Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bem sei que já há bastantes tópicos sobre o tema porém muito antigos de modo que decidi abrir este para pedir a vossa ajuda. Tenho duas divisões que pretendia climatizar e o ar condicionado parece-me a maneira mais eficaz, rápida e limpa de o fazer, porém tenho alguns receios. Uma das divisões é um quarto e incomoda-me o barulho do AC para dormir, já o tive noutra casa onde tinha um Sharp plasmacluster ecoinverter e mesmo na altura sendo dos mais silenciosos ouvia sempre uns estalos e naturalmente a movimentação do ar, presumo que já haverão unidades mais evoluidas e relativamente ao que descrevo que marcas e gamas me aconselham numa boa relação qualidade preço?

    Como cada vez mais temos que ter cuidado com os consumos também gostaria de saber o que é a COP e a EER e do mesmo modo quais os aparelhos com as melhores performances?

    Já há alguma solução para a secagem excessiva que é feita ao ar é que com lentes de contacto não me dou bem, e também me costuma provocar dor de garganta, haverá maneira de manter a humidade normal no ar?

    Multisplit ou um compressor para cada unidade, qual a melhor opção?


    As divisões em questão para terem uma ideia:
    http://img641.imageshack.us/img641/162/anexoe.png
    •  
      bcool
    • 15 novembro 2012 editado

     # 2

    Já existem unidades que em modo silencioso fazem apenas 19db. COP e EER será a eficiência com que a unidade produz calor e frio respectivamente. Quanto mais elevado estes valores tanto melhor, muito embora estes valores não possam ser comparados directamente entre marcas, porque podem ter sido obtidos em condições diferentes. Os melhores equipamentos anunciam valores superiores a 4.
    As características que referi são do msz-ge35VA mas existem outras marcas que devem ter o que procura...
    Bc
  2.  # 3

    Colocado por: Tiago FJá há alguma solução para a secagem excessiva que é feita ao ar

    existe uma solução da Daikin que é o modelo URURU SARARA que faz humidificação e entrada de ar novo.

    actualmente quase todos os fabricantes de topo dispõem de equipamentos com níveis de ruído mínimos entre 21dB e 19db.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bcool
  3.  # 4

    AC só seca o ar a fazer frio!!
    Concordam com este comentário: Pedro Fernandes
  4.  # 5

    Agradeço desde já a todos os comentadores, relativamente ao Daikin URURU SARARA parece-me uma máquina muito avançada e interessante por permitir o controlo de humidade quer no frio quer no quente, mas se é como dizem, que o AC só seca o ar a fazer frio e a não ser que a diferença do URURU para um bom AC inverter não seja muita não sei se vou para um. Sabem-me dizer preços e nomes de empresas de referência na zona de Leiria para essas máquinas da Daikin e/o outras(silenciosas)?
  5.  # 6

    Amanhã se conseguir irei passar na hiperclima para pedir informações que aqui virei partilhar para comentarem.
    • dato
    • 16 novembro 2012

     # 7

    tb tenho um desses sharp e realmente aquilo faz mais barulho do q estava a espera, além da velocidade minima continuar alta,

    existe maneira de meter mais baixa velocidade? algum menu escondido??lol

    eu n consigo dormir com o ac ligado
    •  
      bcool
    • 16 novembro 2012

     # 8

    Para poder comparar valores (apenas a máquina sem montagem) do MITSUBISHI MSZGE35VA.
    Eu comprei com um preço ainda um pouco mais baixo! :)
    Bc
  6.  # 9

    Colocado por: Tiago FSabem-me dizer preços .....para essas máquinas da Daikin e/o outras(silenciosas)?

    os modelos URURU SARARA existem em versão mono e bi-split com preços entre 1576€ +montagem+IVA e sem descontos para uma maquina de 2,8Kw e 2700€ +montagem+IVA e sem descontos para um bi-split de 5Kw.

    as maquinas mais silenciosas da Daikin são a serie K que apresentam valores de 19db, com preços entre 1700€ +montagem+IVA e sem descontos para um bi-split de 4KW e até 7500€ para multis de 5 vias.
  7.  # 10

