Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Há para aqui cada comentário que enfim...

1.º Ponto - Mas o que é que o advogado tem que ver com extorsões e afins?? Vocês sabem o que a senhoria contou ao advogado? Vocês sabem em que estado ficou a casa? Ou será que o facto da forista com nome de atriz ter dito que "a casa não estava em mau estado" é um dogma inquestionável? Será que "não estava em mau estado" quer dizer que estava em bom estado? Que estava como quando lhe foi arrendada?

Um princípio basilar em Direito é o contraditório nunca se esqueçam... não podem condenar ninguém quando só ouviram uma versão da história.

2.º Ponto - Entre uma carta de um advogado e uma penhora (neste tipo de situações) vai uma distância muito muito grande... 1.º Tem que se demonstrar em juízo que houve prejuízos e em que montante.

3.º Ponto - O facto de ser 4 meses depois não invalida nada... Provavelmente só agora é que a senhoria viu a casa (dado que é do Porto) pelo que vai bem a tempo de fazer valer os seus direitos (caso os tenha).

4.º Ponto - Para evitar dissabores recomendo sempre que tirem fotografias ao locado e entreguem (quando for possível) a chave à senhoria dentro de casa e acompanhados de 2 testemunhas.

Cumps
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
  2.  # 22

eu explico o caso do advogado a pedir dinheiro a mais se quiser já vi algo parecido ... algo do tipo -de mas agente pode pedir por isso tudo... lol o que eu nao acredito é que se leve 4 meses do porto a lisboa , afinal o socrates tinha razão era preciso um TGV...

em segundo é um acto de má fé por parte de qualquer advogado fazer uma carta destas independentemente de ter ou não razão , como disse daí á penhora é ridículo sem passar por algo que diga que isto não tem pés nem cabeça ...

a única coisa correcta era que o homem estava lá e saiu sem a dona da casa querer ver ou ir ver o que quer que seja , isto é o unico facto provavel em tribunal o resto não conta para nada ...

ou seja isso é trabalhinho de casa de algum advogado sem experiência nenhuma ... fácil de ser arrumado em qualquer sala de tribunal ... bastando argumentar que a casa estava direita quando saiu de lá .
    Concordam com este comentário: de jesus mendes
  3.  # 23

Colocado por: rafaelisidoroeu explico o caso do advogado a pedir dinheiro a mais se quiser já vi algo parecido ... algo do tipo -de mas agente pode pedir por isso tudo... lol o que eu nao acredito é que se leve 4 meses do porto a lisboa , afinal o socrates tinha razão era preciso um TGV...

Não se pode separa essa afirmação do contexto em que estava inserida. Mas você sabe o porquê da senhoria não ter ido logo ver a casa? Sabe se estava no país? Sabe se esteve hospitalizada? Há 1001 motivos para não ter ido logo ver a casa... Mesmo que tivesse ido logo ver, 4 meses não é muito tempo para contactar um advogado, o advogado redigir a carta, etc..

Colocado por: rafaelisidoroem segundo é um acto de má fé por parte de qualquer advogado fazer uma carta destas independentemente de ter ou não razão , como disse daí á penhora é ridículo sem passar por algo que diga que isto não tem pés nem cabeça ...

Mas "uma carta destas" como? E quem é que disse que o advogado ameaçou com penhora?? Você leu isso de um forista não foi da autora do tópico.

Colocado por: rafaelisidoroa única coisa correcta era que o homem estava lá e saiu sem a dona da casa querer ver ou ir ver o que quer que seja , isto é o unico facto provavel em tribunal o resto não conta para nada ...

ou seja isso é trabalhinho de casa de algum advogado sem experiência nenhuma ... fácil de ser arrumado em qualquer sala de tribunal ... bastando argumentar que a casa estava direita quando saiu de lá .

Lol mas você tem noção do disparate que está a dizer? "bastando argumentar que a casa estava direita..." e se a outra parte não só argumenta como junta prova de que afinal não estava...

