Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde. tenho duas facturas enormes de gás. uma de 890 euros e outra de 1449. somos apenas duas pessoas em casa e utilizamos o gás só para o banho e ainda por cima estas facturas referem-se aos meses de verão o que ainda torna mais impossivel este consumo. o pior é que fizeram os exames ao contador e estava tudo bem, sem avarias e sem fugas em lado nenhum nem em casa. depois de meterem o contador novo a contar do zero o consumo normalizou para a média normal de consumo de duas pessoas (só banho). a galp admitiu que o consumo não é normal mas como está tudo bem com o contador tem de cobrar o devido. é impossivel este consumo e não consigo encontrar o erro estando o contador antigo bom.
    não sei que faça! alguém me ajuda?
    não quero pagar este consumo. é impossivel e toda a gente sabe disso. duas pessoas a tomar banho com uma facturação bimestral, são necessários mais de uma dezena de anos.

    ou alguém errou no exame do contador ou a contabilidade da galp falhou. mas como encontrar e provar o erro? deixo em baixo os 3 pontos deste problema que não batem certo uns com os outros.

    1 - impossivel 2 pessoas consumirem esta quantia.
    2 - não há fugas, contador está bom.
    3 - depois de meter o contador novo tudo voltou ao normal.

    agradeço a todos os que me possam ajudar.

    cumprimentos
    antónio Cruz
  2.  # 2

    possivel causa é o outro contador nao ter sido posto (montado) a zeros.....

    vive nessa casa ha muito tempo? foram as duas primeiras facturas? ou houve mais para tras? se houve mais para tras e nao houve problema esqueça o que lhe disse..... se foram as suas duas primeiras facturas..... tenha em atenção que podem ter montado a contador nao estando a zeros!
  3.  # 3

    antónio cruz

    mas se é assim tão simples como isso, ou seja com o novo contador está tudo bem, então qual é o problema?' a galp tem de descalçar a bota, eu não pagava.
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
  4.  # 4

    os gajos devem é ser malucos!!!! 2340€ para duas pessoas em 2 meses!!!!!! quase que me obrigam a falar mal!
    eu quase aposto que que o contador estava é maluqinho!!!
    • eu
    • 9 novembro 2012

     # 5

    Você não pague esse consumo, pois é claramente um erro.
    Concordam com este comentário: jpvng
    • dato
    • 9 novembro 2012

     # 6

    este é um daqueles casos em q o fornecedor deveria ter que provar q gastou essa quantidade o q nunca acontece e só dá trabalho a quem recebe a factura
  5.  # 7

    Devolva a factura em carta registada e com uma exposição bem fundamentada explicando porque não é realista um tal consumo nesse prazo e para o seu agregado familiar e anexe cópias da facturação de outros meses.

    Já agora, isso corresponde a quantos m3? os aparelhos a gás da sua casa, quantas horas por dia teriam de estar ligados para totalizar esse consumo no período em questão? Se calhar não chegavam as 24h do dia. Este poderá ser mais um argumento a seu favor.
  6.  # 8

    Puxa! E ainda dizem que não vale a pena recorrer â celebre bilha!

    Custa pois custa carregar!... Mas eu já acabei com o gaz natural/companhia e voltei á bilha ...

    Pelo menos não tenho estes dissabores! Sei o que gasto!
    Concordam com este comentário: carlosj39
  7.  # 9

    Estou certo que se trata de mais uma "inocente" tentativa de cobrança de algo que não foi consumido, visto o anterior contador não ter sido instalado com o manômetro a zero. Isso acontece com frequência e não é o primeiro nem o último. Fazem-no quase como rotina e se o cliente pagar sem consumir os lucros são de 100%. Cambada de vigaristas é o que eles são. Acontece com o gás, a electricidade e a água e a resposta é sempre a mesma para quem não paga: Pedimos desculpas, foi um lapso, bla bla bla.......Em 100 tentativas existem 2 ou 3 tótós que pagam. Se multiplicar esses 2 ou 3% por 3 milhões de consumidores.....como dizia o Guterres:...6 vezes 3 são dezoit (olhando para o seu colega do lado que infelizmente era um segurança)...é fácil é só fazer as contas.....obrigado
  8.  # 10

    Se forem bilhas daquelas tipo pluma nem custam a carregar...

    Colocado por: Costa53Puxa! E ainda dizem que não vale a pena recorrer â celebre bilha!

    Custa pois custa carregar!... Mas eu já acabei com o gaz natural/companhia e voltei á bilha ...

    Pelo menos não tenho estes dissabores! Sei o que gasto!
    Concordam com este comentário:carlosj39
    • zeto
    • 9 novembro 2012

     # 11

    isso é erro de leitura do contador, não pague
  9.  # 12

    Colocado por: carlosj39Se forem bilhas daquelas tipo pluma nem custam a carregar...




