Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

.
    Concordam com este comentário: cinderela
  2.  # 62

Colocado por: shcprisão logo nem que fosse algumas semanas.

Ui... ia logo para a prisão. Fazia a casa 15% mais barata e ainda me pagavam cama, comida e TV durante umas semanas. Porreiro.
  3.  # 63

Colocado por: oxelfeR (RIP)Diz-me lá tintim por tintim como é que eu faço para não pagar

Eu dei um exemplo... Vai o teu primo a casa arranjar-te o esquentador e dás-lhe whatever €. Como raio vais fiscalizar isso?! E nem é IVA que se escapa ai, é IVA e IRS/IRC e sabe-se lá mais o quê. Ou então arranjas o computador ao teu primo, que está sempre a apanhar vírus e tu és o nerd dos computadores. Ele dá-te whatever €. Vais pagar IVA? lol....
  4.  # 64

Colocado por: danobrega

Ui... ia logo para a prisão. Fazia a casa 15% mais barata e ainda me pagavam cama, comida e TV durante umas semanas. Porreiro.

nem tudo é lindo assim vê lá se apanhas uma piroca gigante !!!!!
    • hangas
    • 9 novembro 2012 editado

# 65

Colocado por: cinderelaCom o dinheiro do IVA o rapaz mata a fome aos 3 filhos que tem em casa.....

Pensamento incorrecto! Ele ao não passar factura não vai ficar com o dinheiro do IVA para ele. O cliente é que não o paga e sai-lhe mais barato.
    Para o rapaz da oficina, não passa a factura, logo não lhe cobra o IVA e não o devolve ao estado, para ele é igual!

Ou melhor.. igual não é! porque assim faz concorrência desleal às oficinas que cumprem as regras.

Agora se ele lhe cobrar o mesmo com factura ou sem e não declarar o IVA ao Estado, esta a rouba-la a si directamente em 23%, e aos contribuintes em geral indirectamente que terão todos que pagar mais impostos por causa disso.
  5.  # 66

Lisboa, 23 out (Lusa) -- O Estado perdeu quase tanto na receita do IVA como com imposto sobre veículos nos primeiros sete meses do ano, face a período homólogo de 2011, estando os impostos indiretos 5,4% abaixo do recebido em 2011.

De acordo com os dados hoje divulgados pela Direção-Geral do Orçamento, o Estado arrecadou menos 245,2 milhões de euros de receita com IVA até setembro, que no mesmo período de 2011.

A quebra da receita com IVA representa 2,5% face aos primeiros sete meses de 2011, uma vez que a receita total é bem mais expressiva que a do ISV (Imposto Sobre Veículos). A receita de IVA até setembro foi de 9.668,5 milhões de euros.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/oe2012-estado-perde-quase-tanto-de-impostos-com-iva-como-com-isv-ate-setembro=f761743#ixzz2Bk3M5amD

Se a fuga não fosse tanta, não era necessário mexer nas taxas de irs nem "inventar" impostos extraordinários, é que aqui a fuga é muito menor!

O mal é que o nosso Governo quer manter o seu nível de vida à custa de todos nós. O exemplo devia vir dos nossos governantes e da AR. Num país à beira da bancarrota ainda há pessoas a receberem 175.000€ MENSAIS de reforma...
  6.  # 67

Colocado por: rafaelisidoronem tudo é lindo assim vê lá se apanhas uma piroca gigante !

Às tantas é um bónus. :-)

Colocado por: hangasEle não não passar factura não vai ficar com o dinheiro do IVA.

No entanto não declara o que ganhou e não paga IRS/IRC dessa parte.

Colocado por: hangasO cliente é que não o paga e sai-lhe mais barato.

E à custa disso arranja mais clientes.

Colocado por: hangaspara ele é igual!

Colocado por: hangasPensamento incorrecto!
  7.  # 68

hangas

mas veja a coisa por outro prisma, se ele cobrar o iva certamente terá menos clientes em relação a outro que não cobre.
  8.  # 69

Colocado por: pedro.peixotoSe a fuga não fosse tanta, não era necessário mexer nas taxas de irs nem "inventar" impostos extraordinários, é que aqui a fuga é muito menor!

Este argumento recorrente está cheio de erros. Como os seguintes:

Assumem que toda a actividade paralela foge ao fisco, o que não é verdade apesar de ser contabilizada.
    Assumem que toda a actividade com fuga ao fisco existiria na mesma se de repente passasse a pagar imposto, o que manifestamente não é verdade.
    • hangas

# 70

Colocado por: marco1
    mas veja a coisa por outro prisma, se ele cobrar o iva certamente terá menos clientes em relação a outro que não cobre.

