Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    a mesma TMN paga-vos 850 euros ? e a nós fizeram-nos a proposta de 250 euros ?


    Ultimamente não tenho contactos com a TMN, mas a Optimus anda a apertar com o pessoal para reduzir as rendas.
  2.  # 22

    estas antenas gastam muita energia do prédio ?
    • pom
    • 16 novembro 2012

     # 23

    Colocado por: altara mesma TMN paga-vos 850 euros ?

    e a nós fizeram-nos a proposta de 250 euros ?

    é mesmo a ver se pega


    As operadoras 'abriram os olhos e jogam com os vários prédios vizinhos' mas o valor da proposta é mesmo muito baixo !
    • eu
    • 16 novembro 2012

     # 24

    Colocado por: altarestas antenas gastam muita energia do prédio ?

    Como é óbvio, têm um contador próprio só para a antena. Não é o condomínio que fornece a energia à antena.
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
  3.  # 25

    Conhecia quem recebesse €1400.00 por mês na Av. de Berna, mas deverá ter a ver com o número de chamadas na antena.
  4.  # 26

    Há algum estudo credível que prove que há prejuízos para a saúde provenientes dessas antenas?


    Não existe.

    Assim como não existia, antes de 1996, nenhum estudo que demonstrava que o tabaco provoca cancro no pulmão, daí que só a partir dessa data apareceram as proibições de fumar em certos locais.

    O que existem acerca dos telemóveis é um conjunto de estudos iniciais por Universidades muito reputadas e independentes que lançam sérias dúvidas sobre a segurança das antenas de telemóveis.

    E normalmente qdo os cientistas independentes começam a levantar suspeições a história diz-nos que em 99% das vezes têm razão.

    Pessoalmente, não corria tamanho risco...
  5.  # 27

    As antenas emitem radiações, e os telemóveis não tem antenas? E os telemóveis usam-se ali naquele orifício mesmo ao lado do cérebro, com a agravante que temos de pagar a sua utilização, enquanto colocar que ao colocar uma antena em cima do tecto recebemos por isso.

    Há uns tempos atrás constou-se que andar com o telemóvel nos bolsos da frente das calças poderia esterilizar o sexo masculino.

    A minha opinião é que existem coisas bem mais graves com que nos devemos preocupar no que diz respeito à nossa saúde. Quantas das pessoas que defendem que não devemos colocar a antena em cima do nosso prédio são fumadoras? (por exemplo)
  6.  # 28

    Eu negociava, ceder o espaço de borla, em contrapartida 4G de borla para todo o prédio, bem como planos de chamadas/ dados para os agregados familiares desse prédio...
    • Oinq
    • 16 novembro 2012

     # 29

    prefiro claramente no meu predio ao predio do lado, aquelas antenas sectoriais viradas para mim... ui ui...

    impostos? que eu saiba um condomínio tem autonomia fiscal... ahh recebem muito, e têm de pagar impostos?, facil, baixem a quota de cada condómino. mas até me parece bem a proposta do Pedro, telefone e net de borlix po predio, assim não há dinheiros a viajar...
  7.  # 30

    Boas. Falhei por pouco: recebemos 847,5 por mês, pela antena.

    Não sei os contornos do contrato
  8.  # 31

    Colocado por: AlexMontenegro
    Conhecia quem recebesse €1400.00 por mês na Av. de Berna, mas deverá ter a ver com o número de chamadas na antena.


      Terá mais a ver com a importância da localização para a rede do operador. Se o operador tem ali um blind spot e tem que reforçar cobertura, tem ali um ponto optimo com raio de tolerância que pode ir de poucas dezenas de metros a algumas centenas, dependendo da densidade. Nos grandes centros como a rede é mais densa a tolerância é mais curta. Se essa torre é importante para o operador e há poucos localizações/prédios disponíveis em redor do sweet spot eles abrem mais os cordões à bolsa. Lei da oferta procura :)
    •  # 32

      Colocado por: pedro.peixotoAs antenas emitem radiações, e os telemóveis não tem antenas? E os telemóveis usam-se ali naquele orifício mesmo ao lado do cérebro, com a agravante que temos de pagar a sua utilização, enquanto colocar que ao colocar uma antena em cima do tecto recebemos por isso.

      Há uns tempos atrás constou-se que andar com o telemóvel nos bolsos da frente das calças poderia esterilizar o sexo masculino.

      A minha opinião é que existem coisas bem mais graves com que nos devemos preocupar no que diz respeito à nossa saúde. Quantas das pessoas que defendem que não devemos colocar a antena em cima do nosso prédio são fumadoras? (por exemplo)


      E desde quando é que 2 erros dão 1 certo?
    •  # 33

      Colocado por: altar

      é exactamente isso

      Isso é tipo antenas omnidireccionais que propagam o sinal tipo donut, o que está em baixo não apanha sinal nenhum, é o chamado grau zero ou quota zero

      Esse efeito é bem notório em redes Wireless
      alguém me sabe explicar como sao instaladas as antenas no predio? Mais especificamente, sao alimentadas como? Que tipo de cabo, que passa onde? O meu prédio é grande
     
    0.0189 seg. NEW