Colocado por: rnja4RealEstou a falar de uma pessoa aqui do fórum (não sei se haverá mais alguém por aqui que possa deixar o seu testemunho) que tem uma casa de madeira e que disse isso.
Colocado por: flávia p porque eu também acho que uma casa sem arrumação não está completa
Colocado por: cinderelaSobre o tema do custo da construção, há algo que me deixa confusa e que me leva a pensar, andar por aqui muita gente, a puxar a brasa à sua sardinha.
Colocado por: cinderelatenho uma casa razoável
Colocado por: cinderelaMandei construi uma casa há 4 anos, com 2 pisos, cerca de 160 m2 comprei os materiais, dei só a mão de obra de empreitada, tenho uma casa razoável e o que não correu
melhor, deve-se a algumas más apostas que fiz e também por o construtor ter desviado materiais meus
Colocado por: cinderelaSobre o tema do custo da construção, há algo que me deixa confusa e que me leva a pensar, andar por aqui muita gente, a puxar a brasa à sua sardinha.Não, não estou.
Colocado por: cinderela Naturalmente, quem quiser trabalhar na àrea da construção civil, deveria pensar que os anos dourados já eram.Nos anos dourados, cada um fazia o que lhe apetecia, e como queria.
Colocado por: flávia pBoa noite,
gostava que me pudessem ajudar na seguinte questão:
eu e o meu marido estamos a pensar construir uma moradia térrea, com 4 quartos, todos com roupeiro, apenas 1 wc comum a todos, sala sem lareira nem nada disso, cozinha "não-equipada", sem garagem, o wc com banheira normal (nada de hidromassagem), sem ar condicionado, aquecimento central...
tudo simples, mas ao nosso gosto...
não sei se estamos errados mas gostávamos que a área útil fosse entre 145m2 a 150m2 ....será possível? em quanto ficará isto tudo? alguém tem ideia? excluindo o preço do terreno, chegarão 100.000€ para tudo? se formos nós a comprar os materiais relativos aos acabamentos sai mais em conta? (azulejos, chão)... tendo em conta que a parte da electricidade não estará incluída nem a parte de pintores...
será que estamos a sonhar alto?
desde já muito obrigado
flávia
Colocado por: Joao DiasSeja como for o factor mais importante aqui e que aparentemente a Flavia nao precisa de grandes luxos para ser feliz.
Colocado por: cinderelasendo que as partes laterias têm largura suficiente para entrada de viaturas...