As partes desse caderno de encargos que aqui apresenta parecem pouco mais que uma memoria descritiva do projecto de arquitectura. Ou seja são tão genéricas que não lhe dão garantia de nada. Ao nível de impermeabilização por exemplo se for feito como o descrito vai ter um cancro (humidades) do qual não se vai ver livre para o resto da vida
O meu conselho é que não se precipite.
125000 € para 175m2 de construção chave na mão com terreno, projectos, licenças e certificações?
Mesmo assim?
Isso não chega nem para a construção com o mínimo de qualidade.
Quando falo em qualidade falo em impermeabilizações e isolamentos são os aspectos principais de uma construção
Está-se a esquecer do custo do projecto que a não ser daqueles tirados da gaveta em que só se muda o nome pode custar no mínimo 3000€
Licenças que no mínimo são sempre mais 1.000€
Direcção técnica
Fiscalização
Coordenação de segurança
Certificações
Licença de utilização
É possível saber as divisões da casa e respectivas áreas? Estou a ponderar um casa térrea igualmente com 175m2 de area útil...
Em relação à impermeabilização o que me parece é que esse caderno de encargos nem sequer refere nada ou seja não existe.
Já no que toca ao isolamento até pode ter capoto de 10 cm se se não fizer a correcção de todas as pontes térmicas e dobrar nas ombreiras de janelas e postas de nada lhe serve.
Qual a caixilharia e tipo de vidro que está proposto? Não basta dizer que é alumini de corte térmico e vidros duplos se não lhe disserem quais as caracteristicas dos mesmos