Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, esta é a minha primeira vez neste espaço, e desde já um abraço a todos.
    Chegou a minha hora de pensar em construir casa, e antes de me deslocar ao arquitecto encontrei duas plantas num site e fiz algumas alterações.
    Por isso gostaria de obter a vossa ajuda na escolha de uma delas.
    Gostaria de igual forma de obter criticas, elogios e opiniões de alteração.
    Obrigado a todos

    casa 1
    null

    null


    Casa 2
    null

    null
  2.  # 2

    Caganda casa, quer construir uma pensão? lol. Não me importava de ter qualquer uma delas, desde que não tivesse que as pagar.
  3.  # 3

    Não se esqueça de construir algo para as suas necessidades do memento e de futuro.

    Penso que a casa é realmente muito grande. Tudo depende de quanto quer gastar.

    Minha opinião: Com menos area de construção e investir nos acabamentos.
  4.  # 4

    Mulher, 4 filhos, sogros e familia constantemente cá em casa
  5.  # 5

    Pois realemnte tem de ter uma casa grande. lol
    Gosto mais da primeira opção porque sou um apaixonado pelo cinema e adorei a salinha.

    Boa Sorte
    • eu
    • 8 janeiro 2009

     # 6

    Adorei a primeira casa. Parece-me excelente para uma família numerosa como a sua.
  6.  # 7

    A mim parecem-me um disparate, principalmente as plantas do R/C!
    Repetições de salas de estar de jantar, salas e mais salinhas...
    Os pisos dos quartos... menos mal...
  7.  # 8

    Parabéns!!!

    É preciso coragem para ter 4 filhos e especialmente os sogros em casa...

    Poderia dizer-me onde arranjou essas plantas?!

    São Lindas!!!
  8.  # 9

    Colocado por: Pedro Azevedo78A mim parecem-me um disparate, principalmente as plantas do R/C!
    Repetições de salas de estar de jantar, salas e mais salinhas...
    Os pisos dos quartos... menos mal...


    Concordo completamente, muitas salinhas....

    http://anossa-casinha.blogspot.com/
  9.  # 10

    A casa 2 parece-me ser mais funcional, escolheria essa planta.

    Com tantas pessoas em casa a ideia de várias salas parece-me bem, a sala dos miudos, a sala dos sogros e a sala dos proprios, que sossego :)
  10.  # 11

    Hunter bom dia, não sei se reparou mas deve ter aí uns 300 a 350m2 de construção, senão mais, acho que qualquer das soluções "pecam" pelo excesso de salas e mais salinhas de estar, lanche, chá, jantar, fogo, etc e tal.
    Mas se é adepto deste estilo de compartimentação e se acha que é funcional e se adequa ás suas necessidades, "bola pra frente"
    mas repare cada solução tem 6 quartos (1 "super suites" em cada um dos pisos, ou seja tem 2 no total).
    Eu escolheria a 2a solução, embora essa cozinha não me pareça que seja funcional, está muito longe da luz natural, já que as portas sacada ainda ficam debaixo de um alpendre. A I.S. do master room do piso de cima não tem uma janelinha sequer (mas aqui deve ser devido à inclinação do telhado não o permitir). A garagem também é excessivamente comprida (se for para 2 veículos).
    Eu já colaborei com um colega num trabalho em que o cliente quis uma cópia exacta de uma moradia, embora ele realce que aquilo é o adequado às necessidades dele tenho as minhas dúvidas (agora já se está a cortar a coisas que estavam projectadas como piscina, escritório e outras porque o dinheiro não estica).

    Conclusão: - Acho que essas plantas que tanto gostou deveriam servir apenas para início de discussão inicial com o seu projectista.
    Cumprimentos,
    Carlosmcd
  11.  # 12

    Nenhuma das duas me fascina. :)

    Mas gostos são gostos!

    Coisas da Casa
  12.  # 13

    Definitivamente a primeira opção ou algo parecido com essa....

    Mas isso é mais que uma mansão, o orçamento para esta casa deve de ser baratinho.

    Ps. Parabéns por ter uma familia tão numerosa :)

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
    •  
      FD
    • 8 janeiro 2009

     # 14

    Isso quase de certeza absoluta que é uma planta de uma casa norte americana. Tanto pela sua configuração como pelas medidas em polegadas.
    E assim sendo, é representativa do "american way of life".

    Eu gosto mais da n.º 1.
  13.  # 15

    Olá Hunter.
    Gosto mais da Planta n.º 1, está muito bonita.
    Contudo acho que carece de alguns retoques pois tem cortes e mais cortes nas paredes interiores o que encarecerá a obra.
    Quanto às salas, gosto da ideia.
    Mas isto não é para quem quer...mas sim para quem pode!
    Força para o projecto.
    Cumprimentos
    • exp
    • 12 janeiro 2009

     # 16

    Olá Hunter!

    Na minha opiniao a primeira planta está mais " arranjadinha "!
    Mas claro que isto sao gostos.
    Um pequeno aparte, por acaso n é o pai de 4 filhos da Pct. do parque nao?

    Boa sorte com o projecto!
  14.  # 17

    Olá Hunter,

    Gosto mais da 1ª planta, mas há uma sala que não tem janela, e eu optaria por ter uma salão grande, em detrimento de salas e mais salinhas.
    Talvez posicionando a cozinha no centro/superior, onde está uma sala e reorganizar as três salas doutro modo, não necessariamente ceiando só uma, mas talvez uma maior e outra menor.

    Boa sorte,
 
0.0195 seg. NEW