Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

email enviado a reclamar para a empresa e pedido de fatura....pois não me foi entregue de imediato, dado poderem enviar à posteriori...
    Se houver aqui alguém que faça o trabalho, que seja desta zona( Samora Correia)agradeço que me digam se conseguem solução...tirando arrancar tudo e voltar a chumbar...mas se for essa a única solução, gostaria de saber valores....
  2.  # 22

Colocado por: carlosfbmanuelAqui a questão é que a dobradiça de cima está no máximo, que faz levantar a porta...o sr..da empresa...x...disse que o pré aro estava mal chumbado e que não estava à esquadria...eu disto pouco percebo...ele disse que subir a porta era no pré aro e que se estava fora de esquadria não ia arriscar....mas eu continuo com a minha devia ter experimentado pois o técnico é ele e não eu...mas garanto uma coisa, com aquela empresa nunca mais...nada contra o técnico, mas só sei que paguei e ficou na mesma...a única coisa que fiquei a saber é que "supostamente" o aro está fora de esquadria e que terei de pedir a um pedreiro para arrancar aquilo fora e voltar a recolocar...acho que vou é partir o chão por baixo da porta :)... depois dizem que as pessoas não recorrem às marcas do equipamentos...pois pudera, assim para fazer isto tb eu afino portas....

Veja então se existe alguma folga entre o aro e a porta. E veja se está realmente fora de esquadria.
  3.  # 23

Sim existe espaço entre a porta e o aro...agora não sei se as dobradiças conseguem subir...vou tirar uma foto do sitio onde poderão subir...mas isso não sei e tenho receio se tirar a porta, fique ainda pior...
  4.  # 24

Veja também se está em esquadria e o nível também. Se estiver seria mais um ponto contra a empresa que aí foi...
    • azvd
    • 22 agosto 2013

# 25

Já tive alguma experiência com uma porta Dierre um pouco empenada e com o pré-aro mal aplicado também.

Na porta Dierre que tenho, subir a porta é fácil, as dobradiças têm uma tampa por baixo, e um parafuso sextavado interior que automáticamente levanta a porta, o que é "equivalente" às anilhas que já lhe sugeriram. O problema é que a porta ora roçava no aro lateralmente, ora roçava no chão. Medindo o interior do aro, a largura medida em cima e em baixo fazia uma diferença grande.

No seu caso se ainda não está a roçar no aro em cima, tem que tentar subir antes de mexer em mais nada, outra "solução" é umas pancadas na dobradiça inferior que pode ter saído um pouco com o tempo, ou a de cima descaiu, ou uma cunha no chão na zona onde roça, para tentar fazer o mesmo efeito, mas é mais efetivo na dobradiça.
    Eu não consegui resolver sozinho, chamei um "profissional" da zona de Lisboa, e verificou-se então que o pré-aro não tinha sido bem montado, o que fez para "corrigir" visto que eu também não ia "demolir o prédio" para corrigir a porta, foi cortou o silicone á volta do aro castanho com x-acto, desapertou o aro do pré aro, e vai de marreta e chave no pré-aro, na zona onde o aro estava mais salente que era a de baixo. O pré aro recolheu um pouco na zona do parafuso e assim ficou já deixou de estar à justa.

O resto dos ajustes, confirmou o que já tinha visto e ouvido é tudo à marretada e empurrão, não se pode é andar a fazer e desfazer que vai sempre perdendo resistência, é preciso ter alguma noção do efeito da pancada.
    Pelo caminho mudou-se o canhão de "palhetão" da dierre que pelo que informaram, li e vi no Youtube já é demasiado fácil de abrir.
  5.  # 26

Ma eu estou contra a empresa, apenas porque não resolveu minimamente...eu verifiquei que nem estava a fechar..agora dei mais um toque e já fecha...o problema é que a empresa não tentou sequer a subir as dobradiças...não quero que coloquem o que eles dizem que não se deve colocar que são as anilhas, mas podia ter tentado subir um pouco no aro que eu ajudava e poderia dizer que, olhe isto resolve agora mas o que tem a fazer é...retirar e voltar a colocar o aro....pois daqui a uns tempos vai voltar ou poderá voltar ao mesmo, isto significa uma grande diferença para quem paga 75 euros e vê tudo ficar na mesma...
  6.  # 27