    E se vier a acompanhar aquela menina do anuncio, melhor ainda!...
    Concordam com este comentário: carlosj39
    • RMMA
    • 9 novembro 2012

     # 13

    Já nos aconteceu receber factura de 500 euros da EDP, ao que liguei para lá e eles assumiram imediatamente o erro (chegou uma carta com crédito no dia a seguir...) Eu não pagaria nunca na vida (credo!!)
  10.  # 14

    Caro comentador e autor deste tópico, depois não se esqueça de vir aqui ao fórum ( óptimo para tratar questões deste tipo) daqui a uns dias ou semanas contar-nos o desenlace desta situação no mínimo caricata.


    Colocado por: Costa53


    E se vier a acompanhar aquela menina do anuncio, melhor ainda!...
    Concordam com este comentário:carlosj39
  11.  # 15

    o contador antigo foi instalado em 2008. se não tivesse a zero, não teria vindo logo a factura? aconteceu este verão. toda a gente sabe que é impossivel e muito menos no verão claro. a galp que tem obviamente capacidade para resolver este tipo de situações só diz que o contador está bom e tem de cobrar o devido. uma dor de cabeça enorme com estas empresas. não é só esta. todas fazem grandes erros. Uma maioria das pessoas já foram lesadas seja por galp, zon, meo etc etc e nunca chegam a saber por ser pouco etc e depois as leis permitem estas empresas estarem a vontade. só nestas situações é que claro é óbvio que existe um erro óbvio que tem de ser resolvido. salta a vista. ainda mais, a galp está obrigada a fazer a contagem real de 3 em 3 meses. ora anterior estas facturas de verão a ultima contagem foi feita em outubro do ano passado. brincam com isto e pouco posso fazer e evitar que cortem o gás. 2a feira mais meia dúzia de telefonemas!
  12.  # 16

    Se è só para o banho, o consumo de água tem de ser correspondente. Deve confrontar a companhia sobre esse facto.
  13.  # 17

    e ainda mais. deviam acabar com o sistema de acertos etc. porque não vem ver a contagem todos meses? se não dermos a contagem, fazem a estimativa etc etc? isso não poderá trazer erros? tipos pagarmos 200 euros de gás reais e consciente desse consumo e depois fazerem estimativas desses 220 e mandarem depois 300 ou 500 baseado nos outros 200? não sei, é um exemplo que penso que não são 100 % fiáveis essa espécie de acertos e estimativas. e depois se dermos todos os meses a contagem, todos os meses os senhores da contagem vem cá confirmar se está certo a contagem real que enviámos. é para brincar esta gente.
  14.  # 18

    poderão roubar gás? perguntei ao técnico da galp diz que não. a contagem estava no contador. eu estou a pensar terem errado na contagem e terem feito a contagem. mas mesmo assim não corresponde. continua a ser demais . pois o contador é de 2008. são necessários mais de uma dezena de anos para este consumo, com uma factura bimestral e a normal média de consumo de duas pessoas (só banho).
  15.  # 19

    2a feira vou fazer mais telefonemas para a galp. vamos ver se os consigo fazer mexer para tentar encontrar o erro. se não está aqui, está com eles.

    Boa noite a todos
  16.  # 20

    Colocado por: Antonio.da.Cruzo contador antigo foi instalado em 2008. se não tivesse a zero, não teria vindo logo a factura? aconteceu este verão. toda a gente sabe que é impossivel e muito menos no verão claro. a galp que tem obviamente capacidade para resolver este tipo de situações só diz que o contador está bom e tem de cobrar o devido. uma dor de cabeça enorme com estas empresas. não é só esta. todas fazem grandes erros. Uma maioria das pessoas já foram lesadas seja por galp, zon, meo etc etc e nunca chegam a saber por ser pouco etc e depois as leis permitem estas empresas estarem a vontade. só nestas situações é que claro é óbvio que existe um erro óbvio que tem de ser resolvido. salta a vista. ainda mais, a galp está obrigada a fazer a contagem real de 3 em 3 meses. ora anterior estas facturas de verão a ultima contagem foi feita em outubro do ano passado. brincam com isto e pouco posso fazer e evitar que cortem o gás. 2a feira mais meia dúzia de telefonemas!


    se ja nao lhe faziam a contagem desde outubro do ano passado.......pode ser que seja acertos! olhe nao sei..... tem que ver bem! por aquilo que vai contando pode ser um erro.... mas agora referiu que ja nao faziam contagem desde outubro do ano passado......
 
0.0197 seg. NEW