Colocado por: almeida73Olá boa noite.
Desde logo os meus parabéns pelo fórum, do qual tomei conhecimento apenas agora.
Estou com um problema algo complicado. Comprei um apartamento novo e no espaço de um ano deixei de ter assistência por parte dos constructores.
Não tenho manuais de nada (domótica, paineis solares etc) e agora deparo-me com alguns problemas complicados (para mim) de solucionar.
Um deles tem a ver com a programação da resistência dos paineis solares. Descobri recentemete que a minha estava sempre ligada (daí a elevada facturação da edp).
Alguém me consegue dizerqual o melhor horário para programar a ligação da resistênciaagora no inverno ??
Peço desculpa se é uma questão "ridicula" mas nem sequer o manual tenho...e técnico nem vê-lo já.
Colocado por: Oinqtomem banho quando chegam a casa ao fim do dia :)
Colocado por: Oinqsupostamente os painéis aquecem a agua de dia, certo? então faz sentido gastar a agua quente quando ela foi aquecida pelo sol, e não de manhã quando foi aquecida pela resistência...
Se não ligar a resistência, que temperatura tem na agua de manhã?
e ela mantém-se quente durante a noite seguinte.
Colocado por: OinqSe calhar é suficiente po banho se for logo que chegue a casa mas insuficiente para de manhã...