Iniciar sessão ou registar-se
    • J.C
    • 19 novembro 2012

     # 21

    Colocado por: pc ferreira
    é perfeitamente normal que os utilizadores com menor formação troquem termos.


    Aplica-se a si tambem!
    Ao discordar do user Rodrigo.

    Colocado por: pc ferreira

    Caro JC discordo de alguém dizer que não se pode aplicar cerâmica sobre madeira,


    Ninguem disse isso, pelo menos eu!
    Não estou de acordo, e repito...Colocar seja, ladrilho ou flutuante sobre a madeira pôdre!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: princesa-nilo
    • J.C
    • 19 novembro 2012

     # 22

    Colocado por: dato

    se fosse o pintas a oferecer os seus serviços já estava a discordar..lol


    Ou o JC, eheheheheh!
  1.  # 23

    Colocado por: J.C

    Aplica-se a si tambem!
    Ao discordar do user Rodrigo.



    Ninguem disse isso, pelo menos eu!
    Não estou de acordo, e repito...Colocar seja, ladrilho ou flutuante sobre a madeira pôdre!


    https://forumdacasa.com/?CommentID=491242
    Estas pessoas agradeceram este comentário: princesa-nilo
  2.  # 24

    Colocado por: dato

    o método e suporte já conhece, soalho velho de madeira...
    continua a afirmar q a cerâmica é quentinha?

    vc n quer é torcer o braço da bacorada q disse

    toma:P



    Nem quente nem fria, assim como a madeira, depende do suporte
    • dato
    • 19 novembro 2012

     # 25

    Colocado por: pc ferreira


    Nem quente nem fria, assim como a madeira, depende do suporte


    vc já parece o outro q ou fazem a vénia ou então são quase fuzilados com insultos!!!

    ta visto q nunca andou descalço em cima de cerâmica ou madeira...lol daqui a pouco só partindo o braço
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  3.  # 26

    Colocado por: datota visto q nunca andou descalço em cima de cerâmica ou madeira...

    A questão não é se um é mais frio ou quente que o outro. Sobre o mesmo suporte e com a mesma temperatura ambiente, se medirmos a temperatura superficial de um e outro obtemos aproximadamente o mesmo valor.
    A sensação de frio ou quente tem a ver com a condutibilidade térmica, que é baixa na madeira e mais alta no cerâmico. Se estivermos descalços sobre um suporte de mais alta condutibilidade térmica, há uma maior troca de calor entre o nosso pé e o revestimento, do que se estivermos descalços sobre madeira e é isto que provoca a sensação de frio.
    • J.C
    • 19 novembro 2012

     # 27

    Colocado por: pc ferreira

    Nem quente nem fria, assim como a madeira, depende do suporte


    Mande já apagar isso. Loooll
    Faça assim!
    -Estenda um metro de lã de rocha.
    -Coloque em cima 1 peça ceramica e uma placa de flutuante (mesmo do mais reles).
    -Descalse-se e coloque-se em cima das duas peças.
    -Meia hora depois saia e vá ao pc e...Diga-nos como foi!
    • J.C
    • 19 novembro 2012

     # 28

    Colocado por: dato
    nunca andou descalço em cima de cerâmica ou madeira...


    -Não é precisa!
    Basta passar umas horas, ao pc por exemplo, numa sala a mosaico, e outras tantas numa sala com flutuante.
  4.  # 29

    Boas, peço desculpa pela demora a responder, mas é que estive sem passar pela net.
    Obrigada pelas ideias e de facto têm razão. Se calhar vai ser peso a mais em cima da madeira.
    Tinha pensado no mosaico, por uma questão prática, uma vez que a casa é para posteriormente arrendar, era para evitar riscos e afins na madeira em si.

    Peço desculpa por me ter equivocado a chamar azulejo a o que na realidade é pavimento. Mas isso deve-se ao facto da minha área ser mais os números e não as obras. e o Pc Ferreira tem toda a razão em relação ao termo louça. :)

    Em relação ao que falei do soalho estar meio podre, talvez não me expliquei bem, é assim, não está um grande bocado podre, o que tem é por exemplo algumas partes de algumas tábuas estão mais fracas, que penso que se cortar esses bocados, e depois substituir por madeira nova resolverá.

    Em relação ao pavimento flutuante que é mais resistente a humidades, costuma ser muito caro o m2?
    Penso que a opção mais viável será essa. Colocar pavimento flutuante, ou então envernizar o pavimento existente.
    • J.C
    • 20 novembro 2012

     # 30

    Colocado por: princesa-nilo

    Em relação ao pavimento flutuante que é mais resistente a humidades, costuma ser muito caro o m2?


