Colocado por: jorgesantosOs tubos do meus ar condicionado são curtos, segundo o técnico deviam dar para fazer “ pescoço de cavalo”.
A solução é acrescentar mais tudo, a já me disserem que soldar a cobre é muito complicado e que nunca fica a 100%
Qual a vossa opinião/experiência?
Colocado por: jorgealvessenao nos testes de estanquidade a 40bar durante 24 horas nao passam no controle de qualidade.
Colocado por: electraoensaio em obra?
Colocado por: jorgealves
sim com azoto, e sem o qual o fabricante não dá garantia sobre o equipamento.Estas pessoas agradeceram este comentário:electrao
Colocado por: electraoeu deixei a pré-instalação para AC. mesmo assim, penso que será agora que deverei pedir (o ensaio) e não quando optar por os instalar.
Colocado por: carvalho91Como o Sr jorgealves disse as soldaduras sao o nosso prato do dia secalhar quem lhe fez a passagem dos cobres nao foi nenhum tecnico de ac.
Colocado por: jorgesantosjá me disserem que soldar a cobre é muito complicado e que nunca fica a 100%
Colocado por: electraoe já agora, esse ensaio é só mesmo para AC ou vale também para todas as instalações em cobre (ex. aquecimento central)? provavelmente as tolerâncias do ensaio são diferentes...
cumps