem simples e uma demão de pasta de juntas Fraguado Rápido e por fim uma demão de acabamento com a mesma ou uma pasta de secagem normal. Lixar e pintar e fica perfeito.
    "Fassam"parte
  8.  # 9

    A parede tem reboco areado e o que queria fazer era picar a parede cm uma picadeira e barrar ficando com acabamento com o gesso.

    A pintura e reboco estão em optimo estado.

    Sr. Paulo Correia qual a marca desse barramento?

    Obrigado pela vossa ajuda...
  9.  # 10

    Com o mecafino. Se houver buracos muito grandes, pode encher com o massa de enchimento tipo o Proryal

    http://www.lnec.pt/qpe/da/DA_05_2007.pdf
  10.  # 11

    Boas a todos.

    Desde já quero agradecer a vossa ajuda.

    Encontrei este material que pode ser aplicado em paredes pintadas, desde que estas estejam em bom estado de conservação.

    Da marca TOPECA e ref. TUFORTE FT (acabamento) e TUFORTE G (enchimento).

    Gostaria de saber o preço da mão de obra por metro quadrado para a aplicação destes tipos d barramento.


    Obrigado
  11.  # 12

    alguem pode dar uma dica?
  12.  # 13

    Colocado por: vasco tomealguem pode dar uma dica?

    Já não consigo ver tudo, ehehe

    Um barramento de estuque manual anda nos 8 a 10€/m2
  13.  # 14

    Obrigado pela dica, serve pra me guiar pelos preços que me deram.
  14.  # 15

    Epa nao va por ai. se quiser eu forneço o contacto do eng da topeca. eu faço mtas remodelaçoes e trabalho muito com eles. para essas paredes a solução recomendada por eles e que nos usamos é a seguinte. primeiro ver se a tinta esta bem agarrada e o reboco consolidado. caso nao esteja terá que extrai lo e fazer de novo. caso esteja tem uma massa que se chama tubetão capa grossa. que é uma massa aplicada á lissosa para enchimento. aplique uma resina tipo topfix antes de aplicar a massa. mas se quiser nao aplicar nao faz mal porque ela tambem agarra na tinta. depois é barrar com tuforte ou tipo megalis, ou mesmo a tubetao capa fina. ambas as soluções dao para aqui. Já ha uns anos que uso a massa tubetão capa grossa e nunca tive problemas com isso. serve para reparar rebocos mal areados (se dermos o areado), para enchimento( tem de se passar á lissosa), revestimento de elementos de betão, etc...tem as cores branco ou cinza.
    Cumprimentos
  15.  # 16

    Quanto a preços dependendo da zona mas aqui nesta zona (leiria, santarem) anda á volta dos 8€ com material.
  16.  # 17

    Ok, tive aqui a falar com uma equipa e consegui o preço de 7,00€/m2.

    Vamos lá ver.....

    Obrigado pela ajuda
    • mcarmo
    • 18 março 2009 editado

     # 18

    boa... quem procura sempre vai encontrando
    mas mesmo assim fiquei com algumas dúvidas:
    Na minha sala pintaram a tinta de areia... a vantagem é que a tinta de areia agarrou todas as tidas velhas e tornou-se mais fácil de removê-la com uma espátula.
    Mas ao fazer isso estou a "ferir" o estuque original.
    Na zona do lambrim tirei os azulejos e numas zonas ficou com o cimento-cola e outras ficou com o reboco antigo (parece muito poroso... talvez mt velho... ao passar a mão saem grãos de areia)
    A solução apresentada pelo Frederico ou o vasco Tomé também dá para este caso?
    Alguém me pode dar uma opinão?
  17.  # 19

    Tem de ver se a base está fixada á parede. ou seja se esta agarrada, se esta oca ou desfazer se. se estiver tem que tirar. e nos sitios em que tirar executar novo reboco. se for so restos de cola com uma massa de enchimento e depois com massa de acabamento resolve o assunto. recomento sempre a usar uma resina de agarramento nas remodelações, sobre suportes antigos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mcarmo
  18.  # 20

    E aplicar as argamassas proposta à placa de construção de 5mm, sendo esta aparafusada à parede. Garante-se a planicidade e a estanquicidade com a banda kerdi-keba.

    http://www.schluter.pt/produkt.aspx?doc=2361.xml&pg=verarbeitung
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mcarmo
 
0.0203 seg. NEW