Iniciar sessão ou registar-se
    • jopa
    • 14 novembro 2012 editado

     # 1

    Boa dia,

    Necessito orçamento para caixilharia de aluminio, na cor cinza (7011 julgo eu, ou mais escuro), com ruptura de ponte térmica, 3.3 + 16 +5mm. Deixo em anexo uma listagem de todos os vão para os possiveis interessados.

    Desde já o meu agradecimento.
    Cpts
  1.  # 2

    A obra é onde?
    Obra nova ou remodelação (tirar as anteriores)
    as quantidades, é só uma de cada tipo?
  2.  # 3

    Cá está mais um chico esperto. Pede orçamento a um serralheiro que vai à obra e faz um mapa de vãos, depois aproveita o trabalho feito por esse serralheiro para pedir mais orçamentos.

    Andam aqui muitos a rogar pragas aos empresários que são gananciosos, não querem ter trabalho a dar orçamentos, blá, blá blá....
    Concordam com este comentário: costa3333
  3.  # 4

    Colocado por: PicaretaCá está mais um chico esperto. Pede orçamento a um serralheiro que vai à obra e faz um mapa de vãos, depois aproveita o trabalho feito por esse serralheiro para pedir mais orçamentos.

    Andam aqui muitos a rogar pragas aos empresários que são gananciosos, não querem ter trabalho a dar orçamentos, blá, blá blá....


    Qual é o problema? Assinaram algum contrato de confidencialidade? Ou temos que supor que a empresa que apresentou este orçamento tem que ser a eleita a executar o trabalho só porque "teve a amabilidade" de apresentar um orçamento.
    Não concordo com esse papel de virgens ofendidas. Aceitem a concorrência, adaptem-se ao mercado ou troquem de ramo.
  4.  # 5

    Colocado por: PicaretaPede orçamento a um serralheiro que vai à obra e faz um mapa de vãos, depois aproveita o trabalho feito por esse serralheiro para pedir mais orçamentos.


    O que impede o serralheiro de colocar o mapa de vãos que o documento não pode ser divulgado a terceiros?
  5.  # 6

    não é normal pedir orçamentos para comparar?...eu acho que é!!!alias assim pode exigir um orçamento para um material equivalente...é mais justo para todos os que concorrem
  6.  # 7

    Boa noite,
    gostaria de apresentar o meu comentário, baseando que o cliente fotocopiou o orçamento de uma empresa e solicitou orçamento a outras:
    "Cá está mais um chico esperto. Pede orçamento a um serralheiro que vai à obra e faz um mapa de vãos, depois aproveita o trabalho feito por esse serralheiro para pedir mais orçamentos"

    Resumidamente:
    Não é normal alguem pedir a uma empresa para analisar, desenvolver e apresentar uma solução pedida pelo cliente, e este fotocopiar os desenhos, e quem sabe pormenores especificos daquela empresa, e chegar ao chico esperto da esquina que não teve quaisquer trabalho, nem sequer a deslocação à obra e este apresentar um preço condizente com a conversa do cliente.
    Não se trata de virgens ofendidas...apenas de concorrência desleal. Não devemos brincar com o trabalho dos outros, devemos é exigir profissionais capacitados de desenvolverem e apresentarem soluções. Todos sabemos que existem por aí inúmeras cópias de trabalhos, agora pioneiros existem poucos, e cada vez menos...tentem ser inovadores.
    Quanto a mudar de mercado, até concordo, mas espero que quem fala do ramo dos empresários gananciosos...um dia não precisem que quem faz " preços mais baixos" façam uma assistência...já vi inumeros desses empresários desses de suçesso ( sim com cedilha) mudam de numero de telemóvel no dia a seguir..ou nunca mais atendem...
    Apenas foi uma critica construtiva..
    Bom Trabalho!!
  7.  # 8

    Por outro lado, quero pedir 10 orçamentos, são 10 deslocações à obra, 10 orçamentos feitos, e com sorte se houver um orçamento que o cliente consiga suportar lá se faz o negócio.

