Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: eu
    Já existem sistemas "não inverter" que são tão eficientes como sistemas inverter. Não são é tão confortáveis, claro, pois estão sempre a ligar e a desligar.

Não sabia disso, mas entretanto segui o seu conselho e fui às grandes superfícies pedir orçamentos e consegui o seguinte negócio no Leroy Merlin:
    4 aparelhos tipo mural inverter 12.000btu de marca Toshiba (neste momento não sei precisar o modelo) por 1896,20€ já com IVA e instalação;
    Parece-me muito bom, mas poderia inclusivamente optar por 2x9.000btu + 2x12.000btu inverter de marca Equation por 1858,20€ também já com IVA e instalação. Esta configuração é suficiente, mas parece-me que por mais 40€ vale a pena instalar máquinas mais potentes e de marca mais fidedigna (presumo que Toshiba seja superior a Equation, certo?).
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 10 dezembro 2012

# 2

Colocado por: NunoMNde marca Toshiba

Os sistemas são de marca Toshiba... ou só o compressor é que é Toshiba?
  2.  # 3

Segundo me informaram por telefone os sistemas são mesmo de marca Toshiba, mas só logo irei à loja ver os mesmos e saber o modelo ao certo, uma vez que não aparecem no catálogo online.
  3.  # 4

Colocado por: NunoMNSegundo me informaram por telefone os sistemas são mesmo de marca Toshiba

a tabela de preços da Toshiba não é muito diferente das marcas de topo,

pelo que me custa acreditar que sejam mesmo maquinas Toshiba por esse valor.

PS: o importador da Toshiba para Portugal é a DX-POR com o telefone214 230 780, pode perguntar-lhes se o Leroy Merlin vende produtos deles.
    • eu
    • 10 dezembro 2012 editado

# 5

Colocado por: jorgealvesa tabela de preços da Toshiba não é muito diferente das marcas de topo,

pelo que me custa acreditar que sejam mesmo maquinas Toshiba por esse valor.

Deve ser uma marca branca, com compressor Toshiba.

Se for assim, continuo a insistir na marca Samsung.
  4.  # 6

Caso seja efectivamente uma marca branca, aconselham-me a optar antes pelos modelos Equation ou continua a ser mais vantajoso optar por esses modelos visto ter compressores Toshiba?
  5.  # 7

Colocado por: NunoMNCaso seja efectivamente uma marca branca, aconselham-me a optar antes pelos modelos Equation

a Equation já é uma marca branca especifica do Leroy Merlin, noutros armazens tem outros nomes para os mesmo produtos,
    uma maquina não é somente compressor, apesar de ser dos mais importantes, não por causa ele que se define a qualidade da maquina nem a durabilidade da mesma.
  6.  # 8

E confirma-se que não são Toshiba, são modelos Zefir... Eu também estava a achar a esmola grande... Vou comparar as especificações, porque me pareceu que as dos Equation são melhores, principalmente ao nível do ruído (30db vs 37db). Tomarei a decisão amanhã. Qualquer sugestão de última hora é bem-vinda, mas agradeço desde já a todos os intervenientes todo o auxílio prestado!

0.0151 seg. NEW