Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos!

Estou em vias de iniciar uma remodelação de um apartamento para férias (T1) em Portimão e gostava, para começar, de pedir a vossa opinião em relação às janelas que pretendo substituir. Trata-se de um sétimo andar numa rua muito movimentada, pelo que a principal preocupação seria diminuir o ruído que chega dentro do apartamento. Por se tratar de um apartamento para utilizar maioritariamente na altura do verão, era bom que estes fossem também eficazes termicamente.
    As perguntas são:
    1- Quais as melhores janelas tendo em conta a qualidade / Preço.
    2- PVC ou alumínio?
    3- Terei algum benefício se deixar as que tenho actualmente, para poder poupar uns euros na instalção de umas novas?

Desde já obrigado...
  2.  # 2

Se deixar aqui umas fotos, podemos opinar.... contudo, deve optar por janelas idênticas às que o prédio tem, sob forma de descaracterizar o edifício.
  3.  # 3

Colocado por: cinderelaSe deixar aqui umas fotos, podemos opinar.... contudo, deve optar por janelas idênticas às que o prédio tem, sob forma de descaracterizar o edifício.

Não tenho fotos, e tão rápido não as devo conseguir... Sou do norte.
    Mas precisa mesmo das fotos para responder as minhas perguntas?
    As que estão colocadas actualmente são de correr.
  4.  # 4

Que tipo de janelas tem?
    Tem vidro duplo?
    Estores?
  5.  # 5

Colocado por: zedasilvaQue tipo de janelas tem?
    Tem vidro duplo?
    Estores?

Não são com vidro duplo e também não tenho estores.
  6.  # 6

Como é feita a protecção solar?
    São em que material as janelas que tem agora
  7.  # 7

Colocado por: zedasilvaComo é feita a protecção solar?
    São em que material as janelas que tem agora

Há duas janelas que não têm qualquer protecção solar.
    As janelas/portas de correr do quarto estão protegidas pela varanda do piso superior.
    As janelas são de alumínio.
  8.  # 8

Não tem necessidade de protecção solar?
    Quantos anos tem essas janelas?
    Como estão?
  9.  # 9

Colocado por: zedasilvaNão tem necessidade de protecção solar?

Actualmente, apenas tenho uns cortinados. Dava jeito uns estores, mas não sei se dá para colocar. No prédio ninguém tem. Que alternativas é que tenho?

Colocado por: zedasilvaQuantos anos tem essas janelas?
    Como estão?

Têm cerca de vinte e poucos anos mas estão em bom estado.
  10.  # 10

Já pensou num estore e uma nova janela pelo interior sem mexer nessas?
  11.  # 11

Colocado por: zedasilvaJá pensou num estore e uma nova janela pelo interior sem mexer nessas?

Sim, como disse atrás, já tinha pensado em colocar umas janelas novas não mexendo nas já existentes.
    É possível colocar estores? O processo é muito complexo? Como funciona a aplicação?
  12.  # 12

Não não é complexo mas espere que o pessoal das serralharias já cá vem ajudar
  13.  # 13

E em relação ao tipo de vidro?
    PVC ou alumínio?
  14.  # 14

Boas.
    Tem de ter em atenção que o bom isolamento térmico e acústico não passa apenas por aplicar uma boa caixilharia de alumínio ou pvc.
    O isolamento de paredes, cobertura, caixa persianas, etc... Tudo isto e muito importante.

Existe boa caixilharia em alumínio e pvc. Tente escolher com corte térmico e uns vidros com boa espessura.
  15.  # 15

boas
    é do norte de onde?
    abraço

0.0161 seg. NEW