    Não é um problema? Como se resolve?
  8.  # 9

    Colocado por: mgr00Não é normal alguem pedir a uma empresa para analisar, desenvolver e apresentar uma solução pedida pelo cliente, e este fotocopiar os desenhos, e quem sabe pormenores especificos daquela empresa, e chegar ao chico esperto da esquina que não teve quaisquer trabalho, nem sequer a deslocação à obra e este apresentar um preço condizente com a conversa do cliente.


    Após a entrega do orçamento ao cliente, este poderá fazer um sem número de coisas, inclusive fotocopiar e solicitar mais orçamentos. E com os seguintes idem. As empresas que não quiserem fazer parte deste escrutínio têm algumas soluções que podem adoptar...por exemplo fechar a porta, entre outras. Esta forma de estar funciona nos 2 sentidos. Umas vezes para os outros, outras para nós. Por isso é que não concordo com as virgens ofendidas.
    Escondam a informação. Escondam os preços. Quem sabe os clientes se escondam de vós.

    Cumprimentos.
  9.  # 10

    Entende-se a chatice que dá mas certamente que quem fez esse orçamento também já viu o orçamento de outros e deu o seu preço. Eu se estivesse na área preferia que me fizessem isto a passar a vida a ir ás obras e a fazer orçamentos. É chato quem teve o trabalho depois não ficar com a obra mas se se sentem incomodados cobrem pelos orçamentos ou fechem a porta.
    Concordam com este comentário: Arnnogueira
  10.  # 11

    Colocado por: danobregaPor outro lado, quero pedir 10 orçamentos, são 10 deslocações à obra, 10 orçamentos feitos, e com sorte se houver um orçamento que o cliente consiga suportar lá se faz o negócio.

    Não é um problema? Como se resolve?

    Como se resolve? fácil, é o arquitecto que deve fazer o mapa de vãos, tal como previsto no RJUE, o dono de obra paga pelo trabalho, depois tira meia dúzia de cópias e envia para vários serralheiros.

    Colocado por: rui moreiraQual é o problema? Assinaram algum contrato de confidencialidade? Ou temos que supor que a empresa que apresentou este orçamento tem que ser a eleita a executar o trabalho só porque "teve a amabilidade" de apresentar um orçamento.

    Se eu lhe der um trabalho feito por mim, seja um projecto, um parecer ou um mapa de vãos, ou outra coisa qualquer, você não deve divulgar sem a minha autorização.
    "amabilidade" de apresentar orçamento!!!! ....isto demonstra a sua ignorância, porque não sabe a diferença entre fazer um orçamento e fazer um mapa de vãos.

    Colocado por: Tiago FEntende-se a chatice que dá mas certamente que quem fez esse orçamento também já viu o orçamento de outros e deu o seu preço. Eu se estivesse na área preferia que me fizessem isto a passar a vida a ir ás obras e a fazer orçamentos. É chato quem teve o trabalho depois não ficar com a obra mas se se sentem incomodados cobrem pelos orçamentos ou fechem a porta.

    Mais um ignorante que não sabe a diferença entre fazer um orçamento e fazer um mapa de vãos...e é um comentário tão idiota que nem vale a pena perder mais tempo.
  11.  # 12

    Colocado por: PicaretaComo se resolve? fácil, é o arquitecto que deve fazer o mapa de vãos, tal como previsto no RJUE, o dono de obra paga pelo trabalho, depois tira meia dúzia de cópias e envia para vários serralheiros.


    E se eu quiser mudar as janelas? Contrato um arquitecto para fazer apenas um mapa de vãos? E enviar um mapa de vãos para os serralheiros, não dá na mesma trabalho a orçamentar? O problema está na quantidade de trabalho? Como é que eu sei se estou a proceder correctamente ou não, se como o Picareta se depara, a maioria dos clientes são ignorantes? Se preciso de pagar a um arquitecto para fazer o mapa de vãos, porque não preciso de pagar a um orçamentista para o orçamentar. Depois enviava o mapa de vãos com os valores e os serralheiros ajustavam o preço, ainda seria mais fácil.