Sim, mas por concorrência desleal. E desta forma os concorrentes deles ou começam também a prevaricar ou então fecham as portas e despedem o pessoal que vai delapidar mais um pouco os fundos sociais. O cliente que acha piada a pagar menos pelo arranjo do carro (ou whatever) e que "poupou" uns 80 ou 100 euros na reparação, no ano seguinte fica sem 400 ou 500 em IRS por causa das coisas.
      Esse mesmo cliente,depois ainda acha que o sr da oficina é um "bacano" e uma vitima do sistema e que o estado é um chulo..está certo é uma forma de ver a coisa:)

Depois esse mesmo cliente se tiver um problema resultante de uma reparação mal feita, volta lá para reclamar e o sr bacano é bem capaz de lhe dizer.. "não voce nunca esteve cá, não tenho nada a ver com isso! Tem alguma factura minha?"
    •  # 71

Colocado por: hangas

Sim, mas por concorrência desleal. E desta forma os concorrentes deles ou começam também a prevaricar ou então fecham as portas e despedem o pessoal que vai delapidar mais um pouco os fundos sociais. O cliente que acha piada a pagar menos pelo arranjo do carro (ou whatever) e que "poupou" uns 80 ou 100 euros na reparação, no ano seguinte fica sem 400 ou 500 em IRS por causa das coisas.
      Esse mesmo cliente,depois ainda acha que o sr da oficina é um "bacano" e uma vitima do sistema e que o estado é um chulo..está certo é uma forma de ver a coisa:)

Depois esse mesmo cliente se tiver um problema resultante de uma reparação mal feita, volta lá para reclamar e o sr bacano é bem capaz de lhe dizer.. "não voce nunca esteve cá, não tenho nada a ver com isso! Tem alguma factura minha?"

receber 400 ou 500€€€€€ de IRS lol para o ano e para receber isto quanto tem que gastar em oficinas ?????
    •  # 72

.
    •  # 73

Colocado por: hangase que "poupou" uns 80 ou 100 euros na reparação, no ano seguinte fica sem 400 ou 500 em IRS por causa das coisas

Hum? Explique lá essas contas? É um milagre da multiplicação dos euros?
      • hangas

# 74

Colocado por: rafaelisidororeceber 400 ou 500€€€€€ de IRS lol para o ano e para receber isto quanto tem que gastar em oficinas ?????

Não foi isso que eu disse. Não tem nada a ver com o incentivo.
      Foi uma forma de dizer que para cobrir o prejuízo que causou na economia é necessário aumentar o IRS no ano seguinte, porque é preciso aumentar a receita para cobrir subsidios de desemprego, quebra de receita fiscal, etc.

Claro que UMA oficina não provoca esse estrago todo num único contribuinte. Mas se a prática for generalizada..
      Mas em temos gerais se os 30% de economia paralela deixassem de o ser, todos pagaríamos menos 30% de impostos. Como há quem não os pague, os que pagam têm que pagar por eles. E ainda dizemos que são uns gajos porreiros por nos fazerem mais barato.
    •  # 75

.
    •  # 76

olha se for-mos fiscalizar as oficinas ... isso vai tudo dentro lol começamos pelos lubrificantes baratos que são proibidos e desaconselhados pelas marcas de carros e ninguém vê isso ... vs lubrificantes correctos que custam uma fortuna com margens que 500% e que ninguém faz descontos !!!!

uma oficina consegue milagres de mão de obra - com 10 empregados consegue debitar 160 horas de trabalho com a porta aberta 8horas por dia lol é verdade isso !!!!!

com a obrigação de devolver o material estragado tem os vagões de lixo á porta que lhes rende muito dinheiro !!!!!!

óleos para reciclar que são pagos 3 x lol preço de muda + eco-taxa+preço por litro de recolha ou tonelada + IVA + preço lubrificante para rodar de novo em nosso carro ...

isto é um exemplo , de uma coisa só !!!!!

o que tá mal em Portugal e vai mudar ou não estivesse o governo a pedir isto é a simpatia do povo e a falta de compromissos que se vai ver a futuro e os ladrões que vão sair a rir ... oxalá não vá alguém ser enterrado para dar o exemplo ... mas que estão a provocar estão e vão se amanhar...
      • dato
      • 9 novembro 2012

# 77

Colocado por: oxelfeR (RIP)Boas,

Eu sei que é batida, mas:
      Também já acreditei no Pai Natal.

Divirtam-se,
      João Dias e seu gato psicanalista

está a duvidar q eu pago os meus impostos ou q estaríamos melhor se todos pagassem? conheces me de algum lado?

tás a pedir uns insultos..lol
    •  # 78

.
      • dato
      • 9 novembro 2012

# 79

deste a entender q n pagava os meus impostos, o q n é nada de mais, mas parece que somos poucos os q pagam td..lol

ps. n sejas o herói atrás da secretária:P
    •  # 80

.

0.0241 seg. NEW