aqui está a explicar :)
  7.  # 28

1- Encaixa a porta blindada nas dobradiças na vertical e se a porta estiver parada, é sinal que tem o aro nivelado e está tudo bem. Se a porta começar a fechar sozinha é sinal que está com defeito na montagem do pré aro. Você não tem o aro nivelado...não invente anilhas, pois o que nasce tordo com o tempo não se endireita...
    2- O máximo de folga é 5 ou 6 mm do aro da porta ao extremo do aro, para ajustar essa medida use o parafuso da dobradiça, conforme explicado mais à frente.
    O não ajuste desta folga é prejudicial para a sua segurança , quanto mais folga mais fácil é a colocação de cartões para abertura da porta quando está no trinco.
    3- Parafuso para afinar a porta na largura total.
    Se o seu chão tem um desnível tipo onda...este parafuso é o ideal para ajustar a porta, sem mexer na altura do aro.
    A dobradiça de cima ajusta a porta junto ao canto inferior esquerdo...a dobradiça de baixo ajusta a porta junto ao canto inferior direito...
    4- Os parafusos que se encontram na dobradiça apertados ao aro, não é para mexer. Se você mexer vai desregular a porta toda...não mexer nos parafusos de fixação ao aro...
    5- Recomendamos uma folga máxima de mm para uma segurança correta quando a porta está fechada à chave, quanto mais ajustada estiver a porta, mais segurança você tem contra alavancas e pés de cabra usados pelos ladrões de arrombamento. Para ver se está correctamente, veja se a porta quando fechada tem um batuque...quanto menos tiver mais segura está a sua casa...
    6- Se tem a porta montada e afinada, recomendamos que aperte os 8 parafusos mais uma vez, e confira se o aro está solto. Teste fazer força para cima e para baixo, bem como na horizontalidade.
  8.  # 29

A marca é Gardesa...
  9.  # 30

Bem vou começar a desmontar...e ver no que dá...
    Concordam com este comentário: dato
  10.  # 31

A minha porta depois de algum malabarismo ficou assim:

Image Hosted by ImageShack.us

vista de fora:

e também acrescentei uns "alargadores" nas dobradiças.

Nãoi estará um trabalho profissional mas não custou 75€. Acho bem que reclame mas dúvido que lhe devolvam o dinheiro. A fatura nem deveria ter de pedir..
  11.  # 32

Eu vou colocando fotos das evolução, ou "desevolução"....
  12.  # 33

Bem já que é para ter trabalho, faço tudo de uma só vez...se os faróis dos outros ficam novos, agora é vez de fazer o mesmo à minha "querida" porta...para evitar que tenha de comprar uma nova daqui a pouco tempo...agora que é trabalhoso lá isso é...e tudo isto sozinho...depois vou ver o que dá no final e se conseguir corrigir o que era incorrigível...vou ligar para a empresa e pedir trabalho...
  13.  # 34

Sozinho quer dizer, tenho sempre a companhia da dona do espaço que se deita e ficar ali a pensar que é que este doido está novamente a inventar... :)
    Concordam com este comentário: Gex
  14.  # 35

15.  # 36

Pronto assunto resolvido...comprei duas dobradiças novas e subi o aro um pouco, o que o outro deveria ter feito...também desempenei a porta que não encostava no canto superior direito, portanto posso telefonar para o Sr. e pedir se me arranja um part time...
    O retirar a ferrugem e desmontar a porta toda o técnico não devia fazer, agora desempenar e subir o aro para deixar de roçar no chão deveria ter feito, na eventualidade poderia ter dito também que teria de comprar umas dobradiças novas para poder afinar também em altura, agora partir tudo para poder de deixar de roçar no chão...ai os meus belos 75 euros....só me apetece colocar o nome da empresa que aqui veio...que ainda estou à espera da factura...a ver vamos
  16.  # 37

Agora para ficar melhor em termos de insonorização deveria comprar uma borracha para ser colocada no aro a toda à volta, que é um extra nesta porta...mas 52 euros...não me está a apetecer gastar, depois de um me ter levado 75 para dizer" tem de partir tudo"...mas agradeço a outra empresa que o Sr. foi espectacular ,ajudando-me a resolver o problema com dicas como deveria fazer...portanto vou deixar aqui o nome da empresa que me ajudou, neste caso o Sr. Carlos da Portafixa....um grande obrigado e se fossem todos assim com certeza que as empresas funcionariam muito melhor e ganhariam muito mais clientes.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • dato
    • 1 setembro 2013

# 38

carlos, se ainda for a tempo pode colocar no interior lã de vidro ou cortiça ou outro material isolante..

penso q ajudaria para insonorizar...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  17.  # 39

Já não vai, pois já está toda montada e agora não vou desmontar outra vez, só uma pergunta a lã de vidro não poderá ficar molhada caso entre por ali alguma humidade...que deve entrar, pois tinha ferrugem....
    • dato
    • 1 setembro 2013

# 40

é capaz...podia sempre isolar com silicone mas da próxima q quisesse desmontar teria mais trabalho..

secalhar o xps ou a cortiça fariam melhor trabalho

0.0256 seg. NEW