Iniciar sessão ou registar-se
    • amac
    • 10 novembro 2012

     # 1

    Boa noite pretendo tirar umas dúvidas relativas a algumas alineas de um caderno de encargos referente a uma moradia que vou contruir.
    A moradia tem 230 m2 com 175 m2 de área util, vai ser uma moradia chave na mão.

    As dúvidas referem-se à estrutura no qual o caderno de encargos diz:
    "Fornecimento e execução de piso/ pavimento térreo com : nivelamento e compactação da base, aplicação de enrocamento com 0.20 m de brita compactada, massame com 0.10 m de espessura, incluindo malhasol AQ50 e camada de regularização com 0.03 m de argamassa e acabamento final com betão aafagado de 0.08 m ou material equivalente ( com preço base de 15 euros/m2)."

    Sou um leigo não conheço estas referências daí as minhas dúvidas?

    Depois uma dúvida relativa às paredes exteriores com capoto

    "Assentamento de alvenaria em blocos de cimento com espessura 0.20 cm de espessura com posterior aplicação de sistema ETICs com 0.04 m de espessura produto marca MAXIT sistema hotskin com colagem dos painéis de isolamento: 3 a 5 Kg/m2 com camada base 4 a 8 Kg /m2 de 3 a 5 mm ou produto barbot sistema Barbotherm com massas de barramento final com junção de um regulador de fungos ."


    Será que o capoto tem a espessura adequada e relativamente aos blocos de 20?
  1.  # 2

    penso que nesse pavimento terreo está a faltar falar de impermeabilização e isolamento termico perimetral ( ou seja segundo os manuais neste caso de pavimento terreo não é necessário isolar termicamente toda a base mas apenas uma faixa a todo o perimetro junto ás paredes exteriores.
    deve ser exigente com as pessoas que lhe fizeram os projectos e recolher ai mais informações.
    • amac
    • 10 novembro 2012

     # 3