Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: carlosj39Caro Picareta, eles (casaperfil) no site deles dizem que constroem e apresentam até vários modelos de casas.

Dizem que constroem, mas não é verdade, mandam construir.

Só um esclarecimento para não pensarem que eu ando aqui a dizer mal de todas as empresas que aqui aparecem. Pretendo apenas esclarecer o seguinte, relativamente a garantias (5 anos):

1 - Se mandar construir uma casa, a garantia será dada pelo construtor, aquele que entrega o alvará na Câmara Municipal. Isto se for empreitada chave na mão, se é o dono de faz a adjudicação das várias empreitadas, (é ilegal, mas pronto) aí cada fornecedor é que tem que prestar a garantia (depois empurram uns para os outros). Pelo exposto não me parece que faça sentido negociar a execução de uma casa com uma empresa que não tem alvará de construção, ou seja não lhe pode dar garantia de boa execução.

2 - Se comprar uma casa já construída, a garantia é dada pelo vendedor/promotor, e no caso em que o vendedor não é o empreiteiro, o vendedor depois tem que exigir ao empreiteiro que faça as reparações dentro do prazo da garantia. Por isso eu aconselho sempre a comprar a uma empresa de construção, porque assim evita intermediários.

É óbvio que nos casos que aqui apareceram existe uma empresa de construção associada a este negócio, senão não era possível construir as casas, e é com ela que devem contratar a execução da casa.
    • J.C
    • 15 novembro 2012

# 162

Colocado por: Picareta
    1 - Se mandar construir uma casa, a garantia será dada pelo construtor, aquele que entrega o alvará na Câmara Municipal.

Clap clap clap!
    Bem visto...
    Entretanto (5anos) a Empreza faliu, o Empreiteiro desaparece e??????
    O cliente vai ao INCI pedir a garantia ao alvará lá resgistrado....LLoooooooolll
    Com ou sem Ilegal alvará, o empreiteiro será, É, sempre responsavel durante 5 anos pelos trabalhos que executou, Sempre!
    • J.C
    • 15 novembro 2012

# 163

Mais ainda!
    O Empreiteiro tira um alvará (na hora) faz a obra (pode faze-la ate 166.000€) e depois?

0.0251 seg. NEW