Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: FDSei que não vou ajudar mas, porque não utilizar sinal sem fios?


    Sinais sem fios são o que de menos fiável há :)
    Sempre, SEMPRE com fios onde possível.
    Concordam com este comentário: electrao, ultrahipermega
    • eu
    • 19 novembro 2012

     # 62

    Colocado por: MikeMelgaSinais sem fios são o que de menos fiável há :)
    Sempre, SEMPRE com fios onde possível.

    Para uso típico de Internet, uma rede WiFi é mais que suficiente.

    Já para outras utilizações (ligações multimédia, servidores, sistemas de alarme e vigilância,..) aí sim, é indispensável uma ligação com fios.
  2.  # 63

    Colocado por: eu
    Para uso típico de Internet, uma rede WiFi é mais que suficiente.

    Já para outras utilizações (ligações multimédia, servidores, sistemas de alarme e vigilância,..) aí sim, é indispensável uma ligação com fios.


    só tenho instalação wireless porque optei não andar a furar paredes e nem a fixar o cabo com cola quente ou calhas no apartamento, de resto, posso dizer que é óptimo no uso do tablet em qualquer divisão da casa.... :)

    cumps
  3.  # 64

    Colocado por: MikeMelgaLuisPereira ,

    Vai instalar paineis de distribuição coaxial, amplificadores CATV e afins?
    Porquê gastar tanto dinheiro em tecnologia do século passado? Isso, hoje em dia, não interessa nem ao menino Jesus.
    Preocupe-se com a infraestrutura CAT6, isso sim.


    Provavelmente nao o vou fazer...
    acho que nem antena vou colocar, para já pelo menos, infraestrutura está pronta para a colocar.
    O que mencionei era o que vou pretenter ter... obviamente sem alguns componentes que apresentei e com outros que nao mostrei.
    O essencial que quis mostrar era a minha caixa ATI que não é nada mais que um bastidor...
    A minha caixa ATI terá:
    - réguas de CAT6.
    - fibra óptica para Sala (obrigatório) embora onde moro não há fibra e tão cedo não existirá...
    - Um Servidor para gravação de CCTV, controlo de acessos e alguma domótica feita por mim.
    - Alguns módulos de domótica.
    - UPS
    - e o equipamento necessário para receber e distribuir sinal de televisão

    nota: o sinal de rede na casa será cablado porque somos obrigados a fazer mas a utilização será mesmo por wifi... todos os PCs de casa têm wifi.
  4.  # 65

    Colocado por: LuisPereira

    Provavelmente nao o vou fazer...
    acho que nem antena vou colocar, para já pelo menos, infraestrutura está pronta para a colocar.
    O que mencionei era o que vou pretenter ter... obviamente sem alguns componentes que apresentei e com outros que nao mostrei.
    O essencial que quis mostrar era a minha caixa ATI que não é nada mais que um bastidor...
    A minha caixa ATI terá:
    - réguas de CAT6.
    - fibra óptica para Sala (obrigatório) embora onde moro não há fibra e tão cedo não existirá...
    - Um Servidor para gravação de CCTV, controlo de acessos e alguma domótica feita por mim.
    - Alguns módulos de domótica.
    - UPS
    - e o equipamento necessário para receber e distribuir sinal de televisão

    nota: o sinal de rede na casa será cablado porque somos obrigados a fazer mas a utilização será mesmo por wifi... todos os PCs de casa têm wifi.


    para esses componentes todos, nem se chamará ATI, é mesmo um bastidor e não me parece que seja pequeno...

    cumps
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 66

    Colocado por: electrao

    para esses componentes todos, nem se chamará ATI, é mesmo um bastidor e não me parece que seja pequeno...

    cumps


    Não precisa de ser grande... um normal para uma casa.
    O que nao me serve para nada é o raio das ATI... inúteis!
    • eu
    • 19 novembro 2012

     # 67

    Colocado por: LuisPereiraO que nao me serve para nada é o raio das ATI... inúteis!

    Terá que admitir que o seu caso é atípico, pois o que pretende é uma instalação semi-profissional.

    Na maior parte das casas, a ATI é mais que suficiente, garanto-lhe...
  6.  # 68

    Colocado por: LuisPereiraA minha caixa ATI terá:
    - réguas de CAT6.
    - fibra óptica para Sala (obrigatório) embora onde moro não há fibra e tão cedo não existirá...
    - Um Servidor para gravação de CCTV, controlo de acessos e alguma domótica feita por mim.
    - Alguns módulos de domótica.
    - UPS
    - e o equipamento necessário para receber e distribuir sinal de televisão

    apesar de um ser um grande defensor dos mini-bastidores como ATI´s,

    não deixo de notar que no ITED2 cabe tudo isso que refere e ainda sobra algum espaço para outras coisas.
  7.  # 69

    Boa noite.