Que belo juiz que você dava...
    • Oinq
    • 20 novembro 2012

# 24

acho que aqui definir prova que não estava em condições pode não ser difícil... o difícil é provar o estado em que o senhorio entregou e o estado em que ficou no dia da entrega da chave...
  4.  # 25

Colocado por: Oinqacho que aqui definir prova que não estava em condições pode não ser difícil... o difícil é provar o estado em que o senhorio entregou e o estado em que ficou no dia da entrega da chave...

lol claro nem mais , se a única pessoa que sabe como deixou a casa no dia em que a entregou diz que estava boa ou que não estava má ... quem é o senhorio que pode vir dizer e reclamar o contrario se nem se deu ao trabalho de tratar da vistoria no dia do acto da entrega da chave ...??????
  5.  # 26

Colocado por: Erga Omnes

Não se pode separa essa afirmação do contexto em que estava inserida. Mas você sabe o porquê da senhoria não ter ido logo ver a casa? Sabe se estava no país? Sabe se esteve hospitalizada? Há 1001 motivos para não ter ido logo ver a casa... Mesmo que tivesse ido logo ver, 4 meses não é muito tempo para contactar um advogado, o advogado redigir a carta, etc..

o que não pode acontecer é passado 4 meses aparecer uma carta com um valor certo de um orçamento imputado a um morador que não tem culpa do senhorio não poder ter feito uma vistoria a fim de saber que estava tudo bem ... lembro-lhe que o senhorio pediu para entregar a casa ao porteiro PORTEIRO se bem se pede este tipo de favor bem se pode dizer que o sr poderia ter feito a tal vistoria , ou então se pode pensar que até o Porteiro alugou aquilo aos jagunços né ...

Mas "uma carta destas" como? E quem é que disse que o advogado ameaçou com penhora?? Você leu isso de um forista não foi da autora do tópico.

comentei o que desenrolou a historia , nada mais ... parece-me que está a comentar a minha ideia e não a questão da autora do topico ... ora bem todos nós temos uma ideia disto aqui ...

Lol mas você tem noção do disparate que está a dizer? "bastando argumentar que a casa estava direita..." e se a outra parte não só argumenta como junta prova de que afinal não estava...

minha cara pessoa já lhe disse que ninguém sabe nem tem a certeza do que se passa e se for como está escrito aqui pela autora do tópico garanto que se fosse para ir a tribunal e se o inquilino ficar calado não paga nada ... porque a única pessoa que falhou foi o senhorio nada mais .

Que belo juiz que você dava...

as coisas tem que ser justas , se no acto da entrega da casa o senhorio estivesse presente nada disso se dava , se o senhorio disse-se ao inquilino para guardar a chave até ao dia que fosse lá ver nada disso se dava , se o senhorio tivesse dito ao porteiro para ir ver a moradia nada disso se dava , se a senhoria que é idosa e até se move pouco tivesse feito alguma coisa diferente ... nada disso se dava , então de quem é a culpa ???????
  6.  # 27

Colocado por: rafaelisidoroentão de quem é a culpa ???????

É dos 2... A senhoria deveria se ter assegurado que a casa lhe era deixada em condições e o inquilino devia ter tido o cuidado de exigir a presença da senhoria, documentando e fazendo-se acompanhar por testemunhas, se o fizesse ficava blindado... não o fez sujeitasse...

E nenhum de nós sabe se tem ou não razão... até pode não ter... não podemos dar como assente um facto só porque uma parte nos disse... temos que ouvir a outra... Agora dizerem que o advogado é burro ou burlão quando não se conhece minimamente a história não é honesto...

Cumps
  7.  # 28

É dos 2... A senhoria deveria se ter assegurado que a casa lhe era deixada em condições e o inquilino devia ter tido o cuidado de exigir a presença da senhoria, documentando e fazendo-se acompanhar por testemunhas, se o fizesse ficava blindado... não o fez sujeitasse...

E nenhum de nós sabe se tem ou não razão... até pode não ter... não podemos dar como assente um facto só porque uma parte nos disse... temos que ouvir a outra... Agora dizerem que o advogado é burro ou burlão quando não se conhece minimamente a história não é honesto...

Cumps

a culpa não é dos dois , a culpa é da senhoria que por motivos alheios que não importa para nada não foi buscar a chave nem fazer a vistoria , a única culpada é ela .
    a senhora se tem uma avaria no carro e a manda arranjar não vai confirmar depois se esta ainda se mantém ou não.
    se mandar pintar uma parede depois não vai confirmar se está bem pintada antes de pagar ...
    se vir um iogurte fora da data de consumo no seu frigorífico vai o comer e depois vai reclamar, é ?
    se comprar um eletrodoméstico não lhe experimentam á frente ...
    como tudo na vida há que ter responsabilidade , quem não a teve foi a senhoria ... se depois de não ter visto o que deveria ter visto de que vale dizer que a casa estava toda partida ?????

