Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

o anúncio diz:
    tamanho do lote 186m2
    tamanho total 328m2

isto significa que são os 186m2 a dividir pelos 3 pisos certo?

peço desculpa pelas perguntas tolas mas não percebo muito disto e quero ter várias opiniões antes de me por numa coisa destas

obrigado a todos
  2.  # 2

flavia.. as taxas da licença de construção... que consoante o Concelho, tanto podem ser de 50€ como 10000€
    Esses dados que escreveu, não me dizem nada. Tem de ir ver o terreno, tem de exigir o projecto aprovado para ver, e a carta da Câmara municipal com a aprovação das especialidades e a pedir o pagamento da taxa...
    • Oinq
    • 14 novembro 2012

# 3

Até porque dp tem de o limpar... as casas querem-se pequenas!!!
  3.  # 4

querem-se pequenas mas também não muito, se construir de raiz penso que será no máximo 125m2 , mas se acabar por comprar "já feito, também não sairá muito longe disso... porque também não vejo necessidade de tal...
    e é verdade... limpar custa imenso, limpar o pó, aspirar, lavar o chão, limpar wc's, cozinha, janelas, enfim... aquelas coisas que já se sabem...

o fim de semana devia ter 3 dias, precisamente porque se perde um dia inteiro de volta da casa... para não contar com os jeitinhos que têm de se dar todos os dias........ enfim.......

obrigado
  4.  # 5

Bom Dia Flávia,
    Experimente visistar este site e dê uma vista de olhos aos modelos que eles vendem (projecto + construção) para um T3. Vá até
    http://www.construcaoeconomica.com
    e explore a página para ver tudo o que oferecem; de seguida, em vez de matar a cabeça, contacte os fulanos e leve-os ao seu terreno para que tenham noção das particularidades do mesmo (inclinação, confrontações, exposição solar, etc) e peça-lhes um orçamento.
    Atenção que para um T3 são necessários 2 WC. É a Lei...
    Concordo consigo que há extras que podem ficar para mais tarde, como a lareira, etc, só que é importante prever essas possibilidades para que a pré-instalação fique logo feita na altura da construção. O mesmo vale para os painéis solares, senão depois anda a rebentar paredes e a pôr tubagens à vista.
    Boa sorte!
  5.  # 6

Colocado por: Rita MartinsExperimente visistar este site e dê uma vista de olhos aos modelos que eles vendem (projecto + construção) para um T3. Vá até

Pode ser a melhor empresa do mundo, mas:

1 - Não percebo porque é que não tem a morada no site.
    2 - Não percebo porque é que não tem a identificação da empresa no site.
    3 - Não percebo porque é que a empresa por trás desta marca não tem alvará de construção.
    4 - Não percebo como é que há pessoas que negoceiam casas com empresas sem alvará, visto que só a empresa que entrega o alvará na Câmara Municipal é que pode dar a garantia de boa execução durante 5 anos. E se apresentam casas construídas (muitas para 2 anos de actividade! ) essa empresa de construção tem que existir, e é com essa empresa que o negócio tem que ser feito.
  6.  # 7

Bom dia Rita,

muito obrigado pela dica, já fui visitar o site e realmente tem preços muito apelativos :)

em relação aos wc's já percebi que têm mesmo de ser 2, de qualquer forma obrigado, em relação às instalações obrigado também pela dica :)

obrigado a todos
  7.  # 8

Colocado por: flávia pBom dia Rita,

muito obrigado pela dica, já fui visitar o site e realmente tem preços muito apelativos :)

em relação aos wc's já percebi que têm mesmo de ser 2, de qualquer forma obrigado, em relação às instalações obrigado também pela dica :)

obrigado a todos

nao lhe quero dizer para escolher o orçamento mais caro que lhe apareça.....mas tenho que a chamar a atenção para os preços apelativos.....
    Tenho a minha obra parada há um ano, porque optei por um preço apelativo relação preço/qualidade....o construtor quando recebeu a ultima tranche (que nao era a ultima....ainda faltava outra) pos-se ao fresco e nunca mais tive noticias!

o apelativo afinal vai-me ficar mais caro que outros orçamentos "caros" na altura da decisao.....e nao estou ainda a contabilizar as noites de sono perdidas, os stresses, as dores de cabeça que vieram daí.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W.
  8.  # 9

Colocado por: flávia pjá fui visitar o site e realmente tem preços muito apelativos :)

Eu também fui, peguei num exemplo e fiz umas continhas:

107900€ por 140m2 mais iva dá: 948€/m2, mais: Não estão incluídos os arranjos exteriores, nem "estão incluídos ramais e fornecimentos de energia e agua, bem como taxas camarárias, smas, edp, gás, ou de certificações exigidas para licença de habitação."

Os acabamentos são do mais fraquinho que se pode exigir.

Se por acaso me enganei, corrijam-me por favor.
  9.  # 10

Colocado por: PicaretaEu também fui, peguei num exemplo e fiz umas continhas:

107900€ por 140m2 mais iva dá: 948€/m2, mais: Não estão incluídos os arranjos exteriores, nem "estão incluídos ramais e fornecimentos de energia e agua, bem como taxas camarárias, smas, edp, gás, ou de certificações exigidas para licença de habitação."

Os acabamentos são do mais fraquinho que se pode exigir.

Se por acaso me enganei, corrijam-me por favor.