    Colocado por: datotb tenho um desses sharp e realmente aquilo faz mais barulho do q estava a espera, além da velocidade minima continuar alta,

    existe maneira de meter mais baixa velocidade? algum menu escondido??lol

    eu n consigo dormir com o ac ligado


    Não creio que exita mas vim a descobrir que o que me irritava no AC do meu quarto era um barulho que era produzido pelo ionizador, experimente fazer o mesmo, é uma ajuda.
  8.  # 11

    Ainda não coloquei as máquinas que pretendo, e talvez nem venha a colocar no quarto, mas para a divisão maior, a sala-escritório(11m x 3m = 34m2) estou virado para o Samsung AQV12KBBN que tem uns COP e EER de 4,49 e que tem a função de controlar a unidade via smartphone, o que para quem não tem horários certos é bom pois podemos ligar a máquina ao sair do trabalho e chegar a casa já com uma temperatura agradável sem a máquina estar a trabalhar tempo desnecessário.

    Contudo, ainda não tomei a minha decisão, para já consigo o referido Samsung serie K de 12000btu (AQV12KBBN) por 830€+150€(montagem) iva incluído.

    Também ando a ver o LG A18AHM(Wide art cool), que já é de 18000btu para em vez de colocar a máquina numa ponta da divisão colocar no centro. Até é mais barata mas é impressionante a falta de informação sobre esta máquina na Internet. Arranjo por 630€+150€(montagem) iva incluído.

    Opiniões, sugestões e experiências aceitam-se.

    O Samsung serie k:
    Samsung serie k

    O Lg art cool
    Lg wide Art cool
  9.  # 12

    com 19 db , dá bem para durmir, mas mesmo assim de vez quando ele dá uns estalidos parvos. ( Mitsubishi Electric).
    Nota-se bem a diferença para o outros mitsubisho Heavy industries que faz 23 (mas é de 12.000BTU)

    Colocado por: Tiago F

    Não creio que exita mas vim a descobrir que o que me irritava no AC do meu quarto era um barulho que era produzido pelo ionizador, experimente fazer o mesmo, é uma ajuda.
    • dato
    • 19 janeiro 2013

     # 13

    Colocado por: Tiago F

    Não creio que exita mas vim a descobrir que o que me irritava no AC do meu quarto era um barulho que era produzido pelo ionizador, experimente fazer o mesmo, é uma ajuda.


    neste caso n vejo diferenças com o ionizador ligado ou não! é mesmo o ruído do ventilador mt alto, devia haver uma velocidade mais baixa ainda
  10.  # 14

    E o que acham dos preços?

    Cada vez mais estou virado para o Samsung serie k(AQV12KBBN), acho incrível uma máquina de 12000btu fazer máximos de 22500btu(aquecimento), acaba com os meus receios por ter uma área de 35m2 e pouco isolamento. Por 970€ no sítio acho que vou mesmo optar por este e quiçá posteriormente um AQV09KBBN para o quarto, fazem de 39 a 20db, já é aceitável pelo que leio.
  11.  # 15

    Eu também estou a pensar meter A/Cs da Samsung pela relação qualidade das especificações vs preço.
    É fundamental uma unidade interior silenciosa. Espero que os 20dB anunciados sejam reais.

    Mas tenho uma divida. Alguém me sabe dizer a diferença entre o equipamento com referência AR09FSSKABEN e o outro com a referência AQV09KBBN? Parecem-me iguais em tudo!

    Obrigado pelas dicas que fui lendo.
  12.  # 16

    São precisamente os mesmos equipamentos, mudaram a referência á poucos dias e aproveitaram para subir o preço 100-200€! Se conseguir comprar ainda com a referência AQV09KBBN na casa dos 700-750€ está no preço antigo e aconselho-o a não perder a oportunidade pois com a nova referência vai pagar mais pelo mesmo.
    Eu tinha preço de 830€, atrasei-me e já são 985€! Já liguei para mais que um lado não tivesse o instalador a ser esperto e confirmo que subiu em todo o lado.
 
0.0182 seg. NEW