por acaso é a advogada deste caso , o que eu disse afirmo e tenho o direito de o fazer repare 2 dos maiores advogados ou pelo menos sr advogados conceituados estão presos lol por fraude , burla qualificada entre outros tantos crimes ... basta ligar a TV para saber disto ... não me admirava nada que fosse mais um a dar o golpe ... já para não falar naquela advogada que roubou uma ourivesaria para sustentar vícios de luxo ... acho que é a moda e se isso é para movimentar dinheiro e trabalho ... lol
  8.  # 29

Colocado por: rafaelisidoroa culpa não é dos dois , a culpa é da senhoria que por motivos alheios que não importa para nada não foi buscar a chave nem fazer a vistoria , a única culpada é ela .
    a senhora se tem uma avaria no carro e a manda arranjar não vai confirmar depois se esta ainda se mantém ou não.
    se mandar pintar uma parede depois não vai confirmar se está bem pintada antes de pagar ...
    se vir um iogurte fora da data de consumo no seu frigorífico vai o comer e depois vai reclamar, é ?
    se comprar um eletrodoméstico não lhe experimentam á frente ...
    como tudo na vida há que ter responsabilidade , quem não a teve foi a senhoria ... se depois de não ter visto o que deveria ter visto de que vale dizer que a casa estava toda partida ?????

Ok fique com a bicicleta... A autora do tópico depois que venha cá dizer como isto ficou...

Colocado por: rafaelisidoropor acaso é a advogada deste caso , o que eu disse afirmo e tenho o direito de o fazer repare 2 dos maiores advogados ou pelo menos sr advogados conceituados estão presos lol por fraude , burla qualificada entre outros tantos crimes ... basta ligar a TV para saber disto ... não me admirava nada que fosse mais um a dar o golpe ... já para não falar naquela advogada que roubou uma ourivesaria para sustentar vícios de luxo ... acho que é a moda e se isso é para movimentar dinheiro e trabalho ... lol

Dos 3 que citou apenas um era advogado... os outros tinham actividade suspensa. É como tudo na vida... há bons e maus profissionais... mas se quiser meter tudo no mesmo saco força! Pode até fazer um clube contra os advogados juntamente com o jesus mendes! :)
    Concordam com este comentário: afaria
  9.  # 30

Ok fique com a bicicleta... A autora do tópico depois que venha cá dizer como isto ficou...

Dos 3 que citou apenas um era advogado... os outros tinham actividade suspensa. É como tudo na vida... há bons e maus profissionais... mas se quiser meter tudo no mesmo saco força! Pode até fazer um clube contra os advogados juntamente com o jesus mendes! :)

ok com mais calma , não vai-a ficar com má impressão de mim , isto não é um tribunal... é um declínio de ideias todas tortas e distorcidas...
    mas se a Senhora pensar um pouco verá que falei sempre dizendo que se isto foi verdade e se for verdade o que aqui chegou é da minha opinião e parece que não só da minha que já nem se discute se a casa está partida ou não ...

o que eu estava a tentar dizer é que isto tudo se formou por culpa de alguém ???? este alguém foi a senhoria ela é que faltou neste episódio , tem que ser imputada toda a culpa .

eu tenho para mim que a senhora foi se aconselhar com o seu advogado e que este como é óbvio luta pelos interesses do seu cliente ... não estou a ver uma idosa que não se desloca a fazer e a tratar de um orçamente pormenorizado com alguém ... é a minha ideia

no meio da base deste tema só conseguimos perceber e ter uma certeza de uma coisa , a senhoria não foi verificar a casa no acto da entrega ... o resto ninguém sabe nem ninguém imagina como possa ter sido feito ... poderá ate ter rebentado uma bomba naquela moradia ...mas ninguém sabe o facto é que o homem entregou a casa ao porteiro que pode-se chatear desde já e que esta situação pode ajudar a provar que depois do homem sair da casa a chave não estava com ele mas sim com outra pessoa ...

agora diga lá a senhora , sabe e pode afirmar que o porteiro não fez uma festa na casa , que não alugou a casa por 15 dias , que não brigou com a esposa e foi dormir todo ruim na casa ... a senhora como advogada consegue dizer que isto não foi feito e nem é possível ????? consegue ????? claro que não .

