Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Se cá voltassem os "antigos" da minha aldeia e lessem afirmações destas...


    Morriam logo outra vez :))
  2.  # 22

    Colocado por: vz1984E pagar (ou chegar a entendimento com vista a pagar a mesma) a divida??

    Geralmente da resultado e assim ninguem a chateia ;)


    Pois é amigo... estou desempregado, o que faço então?
  3.  # 23

    Colocado por: vz1984

    Morriam logo outra vez :))


    Estou desempregado amigo, não diga disparates ;)
  4.  # 24

    Colocado por: Erga OmnesAh... conselho que lhe dou: contrate um advogado... Se não tem € peça apoio judiciário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RevNac



    Obrigado Erga, é isso que irei fazer hoje mesmo ;)
  5.  # 25

    Colocado por: simplesHoje em dia é prática comum guardar todos os bens móveis na casa de um familiar, passar os bens imóveis para nome de terceiros e abrir insolvência pessoal.

    Não se chateie a pagar dividas que isso hoje em dia, pelo menos no nosso país, já não se usa.

    Nota: Obviamente desconheço o seu caso e lamento que se encontre nessa situação mas isto realmente vai de mal a pior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RevNac
    Discordam deste comentário:flipey


    se vai de mal a pior, mas "eles" governam-se à grande! o esquema é sempre o mesmo, só as caras mudam ;)
  6.  # 26

    Colocado por: Erga Omnes

    Todos menos os bens imprescindíveis a qualquer economia doméstica... Isto é o que diz a lei... depois depende muito da interpretação que o Agente de Execução faz.
    Por norma deixam sempre fogão, frigorífico, 1 televisão, 2 ou 3 cadeiras, etc..



    Também.



    Do solicitador? Depende... ao contrário do que muita gente pensa... num par de semanas pode ter tudo penhorado... é ter sorte com o advogado que está a cobrar a dívida (se for um dos que faça parte dos 98% que não percebe nada do assunto...).

    Tente negociar isso e com urgência... É que para além daquilo que deve, um processo executivo acarreta muitas despesas... Tenho uma colega que faz TMN e diz que é sempre um martírio para as pessoas entenderem que a dívida já vai p. ex. em € 5.000,00 quando elas só ficaram dever € 1.000,00 p. ex...


    Obrigado por esclarecer, vou tratar do assunto com um amigo advogado que se prestou para ajudar, coisa que muitos não fazem neste fórum (o que não é o seu caso).
  7.  # 27

    Colocado por: vz1984

    quando alguem que lhe deva dinheiro pedir insolvencia pessoal ou empresarial e além disso ficar a rir-se de si tenho a certeza que muda de opinião.


    a sua resposta diz tudo, mas não diz nada, entenda como quiser :)
  8.  # 28

    Colocado por: Erga Omnes

    Todos menos os bens imprescindíveis a qualquer economia doméstica... Isto é o que diz a lei... depois depende muito da interpretação que o Agente de Execução faz.
    Por norma deixam sempre fogão, frigorífico, 1 televisão, 2 ou 3 cadeiras, etc..



    Também.



    Do solicitador? Depende... ao contrário do que muita gente pensa... num par de semanas pode ter tudo penhorado... é ter sorte com o advogado que está a cobrar a dívida (se for um dos que faça parte dos 98% que não percebe nada do assunto...).

    Tente negociar isso e com urgência... É que para além daquilo que deve, um processo executivo acarreta muitas despesas... Tenho uma colega que faz TMN e diz que é sempre um martírio para as pessoas entenderem que a dívida já vai p. ex. em € 5.000,00 quando elas só ficaram dever € 1.000,00 p. ex...


    No caso do disco rígido, os dados deste não são penhoráveis, pois é algo privado e pessoal, é informação sensível, mas o disco em si é outra história. Ao me fazerem isso (de roubar os dados), então partimos do princípio que a ética dos piratas informáticos está correcta não? imagine um grupo de piratas informáticos ter acesso ao pc do agente de execução e roubar-lhe os dados ou mesmo elimina-los, o que é que pensa sobre isso? não é lá muito simpático, suponho ...
    •  
      GF
    • 15 novembro 2012 editado

     # 29

    Revnac cuidado também com o recheio da casa onde vive, pois podem assumir que é seu, não basta você dizer que não é.
    Consegue provar, mediante apresentação de facturas por exemplo, que o restante recheio pertence a outra pessoa !?
    O disco rígido vai com o computador. Pelo sim pelo não, se isso é importante para si, retire o disco, guarde-o em casa da avo, e meta um disco usado qualquer só para usar nas proximas semanas.
    Concordam com este comentário: Erga Omnes
  9.  # 30

    Colocado por: RevNacNo caso do disco rígido, os dados deste não são penhoráveis, pois é algo privado e pessoal, é informação sensível, mas o disco em si é outra história. Ao me fazerem isso (de roubar os dados), então partimos do princípio que a ética dos piratas informáticos está correcta não? imagine um grupo de piratas informáticos ter acesso ao pc do agente de execução e roubar-lhe os dados ou mesmo elimina-los, o que é que pensa sobre isso? não é lá muito simpático, suponho ...


    Podem-lhe levar o disco bem assim como o pc mas não podem ter acesso ao seu conteúdo... Mas não se preocupe muito com isso... Quando (e se) chegarem a essa fase é porque alguma coisa correu mal... Além disso penhora nem sempre implica remoção... Podem penhorar as coisas mas ficar você como depositário...
    •  
      GF
    • 15 novembro 2012 editado

     # 31

    Colocado por: Erga OmnesPodem penhorar as coisas mas ficar você como depositário...

    Que costuma ser o mais habitual...
    Remoção implica custos com transporte, armazem, etc
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
 
0.0176 seg. NEW