Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguém me pode explicar para que serve um "esfregão" junto à minha caldeira Thermital ?
    Claro que deve ser para limpar e um técnico que eu devia chamar tb deve saber...
    Agora apesar destas considerações alguém me pode ajudar, é para limpar que zona da caldeira não vejo nenhum buraco
    naquele diâmetro para limpar a saída do fumo não deve ser....
    Que manutenção um técnico deverá fazer à caldeira?
    Obrigado.
  2.  # 2

    Numa caldeira a gasóleo a manutenção além de visual, tem como substituição de filtros, injector e limpeza da câmara de combustão. também passa por verificar condensação na chaminé, vaso etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sobreira
  3.  # 3

    Obrigado pela informação.
    Descobri que a minha chaminé estava praticamente entupida o que fazia que não entrasse oxigénio.
    Filtros? não é apenas o de gasóleo?
  4.  # 4

    Obrigado.
  5.  # 5

    Também tem outro dentro do queimador. Não precisa de agradecer, de qualquer maneira sou técnico e se for na zona norte estarei ao seu dispor a nível técnico e para esclarecer quaisquer dividas.
  6.  # 6

    Boa Noite

    Numa caldeira Roca Lidia 20 GTF Confort Estanque já queimei 3 depósitos de 750 litros e nunca fiz qualquer manutenção, mas até agora está OK.
    O manual de operação é muito fraco e não diz nada.
    Alguém sabe o que deveria fazer e com que periodicidade ?
    Obrigado Almeida
  7.  # 7

    Deve fazer uma manutenção por ano, isto também depende das horas de trabalho. A câmara de combustão deve estar cheia de fuligem, tira o rendimento e prejudica o seu funcionamento até mesmo parar. Como disse que a chaminé estava toda suja então nem imagina como estará na câmara de combustão. Precisa de fazer uma manutenção.
  8.  # 8

    Misturei as mensagens,mas penso que a resposta serve para os dois (Senhores Sobreira e Almeida94). Peço desculpa pela minha falta de atenção!
  9.  # 9

    Obrigado pela resposta

    Haverá algum manual da ROCA disponivel que me permita a mim fazer o trabalho ?

    Almeida
    • luci
    • 13 novembro 2012

     # 10

    boas. alguém tem experiencia com caldeiras a gasolio da marca LAMBORGUINE. se sim que tal se portão?
 
0.0138 seg. NEW