O que é que a senhora nos consegue dizer , repare ... o senhor inquilino entregou a chave da casa ao porteiro a mando da senhoria , a casa estava numa situação aceitável mas a senhoria não confirmou ... mais tarde a senhoria obteve a chave que estava com o porteiro e verificou que a casa não estava numa situação aceitável e tenta pedir um valor ao antigo inquilino que por sua vez deixou a chave ao porteiro que também teve acesso á moradia ...

Afinal quem partiu a casa , o inquilino ou o porteiro ... mas isso é o que menos importa , de quem foi a falha que no direito de conferir a entrega da casa tivesse sido feita nada disso se dava !!! a Culpa é da dª da casa castigo leva o prejuízo nas costas que é para aprender a não fazer o mesmo para a próxima .

ja os advogados que disse que já não exerciam ... deixaram de exercer porque foram proibidos de exercer até lá eram advogados ...
  10.  # 31

E pa que é isto ..fazer um clube com o de jesus mendes contra os advogados! o ERGA OMNES eu nunca afirmei que todos os advogados eram a mesme seita, disse simplesmente que até agora tenho tido pouca sorte com os que trabalhei; e ja sao 2! hoje até lhe posso dar notiçia de um que fez esses famosos contratos de arrendamento e que me fez pagar uma barbarida ao nivel custo! o inquilino sai este mes, e ao final de 7 meses rapou me 600euros e o contrato ainda nao entrou nas Finanças.. bom fico por aqui se nao.....
  11.  # 32

Colocado por: de jesus mendeso ERGA OMNES eu nunca afirmei que todos os advogados eram a mesme seita

Estava a gozar consigo não se enerve homem! :)

Para além disso, de certeza que o clube teria milhares de outros associados para além de vocês os 2!

;)

Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: de jesus mendes
  12.  # 33

Erga Omnes

se este senhor procurasse os seus direito junto de si o que lhe diria , baseado no que leu aqui , ganhava ou não o caso ... lembre-se se fosse a Srªa a defender os seus direitos , estes tinha ou não hipóteses ?????

eu não sou contra os advogados até pelo contrario pra mim é uma profissão em que aprecio muito o seu talento e modo de expressar o que muita gente simples e sem estudos não consegue tornar credível ... é esta a minha opinião .
    •  
      GF
    • 21 novembro 2012

# 34

Direito não é matemática. Jamais alguém pode garantir ganhar um caso. Porque não são raras as vezes que quem ganha o caso não é quem tem razão, mas sim a outra parte.
  13.  # 35

Colocado por: rafaelisidorose este senhor procurasse os seus direito junto de si o que lhe diria , baseado no que leu aqui , ganhava ou não o caso ... lembre-se se fosse a Srªa a defender os seus direitos , estes tinha ou não hipóteses ?????

Tire lá o "Sra"! Oiça, nem eu nem você estivemos na reunião entre a tal senhoria e o advogado e foi por isso que critiquei quem criticou (passe a redundância) pois não podia estar a julgar sem saber o outro lado da história.

Se a Senhoria lá fosse e disse-se algo do género "epá a ver se sacamos uns trocos ao tipo..." não aceitava o caso (e a grande grande maioria dos advogados faria a mesma coisa acredite).

Se a Sra. me disse-se que o tipo estragou o apartamento e que só conseguiu ver os danos passado 3 meses porque confiava na pessoa e custe-lhe fazer a viagem devido ao seu estado de saúde débil etc. aí pegava no caso, enviava igualmente uma carta ao Inquilino e depois tentava chegar a um acordo... Caso não fosse possível então tínhamos que avaliar a relação custo vs benefício de uma acção judicial, aconselharia a cliente e ela decidia... Simples não é? Se ganhava ou perdia não sei... depende... Se não conseguisse convencer o tribunal perdia (pois em caso de dúvida o réu sai beneficiado), se conseguisse carrear prova suficiente (testemunhas que conheciam o apartamento, o porteiro, facturas de obras que tinham feito para arranjar o apartamento, o empreiteiro que fez as obras... etc.) era bem possível conseguir ganhar o caso.

Colocado por: GFJamais alguém pode garantir ganhar um caso.

Isso é verdade... embora por vezes custe ver a cara de desalento do outro lado o melhor é não dar grandes expectativas.. a não ser que seja um daqueles casos limpinhos e mesmo aí há sempre uma pequena hipótese de se perder (pelo menos em 1.ª instância).

