Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa tarde
    tenho uma duvida, arrandei um t1 ha 9 meses, o aquecimento de agua é através de uma caldeira a gasóleo, faz pouco tempo a caldeira avariou, ou seja, será preciso substituir a bomba. No entanto, o picheleiro informei que a avaria se deveu ao desgaste.
    a minha dúvida é:
    a caldeira tem 6 anos, estando a usufruir da mesma apenas há 9 meses tenho que suportar o custo sozinha?
    no contrato ressalva o desgaste (isso não quer dizer que o meu senhorio tem que pagar a bomba nova?)
  2.  # 2

o seu senhorio é que tem de pagar a reparação...

é um bocado estranho um t1 com uma caldeira a gasóleo.. !!
    Concordam com este comentário: JOCOR, J.C
  3.  # 3

é uma moradia, tenho alugado o primeiro andar (t1). o piso terreo esta alugado a uma loja.
    o meu senhorio diz que não tem que assumir essa despesa mas no contrato está:
    "o arrendado deverá ser entregue pelo segundo outorgante ao 1º outorgante, findo o contrato, em bom estado de conservaçã, como actualmente se encontra (...), tomar as medidas necessarias para a sua conservaçao, pagando á sua custa as necessárias reparações se se avariarem ou danificarem, ressalvando o desgaste proveniente da sua normal e prudente utilização."

Como faço neste caso?
  4.  # 4

Tente convencer o senhorio a pagar o arranjo da melhor forma. Se ele não o quiser fazer consulte um advogado, sei que há uma forma de não lhe pagar a renda enquanto o problema não estiver resolvido mas a renda tem de ser depositada numa conta bancária criada para esse efeito, ou então retirar uma percentagem à renda por não estar a usufruir do imóvel a 100%. Acho que existem várias formas de "obrigar" o proprietário a proceder com os arranjos.
    •  
      FD
    • 15 novembro 2012

# 5

Colocado por: bccribeiropagando á sua custa as necessárias reparações se se avariarem ou danificarem

Pois... se esteve de acordo com isto quando assinou porque é que não está agora?
    Sinceramente, acho que vai ter que pagar o arranjo. Tente negociar mas, não vejo grandes perspectivas.

Se fosse eu nunca tinha assinado um contrato assim mas, assinado que está, troque a caldeira por um esquentador ou termoacumulador pago por si.
    Arrume a caldeira a um canto e quando sair da casa volte a instalá-la.
    Isto se o custo da reparação for muito elevado e se justificar toda esta operação.
  5.  # 6

Colocado por: bccribeiroressalvando o desgaste proveniente da sua normal e prudente utilização."

tem uma ressalva.... que se enquadra pelo referido.
    Concordam com este comentário: JOCOR
  6.  # 7

Colocado por: bccribeiroressalvando o desgaste proveniente da sua normal e prudente utilização."

Deve ser o senhorio a pagar a resolução dessa avaria uma vez que a caldeira não avariou devido ao mau uso que o inquilino terá feito dela, ou pelo menos não há provas de mau uso.
    Concordam com este comentário: bel99
  7.  # 8

Mandio chupar pelo dedo isso sao reparaçoes do senhorio, eu tenho varios apartamentos arrendados como cabeça de casal, nunca me veria ha ideia de fazer pagar essa reparaçao ao arrendatario..até os esquentadores quando ha uma reparaçao a efectuar sou eu que a pago e nao o arrendatario
    Concordam com este comentário: sisu

0.0110 seg. NEW