    Diria que têm de ser os profissionais a proteger-se de potenciais abusos.
  12.  # 13

    Colocado por: danobregaE se eu quiser mudar as janelas? Contrato um arquitecto para fazer apenas um mapa de vãos?

    Não precisa, faz você, pega numa fita métrica tira as medidas dos vãos e faz uma relação dos vãos que pretende comprar. Ou se nem isto sabe fazer, chama todos os serralheiros lá a casa para tirar as medidas, não tem é o direito é a utilizar o trabalho de um deles, para divulgar pelos outros todos.
  13.  # 14

    Colocado por: PicaretaSe eu lhe der...um mapa de vãos...você não deve divulgar sem a minha autorização.


    Acredita no Pai Natal? Não me parece.

    Colocado por: Picareta"amabilidade" de apresentar orçamento!!!! ....isto demonstra a sua ignorância, porque não sabe a diferença entre fazer um orçamento e fazer um mapa de vãos.


    Realmente,o senhor parece ser o supra-sumo da CC. Quer elucidar-me ou ficamos por aqui? Com a minha ignorância posso eu bem... a estupidez e a burrice dos outros é que eu tento evitar.

    Cumprimentos.
  14.  # 15

    Pergunte ao Layman, esse sim poderá ajuda-lo a arranjar o melhor preço...
  15.  # 16

    Colocado por: PicaretaNão precisa, faz você, pega numa fita métrica tira as medidas dos vãos e faz uma relação dos vãos que pretende comprar. Ou se nem isto sabe fazer, chama todos os serralheiros lá a casa para tirar as medidas, não tem é o direito é a utilizar o trabalho de um deles, para divulgar pelos outros todos.


    E como raio é que eu sei que é só medir? E se é só medir porque é que o serralheiro não pede ao cliente para enviar as medidas? Quanto ao direito, já lhe disse, é só o serralheiro colocar no mapa de vãos que não pode ser divulgado.

    Repare, só estou a levantar questões que me parecem naturais. Eu tenho um mapa de vãos pelo qual paguei... :P
  16.  # 17

    Colocado por: danobregaQuanto ao direito, já lhe disse, é só o serralheiro colocar no mapa de vãos que não pode ser divulgado.

    Está a ver as coisa ao contrário, não é o serralheiro que deve dizer que não autoriza a divulgação do seu orçamento, você é que precisa da autorização do serralheiro para divulgar o seu orçamento.
  17.  # 18

    Colocado por: PicaretaEstá a ver as coisa ao contrário, não é o serralheiro que deve dizer que não autoriza a divulgação do seu orçamento, você é que precisa da autorização do serralheiro para divulgar o seu orçamento.


    Essa agora... Por causa de que lei?
  18.  # 19

    Colocado por: rui moreiraAcredita no Pai Natal? Não me parece.

    Claro que não acredito, eu com não sou nenhum santinho, também já fiz o mesmo, um fornecedor teve o trabalho todo, e outro que se limitou a dar preços para aquilo que o primeiro definiu/projectou (*) é que ficou com a obra. Não sinto nenhum orgulho por o ter feito.

    (*) neste caso em concreto, o serralheiro que fez o mapa de vãos, estudou/definiu quais os perfis adequados, e deve ter calculado/estudado o tipo de vidros a utilizar, perdeu tempo, os outros limitaram-se a dar preços para aquilo que ele projectou. É preciso perceber a diferença entre fazer um mapa de vãos e fazer um orçamento. Não tem nada a ver.
    Concordam com este comentário: rui moreira, Monteiro
  19.  # 20

    sim , e quem garante que o cliente não deu as medidas dos vãos e pede uma proposta base de material? é perfeitamente possível...para ganhar uma obra é preciso orçamentar, este orçamento pode fazê-lo ganhar a obra ou perder ...assim como todos os outros.....enfim!
 
0.0245 seg. NEW