Cumps
  14.  # 36

lol não foi o que eu perguntei ... o que eu perguntei foi se o inquilino lhe pedisse para o defender se você o fazia e se o homem tinha hipótese de ganhar ???

sempre ouvi dizer que não se confia em ninguém ... e mais ver para crer !!!!

e pode-me explicar que carta se manda numa situação destas ... é uma que contenha um valor de uma reparação ????

mais uma vez digo que este advogado agiu de má fé ... agiu de forma a imputar medo e isso é crime ou não ????? sendo verdade o que chegou até nós .

pensava mesmo que fosse uma SRª mas desculpe-me a boa educação ...
    •  
      GF
    • 21 novembro 2012

# 37

Porque é que diz que o advogado está a "imputar medo" e diz ser crime ?

O advogado, faz aquilo que lhe pedem, e com base na história contada pela cliente (senhoria), envia a dita carta.
    Muitas vezes, não havendo grande base documental ao nivel de prova, a coisa pode ficar apenas pela carta.
    Agora a cliente pode sempre querer ir gastar tempo e perder dinheiro indo para tribunal, mas isso cada um sabe o que faz.
  15.  # 38

Gf ...
    se o primeiro contacto por parte de um advogado é pedir um valor de dinheiro em que leva a pessoa a pensar que só para sair desta situação tem que gastar dinheiros em advogados para mim é um crime ... não sei se é imputar medo ,se é colocar pressão ,ameaçar ou outra coisa parecida que não é justo e se não for crime neste país tá mal ...
    mas de certeza que haverá um bom advogado que ache que isto é crime !!!!!

Gf quando diz que o advogado faz aquilo que lhe pedem , está a dizer o quê ???? que sou eu que vou ensinar o trabalho quando for a um advogado , geralmente a única coisa que costumamos fazer quando vamos a um advogado é pedir uma opinião , solução, prestação de serviço dentro da legalidade .

contudo eu acho que o Gf já percebeu o que eu disse , não sou advogado tenho meramente a minha opinião ... se um advogado mandasse uma carta a pedir um encontro afim de organizar uma vistoria em conjunto e esclarecer a situação propondo que o inquilino deveria arranjar a casa e se o poderia fazê-lo dentro de x prazo enfim uma coisa assim ... eu até concordava com o método ...

Agora enviar um valor para pagar ... volto a dizer se isto for como se passou na realidade ... é um extorquir de dinheiro .
    Concordam com este comentário: de jesus mendes
  16.  # 39

Colocado por: rafaelisidoroo que eu perguntei foi se o inquilino lhe pedisse para o defender se você o fazia e se o homem tinha hipótese de ganhar ???

Tão mas eu já respondi a isso!

Colocado por: rafaelisidoroe pode-me explicar que carta se manda numa situação destas ... é uma que contenha um valor de uma reparação ????

Se os danos já tiverem sido apurados é claro que sim...

Colocado por: rafaelisidoroGf quando diz que o advogado faz aquilo que lhe pedem , está a dizer o quê ????

Provavelmente que o advogado vai pautar a sua actuação de acordo com aquilo que o cliente lhe diz... Se você me aparece aqui a dizer que o GF lhe deve € 5.000,00 é normal que eu lhe envie uma carta de cobrança onde o "ameace" que ou paga ou meto uma acção em tribunal... O que é que isto tem de ilegal??

Aqui a situação é (ou pode ser) exactamente a mesma... Se a senhoria entra no escritório e diz que o inquilino é um malandro e que partiu aquilo tudo, por isso é que nem quis entregar a chave pessoalmente e que confiou nele e foi enganada... e que já levou lá 2 empreiteiros e os orçamentos são de € 1.000,00... o que é que acha que se devia fazer??
  17.  # 40

Você é teimoso , para já eu falei sempre em relação á carta e não pressupondo isto ou aquilo caso contrario ate arranjava uma factura de 20000000€ e processava a senhoria e dizia que as obras já foram feitas lol também é fácil

eu perguntei foi se defendia o inquilino e não a senhoria , você respondeu que defendia a senhoria ... a minha pergunta era se defendia e se o homem perante este relato que nos chegou aqui tinha ou não hipótese de ganhar ...? foi isso que perguntei .

e já viu alguém mandar arranjar algo com o dinheiro dos outros lol isso só neste país ahahahahaha

parece as obras adjudicadas pelo governo !!!!

0.0266 seg. NEW