Iniciar sessão ou registar-se
    • CatG
    • 14 novembro 2012 editado

# 1

Face a esta situação: - o senhorio e inquilino chegam a acordo - o contrato terá início a 1 de Dezembro, porém, o senhorio "oferece" os últimos 10 dias de Novembro ao inquilino, entregando-lhe a chave. -

-Há como contemplar isto no contrato? para precaução de algum azar que possa ocorrer ao longo desses 10 dias...
    - O que me sugerem?
  1.  # 2

Que o contrato comece a 20 de Novembro...
    • CatG
    • 14 novembro 2012

# 3

Colocado por: Erga OmnesQue o contrato comece a 20 de Novembro...

Também me parece ser o ideal... mas posso colocar : "o contrato tem início a 20 de Novembro e a primeira renda a ser cobrada será respeitante ao mês de Dezembro" (por exemplo)?
    E como fica a questão do "prazo" ? no caso de um ano, caduca no dia 20 de Novembro no ano seguinte?!... parece-me estranho...

obrigada
  2.  # 4

Não complique... o meu último contrato iniciou a 13 do mês em questão. Qual o problema?
    •  
      GF
    • 15 novembro 2012 editado

# 5

Eu não complicava.
    Na data de assinatura do contrato (pressupondo que é dia 20), é entregue a chave ao inquilino, iniciando-se o contrato a 1 de Dezembro, e não havendo lugar a cobrança dos X dias correspondentes ao mês de Novembro.

Essas coisas de começarem contratos em dias que não correspondam ao inicio/fim dos meses no calendário gregoriano, acabam sempre por complicar depois na saída, embora seja uma questão meramente aritmética.

0.0109 seg. NEW