Colocado por: shcprisão logo nem que fosse algumas semanas.
Colocado por: oxelfeR (RIP)Diz-me lá tintim por tintim como é que eu faço para não pagar
Colocado por: danobrega
Ui... ia logo para a prisão. Fazia a casa 15% mais barata e ainda me pagavam cama, comida e TV durante umas semanas. Porreiro.
Colocado por: cinderelaCom o dinheiro do IVA o rapaz mata a fome aos 3 filhos que tem em casa.....
Lisboa, 23 out (Lusa) -- O Estado perdeu quase tanto na receita do IVA como com imposto sobre veículos nos primeiros sete meses do ano, face a período homólogo de 2011, estando os impostos indiretos 5,4% abaixo do recebido em 2011.
De acordo com os dados hoje divulgados pela Direção-Geral do Orçamento, o Estado arrecadou menos 245,2 milhões de euros de receita com IVA até setembro, que no mesmo período de 2011.
A quebra da receita com IVA representa 2,5% face aos primeiros sete meses de 2011, uma vez que a receita total é bem mais expressiva que a do ISV (Imposto Sobre Veículos). A receita de IVA até setembro foi de 9.668,5 milhões de euros.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/oe2012-estado-perde-quase-tanto-de-impostos-com-iva-como-com-isv-ate-setembro=f761743#ixzz2Bk3M5amD
Colocado por: rafaelisidoronem tudo é lindo assim vê lá se apanhas uma piroca gigante !
Colocado por: hangasEle não não passar factura não vai ficar com o dinheiro do IVA.
Colocado por: hangasO cliente é que não o paga e sai-lhe mais barato.
Colocado por: hangaspara ele é igual!
Colocado por: hangasPensamento incorrecto!
Colocado por: pedro.peixotoSe a fuga não fosse tanta, não era necessário mexer nas taxas de irs nem "inventar" impostos extraordinários, é que aqui a fuga é muito menor!
Colocado por: marco1mas veja a coisa por outro prisma, se ele cobrar o iva certamente terá menos clientes em relação a outro que não cobre.
Colocado por: hangas
Sim, mas por concorrência desleal. E desta forma os concorrentes deles ou começam também a prevaricar ou então fecham as portas e despedem o pessoal que vai delapidar mais um pouco os fundos sociais. O cliente que acha piada a pagar menos pelo arranjo do carro (ou whatever) e que "poupou" uns 80 ou 100 euros na reparação, no ano seguinte fica sem 400 ou 500 em IRS por causa das coisas.
Esse mesmo cliente,depois ainda acha que o sr da oficina é um "bacano" e uma vitima do sistema e que o estado é um chulo..está certo é uma forma de ver a coisa:)
Depois esse mesmo cliente se tiver um problema resultante de uma reparação mal feita, volta lá para reclamar e o sr bacano é bem capaz de lhe dizer.. "não voce nunca esteve cá, não tenho nada a ver com isso! Tem alguma factura minha?"
Colocado por: hangase que "poupou" uns 80 ou 100 euros na reparação, no ano seguinte fica sem 400 ou 500 em IRS por causa das coisas
Colocado por: rafaelisidororeceber 400 ou 500€€€€€ de IRS lol para o ano e para receber isto quanto tem que gastar em oficinas ?????
Colocado por: oxelfeR (RIP)Boas,
Eu sei que é batida, mas:
Também já acreditei no Pai Natal.
Divirtam-se,
João Dias e seu gato psicanalista