Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Procure por casas de madeira. Há algumas empresas em Portugal mas poucas tem os preços online. Peça orçamentos.

[pub]http://www.novohabitat.com.pt/cmadeira_T4.html[/pub]
  2.  # 22

tenho algum receio de casas de madeira, porque não sei até que ponto serão realmente digamos "habitáveis e satisfatórias", também pensei nisso, mas como também não conheço ninguém que tenha passado pela experiência e fico com receio...

185.000€... é muito puxado...

por algo tão simples paga-se algo tão caro.... :s poças! desculpem-me a expressão!

acho que sonhámos alto de mais...

obrigado a todos
  3.  # 23

Colocado por: flávia pporque não sei até que ponto serão realmente digamos "habitáveis e satisfatórias"

Vá passar umas férias num bungalow e veja. :-)
  4.  # 24

Não posso deixar de ficar espantada com a naturalidade com que apoia a ideia de 4 pessoas (que um dia serão 2 adultos e 2 ADOLESCENTES) terem apenas uma casa de banho, numa casa construída de raiz. Se se pode viver assim? Claro que pode. 4 pessoas tb podem viver num T1 - pode ser uma ideia para não passar o orçamento.
    Concordam com este comentário: Italiano, Daniel
  5.  # 25

é apenas a minha opinião... se eu tiver de continuar a morar por exemplo na casa de hoje, sim teremos de ser 2 adultos e 2 adolescentes a ter apenas 1 wc...
    peço desculpa se quero apenas uma casa a que possa realmente chamar de minha, sem necessitar de luxo ao contrário da maioria das pessoas...

obrigado a todos
    Concordam com este comentário: AnaT
  6.  # 26

Colocado por: flávia ppeço desculpa se quero apenas uma casa a que possa realmente chamar de minha, sem necessitar de luxo ao contrário da maioria das pessoas...

E 4 quartos para 4 pessoas, não é um luxo?
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  7.  # 27

do meu ponto de vista não... mas lá está cada pessoa tem a sua opinião e gostos... se calhar a maioria das pessoas sonha com uma casa com um quarto para cada membro (digamos assim) e wc com banheiras de hidromassagem, estores electricos... esse tipo de acabamentos... acho que realmente é muito bom e bonito tudo isso, mas eu tenho de adaptar a casa aquilo que realmente acho importante... e para mim o importante são os 4 quartos pela arrumação... nada mais...

obrigado a todos
  8.  # 28

Flavia, daqui por uns tempos, 2 desses 4 pessoas vão-lhe agradecer por ter escolhido construir mais uma casa de banho.

Não é uma questão de luxo ter duas casas de banho e não uma. É uma questão de necessidade, diria mesmo, de primeira necessidade. Acho que não está a pensar no futuro e na utilidade que vai sentir daqui a uns tempos ter mais uma casa de banho.~

Luxo, é equipar a casa de banho com materiais francamente acima de média.
    Concordam com este comentário: Daniel
  9.  # 29

Colocado por: danobregaProcure por casas de madeira. Há algumas empresas em Portugal mas poucas tem os preços online. Peça orçamentos.

ver publicidade inserida pelo autor

Segundo o testemunho de alguém aqui do fórum que tem uma casa de madeira,
    se bem feita, fica mais cara que uma casa de alvenaria
    Concordam com este comentário: Luis K. W., raulschone
  10.  # 30

compreendo a importância de mais uma casa de banho,

se uma casa de madeira bem feita fica mais cara do que uma de alvenaria, então está mesmo fora de questão, até porque casa de alvenaria já se conhece e de madeira feliz ou infelizmente ainda não...

devo então esquecer a ideia de construir por 100.000€ não é?

:(

obrigado a todos
  11.  # 31

Colocado por: flávia pdevo então esquecer a ideia de construir por 100.000€ não é?

Não, não pode é construir a casa que quer, mas uma que custe apenas 100.000€.
    Concordam com este comentário: youngjoey77
    • dato
    • 12 novembro 2012

# 32

Colocado por: Picareta
    Não, não pode é construir a casa que quer, mas uma que custe apenas 100.000€.
    Concordam com este comentário:youngjoey77

ainda por cima em lx...
  12.  # 33

Colocado por: dato ainda por cima em lx...
    Na minha opiniáo, em Lisboa constroi-se mais barato que no resto do País.