Eu não entendo porque o Picareta não repara no seguinte, tendo a profissão que tem:

- Como vê no fórum, o cliente tipo procura preços na Internet, e tem 100.000€ para gastar numa habitação.
    - Os clientes querem numa primeira análise saber se é possível ou não fazer a casa pelo valor que têm.
    - Como vê dos exemplos que se encontram na Internet, a pouca oferta que existe no mercado pratica preços elevados.
    - Os exemplos que se encontram no site são apenas isso. Depois de capturar o cliente pode criar um projecto adaptado ao cliente controlando os custos, diferenciando-se pela satisfação final que consegue oferecer.

Sendo assim, diria que tem uma oportunidade de se inserir num mercado com procura sem dar hipótese à concorrência. É só fazer o mesmo mais barato e/ou melhor, que pela conversa parece ser possível.
    Concordam com este comentário: J.C
  10.  # 11

Colocado por: loverscouto apelativo afinal vai-me ficar mais caro que outros orçamentos "caros" na altura da decisao

é esse o meu medo, confiar a obra a alguém que depois me desapareça com o dinheiro e puff... se o dinheiro disponível já é pouco, se isso acontecer será nenhum......

sei que isto de construir casa é uma aventura e um projecto para a vida que enquanto não estiver pronto nos faz correr muitos riscos , mas tal como toda a gente quero correr o mínimo de riscos possível...

e sinceramente se for barato mas não for viável ou inspirador de confiança , prefiro gastar mais (dentro do orçamento disponível, claro, porque tenho de ser realista) e ter mais segurança em quem está a "trabalhar comigo".

obrigado a todos
    • J.C
    • 15 novembro 2012

# 12

Colocado por: danobrega

Eu não entendo porque o Picareta não repara no seguinte, tendo a profissão que tem:

Diz ele!
    Porque ao certo...Ninguem sabe.
    Contactei a Gomes & Gomes em tomar e....Ninguem o conhece!
    E, eu sou o Padre da Freguesia da Amadora. Loooooooooooolll
  11.  # 13

Colocado por: J.CDiz ele!

Essa agora, as picaretas usam-se em obras. Bom, só se for mineiro... ;)
    • J.C
    • 15 novembro 2012

# 14

Colocado por: danobrega

Essa agora, as picaretas usam-se em obras.

Eheheheheh. Um eng. de carpintaria ter um picarete!
    Só me gozam:))
  12.  # 15

Colocado por: flávia p

Apelativos? Bolas... ainda são mais caros do que os 750€/m2 que lhe deram aqui!

São 1000€/m2 mais IVA!!!!!

E os acabamentos... os poucos que aparecem são sofriveis, e o que faz disparar o preço, nem aparece!
    Concordam com este comentário: Picareta
  13.  # 16

Colocado por: danobregaEu não entendo porque o Picareta não repara no seguinte, tendo a profissão que tem:

- Como vê no fórum, o cliente tipo procura preços na Internet, e tem 100.000€ para gastar numa habitação.
    - Os clientes querem numa primeira análise saber se é possível ou não fazer a casa pelo valor que têm.
    - Como vê dos exemplos que se encontram na Internet, a pouca oferta que existe no mercado pratica preços elevados.
    - Os exemplos que se encontram no site são apenas isso. Depois de capturar o cliente pode criar um projecto adaptado ao cliente controlando os custos, diferenciando-se pela satisfação final que consegue oferecer.

Sendo assim, diria que tem uma oportunidade de se inserir num mercado com procura sem dar hipótese à concorrência. É só fazer o mesmo mais barato e/ou melhor, que pela conversa parece ser possível.

Muito sinceramente não percebi o que é que quis dizer com este comentário, nem vejo relação com aquilo que eu disse.

Colocado por: J.CDiz ele!
    Porque ao certo...Ninguem sabe.
    Contactei a Gomes & Gomes em tomar e....Ninguem o conhece!
    E, eu sou o Padre da Freguesia da Amadora. Loooooooooooolll

Lol....você nem nem fazer uma pesquisa básica sabe.!!!
  14.  # 17

A empresa Casaperfil (desconheço no entanto o histórico da empresa) em www.casaperfil.com tambem parece ter preços muito bons.

Colocado por: Rita MartinsBom Dia Flávia,
    Experimente visistar este site e dê uma vista de olhos aos modelos que eles vendem (projecto + construção) para um T3. Vá até
    e explore a página para ver tudo o que oferecem; de seguida, em vez de matar a cabeça, contacte os fulanos e leve-os ao seu terreno para que tenham noção das particularidades do mesmo (inclinação, confrontações, exposição solar, etc) e peça-lhes um orçamento.
    Atenção que para um T3 são necessários 2 WC. É a Lei...
    Concordo consigo que há extras que podem ficar para mais tarde, como a lareira, etc, só que é importante prever essas possibilidades para que a pré-instalação fique logo feita na altura da construção. O mesmo vale para os painéis solares, senão depois anda a rebentar paredes e a pôr tubagens à vista.
    Boa sorte!
  15.  # 18

Colocado por: carlosj39A empresa Casaperfil (desconheço no entanto o histórico da empresa) em www.casaperfil.com tambem parece ter preços muito bons.

E empresas de construção que façam casas baratas. Ninguém conhece?
  16.  # 19

Caro Picareta, eles (casaperfil) no site deles dizem que constroem e apresentam até vários modelos de casas.

Colocado por: Picareta
    E empresas de construção que façam casas baratas. Ninguém conhece?
  17.  # 20

é verdade os preços também são muito bons...

Colocado por: carlosj39A empresa Casaperfil

obrigado a todos

0.0282 seg. NEW