    Muito mais em conta que o ladrilho!
    O flutuante hidrofugo +- 30/32€ m2.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: princesa-nilo
  5.  # 31

    Colocado por: PASAConsulte o catálogo 2012 da Weber Saint-Gobain e pode também visualizar vídeos da tela schluter-ditra no youtube para ficar com uma ideia do que pode ser feito. Mas seja qual for o método, a madeira tem sempre que ficar isolada da entrada de humidade.
    Concordam com este comentário:pc ferreira,princesa-nilo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:princesa-nilo


    Pasa,
    vi um vídeo no youtube e gostei do que vi! parece-me ser uma hipótese boa.
    No entanto, tinha falado que a madeira tinha que ficar bem isolada, mas pelo que vi no vídeo, a tela assenta por cima de uma camada de cimento, penso que cimento cola. Não há problema de colocar o cimento entre a tela e a madeira. Não vai apodrecer? Desculpe-me a minha ignorância, mas é que sou muito pouco entendida no assunto.

    Procurei no site da weber uma tela com a mesma função da outra marca que me falou, mas não encontrei. Nem sequer conhecia aquela marca. Acha que isso tem um preço aceitável? e existe à venda em Portugal?
  6.  # 32


    Trate a base;
    Aplique um primário e em seguida deixo-lhe um exemplo que na figura tem acabamento cerâmico mas pode levar tb flutuante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:princesa-nilo
      S-Board.jpg


    Obrigada pelas imagens, penso que é mais ou menos a solução da instalação de Schluter®-DITRA, só que esse produto, é uma tela que leva no meio.
    As imagens que me mostrou, então por camadas leva, uma camada de primário, mosaico, cimento e mosaico novamente por cima? Será isso?
  7.  # 33

    Já fiz trabalhos desse tipo com materiais da weber, levam um primario (Weber prim) e a colagem é feita com cola weber.col flex XL. Mas á pisos em madeira que depois de recuperados ficam muito bons. Se fosse eu ponderava essa solução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: princesa-nilo
    • PASA
    • 21 novembro 2012 editado

     # 34

    http://www.weber.com.pt/guia-weber.html está lá, na pág. 34 e seguintes...

    A questão da entrada de humidade é depois do trabalho feito, porque aquando da execução tem que ter alguma, para haver uma boa aderência das argamassas.

    Se depois do trabalho bem executado, pode ter a certeza que não vai apodrecer, até porque vai ficar isolada de factores externos (fungos, insectos, humidade, etc)
    Mas se fosse eu a si também considerava a hipótese de mandar raspar e aplicar um bom verniz de pavimento, ficaria tão duro e isolado como com cerâmica (tem CIN e Robbialac, p. ex.), mas tudo depende do gosto e fim a que se destina.

    A Weber Saint-Gobain é "só" um dos maiores e melhores fabricantes mundiais de materiais para construção, entre eles argamassas e outros e encontra os seus produtos em praticamente todas as drogarias da esquina...

    .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: princesa-nilo
    • dato
    • 21 novembro 2012

     # 35

    como tinha dito n prescindia da madeira...mt mais confortável q qq mosaico!

    se diz q o soalho n está podre, pode mandar reparar, lixar e envernizar...fica como novo e tem mais valor que flutuante ou mosaico e mt mais bonito:)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: princesa-nilo
  8.  # 36

    Quero agradecer a todos os que aqui participaram.

    Bem, agora vou esperar para ir à ilhae entao lá é que vou decidir realmente o que fazer.

    1º passo, retirar toda a carpete e ver bem o estado do soalho;
    2º passo, decidir se lixo, trato e envernizo a madeira, ou se coloco materiais para isolar e depois coloco por cima pavimento flutuante ou mosaico.

    Depois tiro fotos e conto-vos como foi a experiencia!

    Muito obrigada a todos.
    • dato
    • 23 novembro 2012

     # 37

    ficamos então à espera das fotos :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: princesa-nilo
  9.  # 38

    Recupere a madeira, envernize-a ou acabe-a com óleo.
    A madeira tem de respirar pois há sempre humidade que vem das superfícies inferiores do soalho. Se a isolar com a colocação de mosaicos vai ter problemas.
    Pode haver ainda um outro "problema", que é o facto de subir o piso e ter de mexer nas portas e noutras guarnições.

    Boa sorte e coloque aqui as fotos quando estiver tudo terminado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: princesa-nilo
 
0.0240 seg. NEW