Iniciar sessão ou registar-se
    • amac
    • 10 novembro 2012

# 21

As partes desse caderno de encargos que aqui apresenta parecem pouco mais que uma memoria descritiva do projecto de arquitectura. Ou seja são tão genéricas que não lhe dão garantia de nada. Ao nível de impermeabilização por exemplo se for feito como o descrito vai ter um cancro (humidades) do qual não se vai ver livre para o resto da vida

Refere-se a que alinea?
    O que me aconselha?
  1.  # 22

As câmara limitam se a verificar se o projecto de arquitectura cumpre o PDM e pouco mais. Todos os outros projectos são da responsabilidade dos autores. Se o engenheiro lhe calcular a casa com arame da vinha a câmara não verifica nem é responsável por isso.
    Não acredite nas garantias porque elas não existem. Se a empresa fechar quando acabar a sua casa a garantia vai para o beléleu
    A melhor garantia que pode ter é que as coisas sejam bem feitas desde o inicio
    Concordam com este comentário: xana
    • amac
    • 10 novembro 2012

# 23

Estamos a falar de perto de 125000 euros.Projecto, licenciamento, certificações, Estrutura, carpintaria, serralharia, mobiliário de cozinha, louças casas de banho, paineis solares, arranjo exterior... Chave na mão
  2.  # 24

O meu conselho é que não se precipite.
    • amac
    • 10 novembro 2012

# 25

Já visitei duas obras desta empresa, uma já habitavel e outra em fase e de construção e fiquei bastante agradado.
    • amac
    • 10 novembro 2012

# 26

O meu conselho é que não se precipite.

Relativamente ao cancro das humidades, onde vê esse problema?
  3.  # 27

125000 € para 175m2 de construção chave na mão com terreno, projectos, licenças e certificações?
    • amac
    • 10 novembro 2012

# 28

125000 € para 175m2 de construção chave na mão com terreno, projectos, licenças e certificações?

O terreno é meu, serão 175 m2 de área útil e 55 m2 em alpendre
  4.  # 29

Mesmo assim?
    Isso não chega nem para a construção com o mínimo de qualidade.
    Quando falo em qualidade falo em impermeabilizações e isolamentos são os aspectos principais de uma construção
    • amac
    • 10 novembro 2012

# 30

dividindo pela área total fica a +/- 540 euros o m2. Pelos preços que tenho visto aqui no forum o valor varia de 500 a 700 euros/m2 no norte e chega aos 1000 euros no centro
    • amac
    • 10 novembro 2012

# 31

O isolamento inicialmente proposto era o tradicional co parede exterior de 15cm + (4 cm de walmate + 2 cm de caixa de ar) + tijolo de 11 interior.
    Eu é que pedi para que projectassem a estrutura com capoto e foi-me actualizada para alinea expressa em cima.
    • amac
    • 10 novembro 2012

# 32

Mesmo assim?
    Isso não chega nem para a construção com o mínimo de qualidade.
    Quando falo em qualidade falo em impermeabilizações e isolamentos são os aspectos principais de uma construção

O isolamento inicialmente proposto era o tradicional co parede exterior de 15cm + (4 cm de walmate + 2 cm de caixa de ar) + tijolo de 11 interior.
    Eu é que pedi para que projectassem a estrutura com capoto e foi-me actualizada para alinea expressa em cima.

O que vê de errado no isolamento?
  5.  # 33

Está-se a esquecer do custo do projecto que a não ser daqueles tirados da gaveta em que só se muda o nome pode custar no mínimo 3000€
    Licenças que no mínimo são sempre mais 1.000€
    Direcção técnica
    Fiscalização
    Coordenação de segurança
    Certificações
    Licença de utilização
    ...
    • amac
    • 10 novembro 2012

# 34

No meu caso o projecto vai custar cerca de 4000 + licennça e certificações mas o valor quue lhe apresentei já está com o projecto incluido
    • amac
    • 10 novembro 2012

# 35

Está-se a esquecer do custo do projecto que a não ser daqueles tirados da gaveta em que só se muda o nome pode custar no mínimo 3000€
    Licenças que no mínimo são sempre mais 1.000€
    Direcção técnica
    Fiscalização
    Coordenação de segurança
    Certificações
    Licença de utilização

A unica licença que não está incluida no valor que lhe referi é a licença de utilização.
  6.  # 36

Amac,

É possível saber as divisões da casa e respectivas áreas? Estou a ponderar um casa térrea igualmente com 175m2 de area útil...

Obrigado.
    • amac
    • 10 novembro 2012

# 37

É possível saber as divisões da casa e respectivas áreas? Estou a ponderar um casa térrea igualmente com 175m2 de area útil...

Estas foram as iniciais agora estão um pouco diferentes
    Áreas dos Compartimentos:

Sala de Estar/Jantar-32.00m2;Cozinha-15.50m2;Hall de Distribuição/Circulação-19.45m2;Escritório-9.15m2;Instalação Sanitária de Serviço-2.00m2;Lavandaria/Área Técnica-4.10m2;Hall Distribuição/Circulação Quartos-6.65m2;Quartos 1 e 2-24.00m2;Instalação Sanitária-4.55m2;Quarto 3-17.70m2;Instalação Sanitária-5.90m2.
  7.  # 38

Em relação à impermeabilização o que me parece é que esse caderno de encargos nem sequer refere nada ou seja não existe.
    Já no que toca ao isolamento até pode ter capoto de 10 cm se se não fizer a correcção de todas as pontes térmicas e dobrar nas ombreiras de janelas e postas de nada lhe serve.
    Qual a caixilharia e tipo de vidro que está proposto? Não basta dizer que é alumini de corte térmico e vidros duplos se não lhe disserem quais as caracteristicas dos mesmos
    • amac
    • 10 novembro 2012

# 39

Em relação à impermeabilização o que me parece é que esse caderno de encargos nem sequer refere nada ou seja não existe.
    Já no que toca ao isolamento até pode ter capoto de 10 cm se se não fizer a correcção de todas as pontes térmicas e dobrar nas ombreiras de janelas e postas de nada lhe serve.
    Qual a caixilharia e tipo de vidro que está proposto? Não basta dizer que é alumini de corte térmico e vidros duplos se não lhe disserem quais as caracteristicas dos mesmos

"Caixilharia em aluminio acetinado com ruptura termica e vidro duplo 4/12/4 liso incolor"
  8.  # 40

Pois para esse preços tinha mesmo que ser uma coisa do género

0.0260 seg. NEW