Colocado por: marco1e qual é a legislação que impede o projectista e o empreiteiro ser a mesma pessoa ou entidade??
Nas obras públicas existe, agora não lhe sei dizer, e se o estado não acha bem o projectista e empreiteiro serem a mesma entidade, os privados neste caso (apenas neste caso ;-)) deveriam seguir os conselhos do estado. Nas obras privadas apenas a fiscalização terá que ser uma entidade que não tenha nada a ver com o empreiteiro.
Colocado por: amacPelo que li no forum penso que é possivél contratar um fiscalista independente certo?
Colocado por: amacEsta opção acredito que tem muitas desvantagens, mas tem a grande vantagem do preço e acompanhamento de obra e uma melhor discussão/resolução da obra.
Colocado por: jorgealvesdeixa de ser uma opcao quando e contraria a regulamentacao em vigor.
arquitectura, especialidades, licenças e possui construtor
Colocado por: Picareta
agora não lhe sei dizer,
...Mas, criticar sabe!
e se o estado não acha bem o projectista e empreiteiro serem a mesma entidade,
...Onde está isso escrito?
os privados neste caso (apenas neste caso ;-)) deveriam seguir os conselhos do estado.
...Não fazia obra nenhuma.
Nas obras privadas apenas a fiscalização terá que ser uma entidade que não tenha nada a ver com o empreiteiro.
...MENTIRA!
Colocado por: Picareta
Tenho andado distraído :-))
Colocado por: amac
quanto ao arquitecto visita a obra com sorte uma vez por semana
...Se tiver sorte.
Na realidade fico com 5 anos de garantia para a totalidade da obra e com uma unica empresa
Colocado por: amacPelo que vou lendo aqui verifico que caso o construtor o pretenda, pode facilmente enganar o cliente quer para corrigir erros ou para fugir a materiais, quanto ao arquitecto visita a obra com sorte uma vez por semana a probabilidade de detecção de erros é muito reduzida.
Colocado por: amacEm uma solução chave na mão o arquitecto e contrutor falam diariamente a capacidade de resolução de possivéis erros/problemas é mais facilitada.
Colocado por: amacQuanto à fiscalização de obra contratando uma pessoa independente ao processo resolvo a situação.
Colocado por: amacNa realidade fico com 5 anos de garantia para a totalidade da obra e com uma unica empresaÉ sempre assim. Se contratar uma única empresa... Se andar a adjudicar aos bocados é que não.
Colocado por: amaccusto de obra inicial mais reduzidoPorquê? quem lhe garante isto? Pode ser verdade ou não!
Colocado por: amacPelo que vou lendo aqui verifico que caso o construtor o pretenda, pode facilmente enganar o cliente quer para corrigir erros ou para fugir a materiais, quanto ao arquitecto visita a obra com sorte uma vez por semana a probabilidade de detecção de erros é muito reduzida.
Porquê? quem lhe garante isto? Pode ser verdade ou não!
Colocado por: amacTendo em conta as características mencionadas Arranjam mais barato?
As características mencionadas podem dar para quaisquer valores, são demasiado ambíguas. Está à espera de descrever um investimento de 130.000€ em duas frases? :|
Colocado por: amacComo indiquei já pedi vários orçamentos a outros construtores e em outros arquitectos o único que ficou dentro das minhas expectativas foi o desta empresa.