A diferença é que em Lisboa se cumprem (se tenta cumprir) todas as regras - porque se está muito mais sujeito a fiscalizações de toda a ordem.
  13.  # 34

a casa que sempre idealizei foi assim (já nem questiono a necessidade uma 2ª casa de banho), não vejo muito por onde cortar... não queria abdicar mesmo nada de um dos quartos, porque é algo que realmente valorizo... é a minha "pancada" :/ , há pessoas que rapidamente abdicariam de um quarto de arrumações, para poder ter acabamentos mais "sofisticados" digamos assim... mas eu sou ao contrário...
    alguém tem ideias dos sítios onde poderei poupar?

obrigado a todos
  14.  # 35

Flávia, se calhar a sua pancada é que é um luxo. Ter um quarto só para arrumações? Um quarto?

Não acha que é um autêntico desperdício de espaço tendo em conta a utilização que faz dele?

Para isso servem as arrecadações que são infinitamente mais baratas do que construir um quarto.

Acho, sinceramente, que tem as prioridades invertidas.
    Concordam com este comentário: Picareta, Gex
  15.  # 36

devo então esquecer a ideia de construir por 100.000€ não é?

Eu acho que sim, que não deve avançar se o objectivo é construir por esse valor. Na minha opinião - e é só a minha opinião, vale o que vale - eu diria que se não for muito exigente no conforto térmico e se arranjar um arquitecto que saiba compreender as suas necessidades e desejos e passá-los ao papel, é capaz de conseguir isso por cerca de 125 0000 € mais os custos de projectos e licenças. Mas há aspectos em que terá de reformular as suas ideias:

- Terá de fazer 2 casas de banho, é imperativo legal e, acredite ou não, vale bem a despesa.
    - Para quê fazer 1 quarto que vai servir para arrumos? É mais caro e nem sequer é mais prático, pode muito bem fazer um espaço com menos custo e que serve perfeitamente para o que pretende - até melhor, provavelmente.
    Concordam com este comentário: raulschone
  16.  # 37

Colocado por: rnja4RealSegundo o testemunho de alguém aqui do fórum que tem uma casa de madeira,
    se bem feita, fica mais cara que uma casa de alvenaria

O problema é que os testemunhos daqui arrebentam com as expectativas das pessoas. Portanto nada como mostrar preto no branco que algumas empresas dizem que é possível fazer um T4 por menos que 100.000€, chave na mão. Pode é não ser o T4 que se idealizou. Se houvesse o equivalente para casas de alvenaria (site com casas protótipo e preço chave na mão) também as colocaria ai. Aliás, até há. Deixa lá ver se encontro outra vez...
  17.  # 38

Antigamente mostravam os preços das casas pre fabricadas, que eram inferiores a 100.000€. Agora não encontro preços.

https://forumdacasa.com/discussion/22221/e-possivel-construir-com-valor-baixo-

http://www.a-cero.com/images/acero_tech/DOSSIER-A-CEROTECH-2012.pdf
  18.  # 39

Não será melhor dividir os custos? Por exemplo:

Pedreiro: 40000
    Trolha: 40000
    Caixilharia e aluminio e vidros duplos: 7500
    Cozinha: 4000
    Casas de banho (tem que ser duas): 4000
    Convem deixar pré-instalação de ar condicionado/aquecimento. 500

Penso que estas são as despesas mais caras. Estes valores podem estar totalmente errados pois estou fora do mercado!
    Gostaria de saber o Spread se possivel, talvez uns 4% não?
  19.  # 40

Colocado por: danobrega
    O problema é que os testemunhos daqui arrebentam com as expectativas das pessoas

Estou a falar de uma pessoa aqui do fórum (não sei se haverá mais alguém por aqui que possa deixar o seu testemunho) que tem uma casa de madeira e que disse isso.

0.0241 seg. NEW