Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Agradecia ajuda

    Tenho instalado:
    -Salamandra a pellets coma apotência de 23,5 kw(21 kw para o fluído)
    -Acumulador de inércia de 300l
    -Dois páineis solares de 4,5m2
    -Piso radiante em 215m2

    Tenho o sitema ligado desde 1 de Novembro, de inicio esteve ligado 2 dias inteiros até estabilizar as temperaturas, agora liga duas vezes ao dia (+/- 8 horas diárias).
    As temperaturas raramente dentro de casa nunca descem abaixo dos 17,5ª, e maior parte do tempo encontra-se a 20º.

    Problema:
    Durante as horas em que o piso se encontra ligado não tenho AQS, tendo que deixar a salamandra trabalhar 1 hora a mais quando o piso desliga para que tenha AQS. Acontece que assim que o piso radiante inicia atividade vai consumir toda essa água quente
  2.  # 2

    você não deve ter uma salamandra, tem é uma caldeira.

    a sua caldeira faz águas quentes sanitarias instantaneas?

    que marca e modelo é a maquina.

    Não tem aí outro deposito á mistura?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mdfpedro
  3.  # 3

    Obrigado pela resposta

    Tenho uma salamandra que é uma caldeira.
    A salamandra não faz AQS instantâneas.
    A salamandra é uma JollyMec, modelo Arte, e não tenho mais nenhum depósito.
  4.  # 4

    se não faz aqs instantaneas é o modelo de 16kw.

    para fazer essas águas quentes mais rápido precisa de outro deposito, aquecendo este por permuta do primeiro deposito, ou então uma valvula de 3 vias motorizada com prioridade ás aqs.
  5.  # 5

    Não o modelo que eu tenho é de 23kw, mas sem o kit hidráulico.
  6.  # 6

    das duas três:

    compra o kit
    permuta com deposito de inercia
    válvula de 3 vias motorizada.

    que eu conheça tem essas 3 hipóteses, mas certamente estarão por aí mais utilizadores experientes na matéria que lhe podem arranjar outras soluções.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mdfpedro
  7.  # 7

    E se colocar um termostato na saída do piso radiante para apenas sair água para o piso a 45º
  8.  # 8

    o termoestato nao lhe vai fazer nada disso.
  9.  # 9

    Colocado por: mdfpedroE se colocar um termostato na saída do piso radiante para apenas sair água para o piso a 45º

    então quer dizer que não tem nada a regular a saida do piso radiante?
  10.  # 10

    fotos disso
  11.  # 11

    o deposito de inercia tb acumula aguas para AQS? deve ser falta das "prioridades"
  12.  # 12

    As AQS estão no mesmo depósito, o problema é que quando o piso inicia atividade a água que estiver no depósito a 50º rapidamente passa para os 25º.
    Logo envio fotos
 
0.0156 seg. NEW