Iniciar sessão ou registar-se
    • deqe
    • 12 novembro 2012

     # 1

    Bom-dia.
    Estou a equacionar a remodelação da minha cozinha e tenho algumas dúvidas relativamente a que esquentador comprar. Neste momento tenho ainda um esquentador antigo que funciona com isqueiro e cuja expulsão de gases é conduzida para uma conduta comum com a do fogão, a gás natural, que tem a preceder a sua entrada na conduta um extrator electrico.
    Como não pretendia ter a necessidade, como se vê em algumas casas de ter que fazer montar uma tubagem para vir a sair para a rua, até porque para além das questões estéticas o local do esquentador é distante de uma janela e ainda teria que contornar uma coluna, pretendo saber que modelo de esquentador posso adquirir de modo a que seja possível continuar a utilizar o atual processo de expulsão de gases.
    Ou seja, em função do pouco que li parece que existem 3 grandes modelos de esquentadores:
    - Esquentadores de Exaustão Natural
    - Esquentadores de Exaustão Ventilada
    - Esquentadores de Exaustão Estanque
    Qual o que poderia comprar sem que tenha que recorrer à instalação de tubagens suplementares.

    Obrigado pela atenção e grato desde já pela vossa atenção,
    Deqe
  1.  # 2

    Se está a remodelar esta seria uma óptima ocasião para por tudo em ordem. Pelo que percebi a extracção dos gases do exaustor é o mesmo do esquentador. Numa cozinha penso que é proibido instalar os atmosféricos mas poderei ver isso (pois já lá vai uns anos que tirei o curso). Se for proibido, só poderá instalar exaustão estanque mas, a chaminé é diferente dos outros. E não vai dar de maneira nenhuma na mesma do exaustor, que ainda por cima não é nada aconselhável para os outros. Vou analisar, e falarei breve!
  2.  # 3

    Pode por um atmosférico na cozinha, mas no seu caso então é melhor por um ventilado devido há conduta comum.
    • deqe
    • 13 novembro 2012

     # 4

    Obrigado pelos seus comentários mas até ao momento já me deu como resposta as três opções e nenhuma com total certeza.
    Sendo que à partida a extracção dos gases do exaustor é o mesmo do esquentador qual o esquentador que permitiriam instalar sem que tivesse de fazer uma nova montagem de saida de gases - pois uma nova imlicaria perda de espaço na cozinha uma vez que estava a pensar subir ao máximo os móveis da cozinha e assim teria que reservar espaço para a passagem da tubagem de extracção até à janela da cozinha para além de ter de contornar uma parte da parede da mesma que é saliente (coluna por onde se faz o escoamento das águas dos lavaloiças e máquinas de lavar,
    Obrigado pelos comentários,
  3.  # 5

    Aproveite a oportunidade e acabe com o gás em casa e coloque um termoacumulador.
  4.  # 6

    é isso mesmo pague uma pipa de massa ao fim de mes em electricidade!

    Colocado por: pedromdfAproveite a oportunidade e acabe com o gás em casa e coloque um termoacumulador.
    Discordam deste comentário:ramos1999
  5.  # 7

    Colocado por: deqecuja expulsão de gases é conduzida para uma conduta comum com a do fogão


    não á que inventar tubagem nova para a rua! bem pode colocar um estanque ou ventilado que os gases podem muito bem sair pelo extrator quando o esquentador começar a funcionar!
    se vai remodelar a cozinha pode muito bem arranjar maneira de "esconder" a tubagem de extração!
  6.  # 8

    Colocado por: ramos1999é isso mesmo pague uma pipa de massa ao fim de mes em electricidade!

    Discordam deste comentário:pedromdf


    Não se venderiam termoacumuladores se assim fosse.
  7.  # 9

    E no entanto assim é...


    Colocado por: pedromdf

    Não se venderiam termoacumuladores se assim fosse.
    Concordam com este comentário: ramos1999
  8.  # 10

    que eu saiba se fosse como voce diz não se vendiam essas maquinas de lavar roupa com classe economica C sabendo que existem em categoria A!é como tudo a quem ande a gasoleo na vez da gasolina por alguma razão!nâo?

    Colocado por: pedromdf

    Não se venderiam termoacumuladores se assim fosse.
  9.  # 11

    Estanque é um esquentador ou caldeira de dupla chaminé. Em principio é um tubo dentro de outro, um tira os gases da combustão e outro faz com que entre oxigénio para a mesma combustão. Significa que onde se encontra não consome oxigénio do meio onde está. Logo a chaminé não pode ser a mesma. E tem de ter em atenção ás normas do fabricante neste tipo de aparelhos de categoria (c). O ventilado em principio resolveria a sua situação se é que quer mesmo instalar um esquentador nessas condições porque devia ter uma para cada situação. Como não tem, já falaram anteriormente num acumulador eléctrico ou um esquentador eléctrico.
 
0.0148 seg. NEW