    Estou com um problema também com o meu ATI. No sábado vêm os srs. da Zon instalar tudo. Já sei que irão ligar no ATI para todas casas ficarem com TV. O problema é a internet. Só tenho uma tomada de rede em cada divisão e nenhuma delas está na mesma parede que a tomada de TV. Estão sempre em paredes opostas. Preciso de injectar o sinal do router na rede, só que não queria estar a passar cabos por fora. Tenho uma tomada dentro do ATI, mas o Zon HUB não cabe lá dentro. Lá só consigo meter o switch.

    Do ATI tenho um tubo vazio que vai dar a uma tampa um pouco mais abaixo com espaço para colocar uma tomada. Ainda me lembrei de colocar o router aí. Passava o cabo coaxial para ligar ao router e dps do router voltava um cabo de rede para o ATI. Só que o problema é que nessa parede não há nenhuma tomada eléctrica. Não tenho nenhuma ideia do que possa fazer...

    Alguém tem alguma sugestão?

    Cumps e obrigado.
  8.  # 70

    Se o problema for a tomada electrica, dentro do aTI tem uma...
  9.  # 71

    Colocado por: wanthdAlguém tem alguma sugestão?

    altera a rede e passa mais um cabo do router até o ati, os tubos teem folga para isso mesmo.
    • wanthd
    • 19 novembro 2012 editado

     # 72

    Colocado por: treladocaoSe o problema for a tomada electrica, dentro do aTI tem uma...


    Sim, dentro do ATI tem uma, mas o router tem que ficar fora do ATI e não dá para passar cá para fora sem se ficar a ver.

    O problema é como passar mais um cabo do router até ao ATI. Para isso tinha que conseguir introduzir o cabo de Rede através de uma tomada de TV. Só que para fazer isso, teria que partir um pouco da tomada de TV para conseguir passar o cabo de rede por aí.
  10.  # 73

    Colocado por: wanthdPara isso tinha que conseguir introduzir o cabo de Rede através de uma tomada de TV. Só que para fazer isso, teria que partir um pouco da tomada de TV para conseguir passar o cabo de rede por aí.

    ou substituir a tomada de tv por uma com os dois\tres conectores, por exemplo esta da Efapel:
      Efapel 2xrj.jpg
  11.  # 74

    Colocado por: wanthd
    Sim, dentro do ATI tem uma, mas o router tem que ficar fora do ATI e não dá para passar cá para fora sem se ficar a ver.
    .


    Não percebi... se tem uma tomada electrica dentro do ati, liga a alimentaçao do router lá!!
    o router fica na rua, mas a sua alimentaçao pode ser pelo tubo que liga ao aTI|
  12.  # 75

    Colocado por: treladocao

    Não percebi... se tem uma tomada electrica dentro do ati, liga a alimentaçao do router lá!!
    o router fica na rua, mas a sua alimentaçao pode ser pelo tubo que liga ao aTI|


    Certo, só que também preciso colocar o switch dentro do ATI. Logo obrigar-me ia a colocar uma dupla eléctrica, o que não sei se cabe.
  13.  # 76

    Pelo que percebi o problema e´ na parede nao ter nenhuma tomada electrica, apenas a caixa vazia, com ligaçao ao ATI.
    Portanto, atraves do tubo, liga uma extensao tipo tripla `a tomada do ATI, e depois ca´ fora ja´ fica com 3 fichas pra ligar os equipamentos que precisa!
  14.  # 77

    Colocado por: wanthd

    Certo, só que também preciso colocar o switch dentro do ATI. Logo obrigar-me ia a colocar uma dupla eléctrica, o que não sei se cabe.


    Então o router não tem portas suficientes para isso, ainda precisa de ligar um switch?
  15.  # 78

    O Router tem 4 portas, se calhar até chegam. Mas para isso tinham que passar naquele tubo pelo menos 4 cabos de rede e duvido mto que caiba.

    A hipótese da extensão tipo tripla só funciona se passar o cabo eléctrico e dps o ligar à tripla. Porque no tubo não passa a tomada. Além disso não é bem uma caixa, é o espaço para colocar uma tomada.
  16.  # 79

    4 cabos de rede passam num tubo de 25mm, com jeito até num de 20mm passam.
    • eu
    • 20 novembro 2012

     # 80

    Colocado por: ultrahipermegacom jeito até num de 20mm passam.

    Com jeito e... alguma vaselina ;)
 
0.0269 seg. NEW